29/01/2017

Onde ficar em Paraty – Pousada Pardieiro e outras dicas


Onde ficar em Paraty

Precisando saber onde ficar em Paraty? Uma pousada confortável e aconchegante, que transfere o estilo colonial da cidade aos seus ambientes e ainda está localizada bem próxima das suas principais atrações e facilidades. Trago a vocês a Pousada Pardieiro e mais outras dicas de blogueiros amigos.

Pousada Pardieiro

Durante o mês de outubro (2016), fui acompanhar minha mãe e seu grupo ao Paraty Eco Festival, um dos vários que acontecem na cidade ao longo do ano. Desta vez, a escolha da hospedagem ficou por total critério da organização desta viagem e à qual tínhamos completa confiança. Foi assim que conheci a Pousada Pardieiro.

Onde ficar em Paraty
Entrada da Pousada... não imaginamos o que iremos encontrar


Quando você decidir ir para Paraty, não deixe de se hospedar no centro histórico ou bem próximo a ele. Ao cair do sol é quando uma atmosfera à parte se destaca pela cidade. As luzes são acesas, as mesas dos bares e restaurantes são colocadas na rua e a temperatura fica bem mais agradável para se caminhar ou se equilibrar nas pedras que cobrem as ruas. Aqui vale relembrar, sapatos baixos e confortáveis são essenciais! 

Onde ficar em Paraty
Assim são as ruas por onde se caminha em Paraty


A Pousada Pardieiro fica no início da principal rua do Centro Histórico de Paraty e próxima ao Cais, onde saem os passeios de barco. Ela é conhecida como a ‘pousada do ator Paulo Autran’, que foi um dos sócios fundadores do estabelecimento.

O nome deriva do precário estado de conservação que se encontrava a casa quando foi adquirida em 1968, um pardieiro. Outras propriedades à volta também foram adquiridas e anexadas ao espaço, hoje, ocupado pela Pousada.
Ao adentrar na recepção, somos agraciadas com a mesma atmosfera colonial que impera em Paraty. Móveis em madeira e objetos de época decoram o ambiente. O check in foi eficiente e, no mesmo momento, descobri que poderia ter informações turísticas por ali também. Sempre é bom ter dicas locais, além das comumente fornecidas nos centros destinados aos turistas. Desta forma, descobri a existência do Saco do Mamanguá, passeio lindo que fiz em outro dia.

Onde ficar em Paraty
Decoração colonial por todos os lados


A diária inclui café da manhã, que é oferecido em um salão anexo. O buffet é bem servido, mas confesso que esperava um pouco mais, àquela diferença do café que tomamos em casa. Devo ter comparado com a, também colonial, Pousada Paço do Lavradio. Mas enfim, é só um sentimento pontual, visto que nada desabona o serviço da Pardieiro.

Onde ficar em Paraty
Salão do café da manhã

Estrutura

A Pousada segue uma ideia de vila e segue as cores e contrastes de Paraty, com janelas coloridas. 

Os quartos e áreas destinadas ao lazer ficam todos espalhados pelo terreno e são interligados com caminhos adornados com plantas tropicais, enormes palmeiras e muitas orquídeas. Um ambiente lindo e aconchegante.


Onde ficar em Paraty

Onde ficar em Paraty
Jardins da Pousada Pardieiro


A área de lazer é bastante ampla e sugere convivência para os hóspedes. Tem sala para o carteado ou jogos, algumas salas de estar e sala de televisão, como se estivéssemos na nossa casa. Em uma delas, livros estão disponíveis a quem interessar. Há estacionamento disponível e sinal de Wifi por toda a pousada.

Onde ficar em Paraty
Áreas comuns - incentivo à convivência


A piscina é incrível e ao lado dela, redes para momento de preguiça. No mesmo espaço também está o bar, que nos acolheu com um gostoso misto quente no dia em que choveu e nós resolvemos não sair para almoçar.

