15/01/2013

Lua de Mel na Flórida - por André Almeida

Reprodução - Acervo pessoal do André

Hoje, saiu na coluna Eu Estive Lá, da contra-capa do Caderno Viagem da Zero Hora o relato de um amigo sobre sua Lua de Mel por Miami e Caribe. Sempre gosto de ler as impressões dos viajeros sobre destinos diversos e fico feliz quando conheço quem compartilha. No caso, Miami é um lugar que pensei em fazer minha viajem solo, mas acabei optando pela Riviera Maya.

Confira o relato sobre a experiência do casal na íntegra...

Lua de Mel na Flórida
André Moraes de Almeida

Casamos em abril de 2012 e escolhemos Miami e o Caribe para a nossa lua de mel. Viajamos em dezembro do mesmo ano.


Alugamos um carro no aeroporto de Miami. A cidade é fantástica – bonita, organizada, limpa e com excelentes restaurantes, além de belas praias. Fizemos algumas compras (para ser modesto) no Sawgrass Mills Outlet, um lugar enorme com as marcas mais famosas e preços excepcionais.

Depois de voltar de um cruzeiro de sete dias pelo Caribe, que saiu de Miami, passamos pelo SeaWorld, em Orlando, que estava todo decorado com tema de Natal. Tinha shows especiais e uma magia natalina inigualável – sem falar do astro principal, a baleia Shamu. A maioria do público no parque era de brasileiros, e ouvia-se mais a língua portuguesa do que a inglesa.

Voltamos a Miami e aproveitamos para passear pela Ocean Drive, no bairro Art Deco, um dos lugares mais bacanas de Miami Beach, com edifícios construídos nos anos 1920. Conhecemos a Lincoln Road, repleta de lojas famosas e bons restaurantes. É um desfile de moda a céu aberto.

Também visitamos a galeria do nosso consagradíssimo Romero Britto, com suas pinturas famosas, além de conhecermos a luxuosa mansão do falecido estilista italiano Gianni Versace.

Após sair de Miami, ficamos um dia na Cidade do Panamá, para pegar o voo no dia seguinte para Porto Alegre. Foi uma lua de mel inesquecível, repleta de emoções, muita cultura e novidades.

Perfil

Nome: André Moraes de Almeida, 32 anos, de Canoas, é administrador de empresas
Lugares que conhece: Miami, Orlando, Jamaica, Haiti, Ilhas Cayman, Cozumel, Panamá, Bariloche, Punta del Leste, Montevidéu
Lugares que pretende visitar: Paris, Londres, Itália, Espanha, Grécia, Polinésia Francesa


Dé... Biela e viajeros agradecem à tua contribuição! Miami está na wish list!

Um comentário:

  1. Camila Calasans1/23/2013 10:31 PM

    Gabi e André,
    Legal ler o depoimento da lua-de-mel do André. Eu fiz praticamente esta mesma viagem em outubro de 2012, com cruzeiro pelo Caribe (não exatamente os mesmos lugares que ele foi e nem era lua-de-mel, rsss), mas tb aluguei carro em Miami, fiz as compras no Sawgrass, Aventura Mall, etc etc...
    Apesar de Miami não ser uma cidade tão rica culturalmente como NY, por exemplo, tem ótima gastronomia e é o paraíso das compras, além de uma praia deliciosa e um clima descontraído, praiano, relax.
    Um bjo pra vcs e parabéns pelo casório do André!
    Camila Calasans.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...