Páginas

30/11/2018

Espanha - Por que visitar La Coruña ?

Por que visitar La Corunha, na Espanha?
A Coruña, La Coruña ou, simplesmente, Coruña é uma cidade de pouco menos de 250 mil habitantes no norte da Espanha e uma das principais da região da Galícia. É opção de passeio bate-e-volta, de um dia, para quem estiver em Santiago de Compostela. Coruña tem porto, tem praias e muito mais que pode te surpreender, como fez a mim, e que vai muito além da fama pelo time de futebol que leva o seu nome.  Mas por que visitar Coruña ?

Visitando A Coruña
Fazia um dia de verão em plena primavera de Santiago de Compostela, quando decidiu-se pegar um trem com destino à cidade de Coruña para curtir um dia de praia. Mas foi um tiro no escuro. Fomos recepcionados com nuvens, bastante vento e um certo frio. E já que não deu praia, deu pra dar uma geral nas principais atrações da cidade para quem tinha pouco tempo para visitá-la.
- Cidade antigaCiudad Vieja:
Por que visitar La Corunha, na Espanha?
Com início na Praça do Obelisco, é só seguir as ruas Real e Riego de Auga, apreciando suas casas antigas e inúmeras vitrines aproveitando que há trechos exclusivos para pedestres. Ao final, chegará à bela e ampla Plaza María Pita, onde facilmente se percebe o Palácio Municipal visto a sua grandiosidade e beleza. É um prédio construído entre os anos de 1908 e 1912, rico em sua arquitetura.
Ao centro da grande praça, está a estátua de Maria Píta, importante personagem da história espanhola, pela sua intervenção durante a batalha realizada contra os ingleses em Coruña em 1589. Quase perdendo a batalha, Maria Píta derrota o soldado inglês que carrega a bandeira daquele país e reverte a situação. Em sua estátua, existe uma chama permanentemente acesa em sua homenagem.
- Torre de Hércules:
Por que visitar La Corunha, na Espanha?
Tem-se como o único farol romano ainda em atividade no mundo. Estima-se que foi construído pelo final do século I d.C e foi inscrito na lista de Patrimônios da Humanidade em Junho 2009. O seu formato é quadrangular, com lados de 11,5m e 55m de altura, onde 34, são  da construção romana e 21 correspondem à restauração realizada em 1789 com a finalidade de modernizar o sistema de sinalização marítimo.
É possível de se visitar a torre todos os dias, das 10 às 18 ou até às 21h de Junho a Setembro. A localização não pode ser mais estratégica; sobre uma colina de 60 metros e em plena orla no extremo norte de Coruña. Lugar ótimo para passear.
  
- Passeio marítimo
Por que visitar La Corunha, na Espanha?
São 13 km costeando a orla, ideal para caminhar, andar de bicicleta e prestigiar à proximidade com o mar. Ele liga o Castelo de San Antón, antes uma fortaleza, mas agora um museu, e segue até a praia de O Portiño.
Acostumados com o longo trajeto feito no Caminho Português de Santiago, acredito que andamos por quase todo o Passeio. Lamento muito que tenhamos pegado um tempo fechado, mas valeu cada passo para ficarmos satisfeitos com mais esse pedacinho da Galícia.
Curiosidade...
Corunha também tem participação em um dos trajetos do caminho de Santiago;  no Caminho Inglês. É uma alternativa para quem tem poucos dias. São aproximados 90km, que podem ser percorridos em menos de uma semana. O único porém, é que a distância não atende os 100km mínimos para quem deseja obter o certificado oficial da Peregrinação.
#DevaneiosnaEspanha
Use esta # e veja mais fotos nas redes sociais
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Mantenha-se atualizado! Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

Precisa de hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva com cancelamento grátis !

Precisando alugar um carro? A RentCars te ajuda a comparar valores e optar pela melhor opção. 
Pague em Reais em até 12x e sem incidência de IOF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!