08/10/2014

A caminho de San Salvador !!!


O dia começou bem cedo. Sai de casa às 3:30 da manhã para o aeroporto. 

Imagina você se preparar para uma viagem durante meses e quando ela chega você é barrado já na fila do check in. Pois isto aconteceu com os que não estavam preparados ou atualizados com as exigências de se ter o Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela, muito comum para vários países do mundo. Coincidência ou não, este foi o tema do meu ultimo post. Durante o check in, o Certificado foi verificado novamente.

Eu estava bem dentro dos limites de bagagem. Minha única mala a ser despachada tinha pouco mais de 22kg, diante do limite de bagagem internacional da Avianca de dois volumes com peso somado de até 32kg. Além disso, ainda há possibilidade de se levar uma mala de mão de até 10kg. Minha fiel companheira mochila foi de novo passear comigo, e embora a Avianca demonstrou ser bastante rigorosa com no controle das bagagens, a de mão não foi pesada, apenas recebeu uma etiqueta de identificação.

                             

* No Avião:

O trecho Porto Alegre - Lima teve duração de 4:20 e foi realizado em um Airbus 319, na classe econômica. Escolhi um assento na janela, pois afinal, o voo sairia às 6:30 da manhã e a minha única ideia era dormir.

As poltronas eram de corino cinza e tinham ótima apresentação e um bom espaço para as pernas. Para entretenimento, havia a 'Avianca en revista', tvs aéreas (não individuais) e uma seleção de músicas disponível.

No café da manhã, podíamos escolher entre ovos mexidos ou sanduíche quente de peito de peru com queijo. Escolhi segundo, que veio com pão preto de forma, acompanhado de frutas, manteiga, geléia e bebidas a escolher. Achei o sanduíche bem saboroso.


                           

Em seguida, os comissários ofereceram o catálogo do free shop para compras a bordo. Pisquei longo e quando acordei tinham se passado duas horas e já estava na hora do lanche. Sim, comer de novo; chips de banana e bebidas, também alcoólicas. Pulei essa. A partir deste momento se iniciaram os procedimentos de descida.

RESUMO: a primeira experiência de voar com a Avianca foi bastante satisfatória desde o check in e durante o confortável voo e a cordialidade da tripulação.

                                                                    *** *** ***

O aeroporto de Lima deixou uma ótima primeira impressão, o que pude ter durante o rápido deslocamento para a conexão com o próximo voo. Cheguei somente a tempo de embarcar novamente, agora, rumo à San Salvador, nosso destino final de hoje. Para a conexão, foi preciso passar mais uma vez pelo raio x, sem complicações.

O trecho Lima - San Salvador foi realizado em um Airbus 320, um pouco maior do que o avião da vinda, mas bem semelhante e teve duração aproximada de quatro horas. A diferença ficou no estofamento das poltronas, agora em tecido.

Para o almoço, as opções eram frango ou massa. Escolhi a massa, acompanhada com pão, manteiga, uma saladinnha bem temperada e um cookie de sobremesa. 


                        

O resto do voo foi bem tranquilo. Deu pra descansar mais um pouco e escrever para vocês!

Chegamos em San Salvador perto das 14hs locais (menos três do Brasil) com temperatura "agradavelmente" quente de 33 graus e tempo muito bom! 

                                                                    *** *** ***

O aeroporto de San Salvador parece bem novo. Ao desembarcar, caminhamos por um longo corredor, com muitas lojas até chegar à imigração, onde foi cobrada a tarifa de aeroporto, no valor de 10 dólares americanos, moeda utilizada no pais desde 2001. A oficial só fez algumas perguntas padrão, como: "quanto tempo você ficará aqui?", cobrou o pagamento da taxa e desejou às boas vindas.


                           


As malas já estavam rolando na esteira, vista assim que saímos dos guichês da imigração. Porém, para sair do aeroporto, passamos por mais um momento de vistoria, este aleatório. Mais um oficial checa o carimbo da imigração no passaporte e pede para apertarmos um botão. Se acender a luz vermelha, o passageiro precisa colocar a bagagem no raio x. Dali era só sair e sentir o calorão que fazia.

                                                                    *** *** ***

Logo depois dos procedimentos de chegada, fomos direto para o Quality Hotel Real Aeropuerto El Salvador. O pernoite por lá foi necessário devido não haver disponibilidade de voo para Roatan no mesmo dia. 

Pelas 16h, resolvemos sair para fazer um city tour.  San Salvador é uma cidade muito pobre e tem cerca de dois milhões de habitantes. Demos uma volta pelo centro da cidade, distante a uns 40km do hotel, visitamos um mirante, a catedral e outra igreja e logo voltamos para o hotel.

                         


O hotel é muito bom. Quarto bem confortável, banho bom e opção de buffet com salada, pães, frios, crepe feitinho na hora, algumas outras opções quentes e sobremesas e por um preço bom.

                          

                          



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...