Páginas

17/10/2016

Hotel Radisson Porto Alegre : Tranquilidade em zona nobre


Hotel Radisson Porto Alegre


Um hotel praticamente novo em uma zona nobre de Porto Alegre, próximo a vários pontos de interesse na cidade: conheçam o Hotel Radisson Porto Alegre. Seja hospedagem corporativa ou particular, o hotel se destaca pela qualidade e atendimento exemplar desde o check in até a hora de ir embora e em qualquer um dos seus ambientes.

.Suíte

Diferente da experiência que tive com o pequeno quarto do Radisson Blu Helsinki, a suíte Superior Queen em que estive hospedada em Porto Alegre é bastante espaçosa e o andar alto me deu uma bela visão do bairro. Adoro vistas!

Hotel Radisson Porto Alegre
Olhem o espaço desta suíte !

Hotel Radisson Porto Alegre
As frutas foram mimos oferecidos pelo Radisson! 


A suíte está equipada com TV a cabo, máquina de Nespresso, tábua e ferro de passar, cofre, frigobar recheado e itens de mini bar, caso a gula resolva aparecer. Há estação de trabalho, porém senti falta de uma lâmpada ou iluminação ali. Importante para nós, mulheres, a existência de espelho de corpo inteiro não só no banheiro. 

Por falar em banheiro, ele é lindamente clean. Todo branco, espelhado e com uma rosa vermelha para contrastar. Há secador, espelho de aumento e balança e as amenities principais são as Rituals.

Hotel Radisson Porto Alegre
O banheiro também é bastante amplo

Hotel Radisson Porto Alegre
E as amenities, perfeitas. Conhecem a Rituals?

.Estrutura

O lobby do hotel é bastante amplo e é integrado ao restaurante. O ambiente é moderno e acolhedor, mesmo se tratando de um prédio alto, com diversos andares. Os elevadores são panorâmicos e parte do corredor das acomodações é aberto a este grande ambiente envidraçado.

Interessante o projeto que Radisson POA fechou com Galeria Gravura, chamado de ‘check in com arte’, onde quadros e esculturas estão expostos no salão e primeiro andar, dando um colorido especial ao ambiente e valorizando artistas locais.  

Hotel Radisson Porto Alegre
Vista interna a partir do meu andar!

Hotel Radisson Porto Alegre
Área da recepção

O Fitness Center funciona 24h e seus equipamentos são bastante novos. Se necessário, o hotel dispõe de toalhas para a malhação. As esteiras são ótimas para uma corridinha!


Hotel Radisson Porto Alegre
Academia equipada


O café da manhã está incluído na diária e, vai por mim, você não conseguirá tomá-lo em cinco ou dez minutos. Observem as fotos abaixo e vocês entenderão o porquê. São diversas estações com muita variedade de sucos, frutas, cereais, pães, frios, salgados e até docinhos, como os de festa. Resisti quase que bravamente e optei por uma tapioca feitinha na hora para não exagerar! Outro diferencial do Radisson POA.

Hotel Radisson Porto Alegre
Alguns recantos do restaurante

Hotel Radisson Porto Alegre
Delícias do café da manhã


Além disso, o hotel conta com salas corporativas e dispõe de bicicletas aos hóspedes. O Wifi funcionou perfeitamente em qualquer ambiente.



O Radisson POA fica localizado em uma área residencial, com acesso às principais vias de Porto Alegre. No mapa acima, identifiquei pontos de interesse bem próximos ao hotel como, cafés, restaurantes, caixa eletrônico (no supermercado), posto de gasolina e até uma loja de vinhos. 

No seu restaurante – Don Pallesi, aos sábados a partir do meio-dia, acontece a Feijoada como tradição dos hotéis Radisson em outras localidades, como em Curitiba, como já experimentei.


Hotel Radisson Porto Alegre

Endereço: Av. Cel. Lucas de Oliveira, 995 - Bela Vista, Porto Alegre
Telefone: 51 3019.8000
Site: radissonportoalegre.com.br
Reserve pelo Booking


Hotel Radisson Porto Alegre
Outro mimo do Radisson, para o sono dos justos!


A hospedagem foi realizada a convite do Radisson Porto Alegre. As opiniões aqui expressas são isentas e baseiam-se na minha experiência. 


#DevaneiosemPOA
Use essa # e veja mais fotos no Instagram

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

* * *

Precisa de  hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva !
Booking.com
O Devaneios é afiliado do site. Você não paga nada a mais por isso, mas contribui com o blog!

3 comentários:

  1. Ótima dica Gabi! Adorei a vista interna! rs E o mapinha cheio de indicações nas redondezas!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI o hotel! Moderno, quarto espaçoso e kit de amenidades nota 10!
    Uma boa opção para quando formos a POA.

    ResponderExcluir
  3. Gabi,

    Adorei a dica.
    Costumo passar várias vezes em frente a esse hotel, mas nunca tive a oportunidade de entrar.
    Vou anotar a dica para quando precisar hospedagem em POA.

    Beijão

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!