10/01/2016

Onde ficar em Gramado e Canela: Hostel 142 (review)


Visitar Gramado e Canela, nas altas temporadas, pode requerer planejamento. O inverno e o Natal Luz, como exemplo, atraem milhares de turistas e, por isso, a disponibilidade de hospedagem pode ficar rara e os preços podem ir às alturas. 

Em outra oportunidade, tive o prazer de me hospedar na Pousada Volta ao Mundo durante um feriado e deixei as ótimas impressões aqui no blog. Desta vez, resolvi, de última hora, passar a noite pela Serra para contemplar as luzes e programações do Natal Luz. Precisava encontrar um lugar só para dormir e foi assim que encontrei o Hostel 142.

Hostel 142 em Canela e Gramado


Logo ao chegar, me deparei com uma grande casa que remete a um ambiente familiar. De fato, a família, que possui experiência no ramo hoteleiro, adaptou a residência para disponibilizar este tipo de hospedagem em Canela. O Hostel 142 foi inaugurado em 2015 e já vem tendo bastante procura.


Precisa de hospedagem em Gramado e Canela?


.Acomodações:

Mais do que um albergue, o Hostel 142 é uma alternativa diferente de hospedagem. A maioria dos quartos é para casal ou para duas pessoas e existem dois dormitórios mistos, um com seis e outro com quatro camas. Todos com ar condicionado e armários com chave.

Hostel 142 em Canela e Gramado

Hostel 142 em Canela e Gramado


Optei pelo dormitório e dividi espaço com um grupo de amigos que tinha planejado se reunir na Serra. Todos estavam hospedados no Hostel 142 e as suas instalações foram propícias para este reencontro que foi marcado com um churrasco.

Hostel 142 em Canela e Gramado


Os banheiros estão espalhados pela casa e são bem limpos. A diária inclui roupas de cama e há toalhas para locação.

Hostel 142 em Canela e Gramado


.Facilidades:

O Hostel 142 possui uma ampla sala de estar com televisão, sofás, violão, incentivando a convivência entre os hóspedes que assim desejarem.

Hostel 142 em Canela e Gramado


A cozinha é ampla e completamente equipada para facilitar a estadia dos que quiserem economizar e fazer as suas refeições no albergue. Há inclusive, uma sala de jantar, deixando o ambiente ainda mais aconchegante para estes momentos.

Hostel 142 em Canela e Gramado


Para o lazer, também existe uma grande piscina aquecida e, no subsolo, um bar foi adaptado.

Hostel 142 em Canela e Gramado


A recepção é 24 horas e o sinal de wifi é forte e pega muito bem em qualquer lugar da casa. O Hostel 142 também é ‘pet friendly’, você pode levar o seu bicho de estimação! 


.Localização:

O hostel 142 está a cerca de duzentos metros da Catedral de Pedra de Canela. Se estiver de carro, basta seguir na rua principal, dar a volta na igreja e dobrar à direita na Av. Borges de Medeiros, onde está a loja Mãos do Mundo na esquina. 

À uma curta distância, caminhando, chega-se a várias opções de restaurantes, cafés e comércio. O ônibus de turismo de dois andares também faz uma parada logo ao lado.


Hostel 142
Av. Borges de Medeiros, 516
Centro – Canela/RS


.Curiosidade... 

Quem assistiu o filme ‘Na Natureza Selvagem’, possivelmente irá identificar a inspiração do pessoal do Hostel 142 em colocar um ônibus decorando o jardim de entrada da hospedaria. Foi isso mesmo. Aos vinte e quatro anos,  Christopher MacCandless, abandona toda a segurança e parte para um período sabático com destino ao Alasca.  Lá, ele encontra o seu ‘ônibus mágico’, o Fairbanks City Transit System Bus 142, que serviu de “lar” até o fim da história. Vale assistir!

Hostel 142 em Canela e Gramado


+ … Dicas, fatos e fotos de Gramado e Canela

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

* * *

Precisa de  hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva!
O Devaneios é afiliado do site. Você não paga nada a mais por isso, mas contribui com o blog!

6 comentários:

  1. Muito bom ter uma dica de onde ficar por lá. Na nossa última visita ficamos num lugar BEM ruim. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficar neste hostel vai ser bom, podem ir tranquilas! ;)

      Excluir
  2. Gabi, que lindo!!!
    Eu adorei essa piscina. Quando for para Gramado e Canela com certeza vou considerar essa hospedagem! beijos

    ResponderExcluir
  3. Foi a pior hospedagem em q fiquei durante minhas férias. O meu quarto não é nenhum desses mostrados. Reclamamos e como tínhamos pago antecipadamente, eles não trocaram-nos de quarto apesar de termos reclamado. Ficamos lá 3 dias. Cilada total. Não recomendo esse hotel pra ninguém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena!eu fui em 2016 e o meu quarto foi justamente o mostrado nas fotos. Lugar maravilhoso e num preço ótimo!

      Excluir
  4. Lugar tranquilo e familiar.recomendo para todos . O proprietario desse hostel e muito atencioso e esta sempre preocupado em nos atender em qualquer duvidas . Em breve voltarei la .

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...