Onde ficar em Paraty
Faltou sol e tempo pra curtir essa piscina !!!

Quartos

Onde ficar em Paraty
Acesso aos quartos


A Pousada Pardieiro possui 27 quartos, dispostos como chalés, que se diferenciam pelo tamanho. As categorias são chamadas de standard, superior e suíte, porém, todos os quartos possuem banheiro, frigobar e ar condicionado, o que é muito importante para Paraty.

O estilo dos quartos é colonial e não há televisão, o que me chamou a atenção, mas não fez a mínima falta. Como amenities, há apenas sabonetes. Importante mencionar a existência de telas nas janelas, para evitar a circulação de mosquitos e outros insetos.

Onde ficar em Paraty
Detalhes do quarto


O primeiro quarto que nos deram tinham duas camas e a parede estava com uma aparência de mofo, que também deixava um certo odor no ar. Pedimos para trocar e fomos prontamente atendidas pelos recepcionistas, que se desculparam, mesmo informando ser algo muito comum em Paraty, dada a humidade existente na região.

Nosso outro quarto era bastante espaçoso e tinha uma cama king size, armário, roupões, mesa e outros adornos coloniais. Uma graça no estilo ‘Sinhá Moça’!

Onde ficar em Paraty
Quarto amplo e confortável


O banheiro também era amplo e revestido com pedras. O sono foi dos deuses e o chuveiro revigorante.

Onde ficar em Paraty


Só lamento a previsão do tempo não ter ajudado muito para que a área da piscina fosse mais aproveitada; era um aconchego só! 

Fica o registro como dica de uma bela opção de hospedagem em Paraty!


Pousada Pardieiro

Endereço: R. Ten. Francisco Antonio, 74 - Centro Histórico, Paraty – RJ
Check in e Check out: 12:00
Animais de Estimação não são permitidos
Hóspedes acima de 15 anos de idade

Faça a sua reserva com cancelamento grátis
Pontuação: 4,5 pelo Booking e 4,8 pelo Trip Advisor


O mapa dará ideia de como é Paraty. Em azul, está a Pousada Pardieiro e o Cais, em amarelo, outras pousadas sugeridas por amigos blogueiros e, em verde, o Hostel. Clique sobre o ícone para ver qual é o nome do estabelecimento.


+ dicas de onde ficar em Paraty:

Pousada Casa de Paraty – por Fabrícia Beltrão, Necessaire na Mala
Pousada Casario – por Denise Tonin, Viajante Solo
Pousada Corsário – por Viviane Carneiro, Vivi na Viagem
Pousada da Terra - por Daniel Conceição, Um Homem Precisa Viajar
Pousada Eli Colonial - por Lilian Azevedo, Uma Senhora Viagem
Pousada La Cigale – por Anderson Kaiser – Blog Eu Fui Ali
Pousada Magia Verde – por Jackeline Mota, Viaje Sim
Pousada Morro do Forte - por Alexandra de Souza, Four Trip
Pousada Porto Imperial – por Marianne Rangel, Despachadas
Che Lagarto Hostel – por Beneth Torquato, Tire a Bunda do Sofá


+ Paraty no Devaneios:

. Passeio de Barco e oSaco do Mamanguá


#DevaneiosemParaty
Use essa # e veja mais fotos no Instagram

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Mantenha-se atualizado! Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram ! 

Precisa de hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva com cancelamento grátis !

Precisando alugar um carro? A RentCars te ajuda a comparar valores e optar pela melhor opção. 
Pague em Reais em até 12x e sem incidência de IOF.

2 comentários:

  1. Olá Gabi!
    Gostei do post! Não conhecia a Pousada Pardieiro, mas pelo visto Paraty tem várias pousadas legais.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi muito sobre essa pousada! Gostei do mapinha no final do post, super útil! E não sabia que tinha hostel por lá - faz taaaanto tempo que fui que dá até vergonha kkkk

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...