Páginas

13/10/2016

3 dias em São Paulo no Encontro de Blogueiros de Viagem – #VemPraSampaMeu


Encontro Vem Pra Sampa, Meu


No último final-de-semana, 07 a 09 de outubro, aconteceu o 'Vem Pra Sampa, Meu' mais um encontro de blogueiros de viagem e eu estive presente. Foram 3 dias em São Paulo, com intensa programação, nos quais passamos por diversos pontos turísticos e outros tantos pontos de interesse. Veja a nossa programação e, nela, dicas de coisas para se fazer, lugares para visitar e onde comer na capital paulista.


Dia 1 - sexta

Dia de chegar e se apresentar. Quem conseguiu estar cedo no Espaço de Coworking PlugCLXT, nosso ponto de encontro deste dia, participou de uma palestra da rede social Pinterest, sobre o melhor aproveitamento de sua plataforma.  No meu caso, acompanhei o ‘Vem Pra Sampa, Meu’ a partir da atividade seguinte: palestra sobre o desafio de se escrever livros de viagem, com Gaía Passarelli, do blog How to Travel Light e autora de ‘Mas você vai sozinha?’, publicado pela Globo Livros, com a participação da Melissa, editora da Lonely Planet Brasil

Na sequência, o evento contou com a apresentação da startup Bem São Paulo e das suas atividades para o próximo dia e, também, foram dadas às boas-vindas pela parceira RentCars. O brinde para a abertura ficou por conta da Cervejaria Muamba e Leuven.

Encontro Vem Pra Sampa, Meu
Apresentações de abertura do encontro

Dia 2 - sábado

Nosso segundo dia foi reservado para fazer turismo por São Paulo. O parceiro Bem São Paulo criou três roteiros para este encontro: Pedalarte, Cool Sampa e Arte por toda a parte. Como já tive uma experiência semelhante em Bogotá, escolhi participar do primeiro roteiro e segui a desbravar as ruas e ciclovias de São Paulo de bicicleta. Vimos muita arte de rua e passamos por diversos pontos de interesse. Em breve, vocês saberão como foi esta atividade.

No meio do caminho, encontramos os outros grupos para um brinde no mirante do Terraço Itália, onde se têm as vistas mais surpreendentes da cidade de São Paulo. São 360 graus de tirar o fôlego!

Encontro Vem Pra Sampa, Meu
Que tal um brinde nas alturas ???


Seguimos adiante e logo estávamos no Bairro do Bixiga para almoço típico italiano no Restaurante Villa Távola. Comidinha deliciosa para recarregar as nossas energias e nos deixar com preguiça. Mas nada disso, seguimos a pedalar mais um pouco até chegar ao MAC, no Parque Ibirapuera, para largar as bicicletas e terminar esta atividade.

Encontro Vem Pra Sampa, Meu
Quem resiste às delícias da cozinha italiana ???


Na Vila Madalena, visitamos o colorido Beco do Batman e suas paredes lotadas de grafites divertidos e, logo ao lado, nos entregamos ao chopp gelado do Boteco São Conrado.

Terminou? Não... o sábado foi mesmo intenso. Ainda tivemos o prazer de visitar a Cervejaria Nacional, conhecer seu processo e degustar as suas cervejas e comidinhas. Um ótimo lugar para reunir amigos e finalizar mais um dia com satisfação.

  



Dia 3 – domingo

Começamos o nosso domingo com um café da manhã, gentilmente, oferecido pela Vert Hotéis, no Hotel Ramada Suítes São Paulo Itaim (Rua Pedroso Alvarenga, 543). Aproveitamos o momento para nos reunir e fazer alguns sorteios. Não foi dessa vez que fui contemplada com os mimos de viagem da Finestrino, diária do hotel ou unidades do interessante livro ‘Uma Viagem Pelos Países que Não Existem’, escrito por Guilherme Canever. A sorte ficou para um próximo encontro.

Encontro Vem Pra Sampa, Meu
Todos juntos no Hotel Ramada Itaim


Então, chegou a hora de curtir uma atividade muito comum aos paulistanos: a Paulista Aberta. Aos domingos, a Avenida Paulista fecha para lazer (das 8 até 18h) e reúne muita gente por toda à sua extensão. É quando o corre-corre e o movimento do dia-a-dia dá lugar a manifestações dos mais diversos motivos. Por lá, vimos de tudo e vou reservar para falar sobre isto em um post exclusivo. Passamos quase o dia todo vivendo esta experiência como paulistanos.

Os participantes remanescentes e resistentes finalizaram o ‘Vem Pra Sampa, Meu’ com brinde e bauru no Ponto Chic (Praça Osvaldo Cruz, 26), mais um parceiro desse Encontro. Nesta hora, já estava longe e feliz por ter reencontrado e conhecido novos amigos neste incrível final de semana! 

Encontro Vem Pra Sampa, Meu
Avenida Paulista livre de carros !!!


O #VemPraSampaMeu foi organizado pelos blogs Tô pensando em viajar (Alessandra e Sofia), Coisos on the go (Kaio e Sônia) e My Destination Anywhere (Katia e Erik) e contou com apoio e parceria de diversos estabelecimentos.

Encontro Vem Pra Sampa, Meu



BLOGS PARTICIPANTES

AmandAqui  Apure guria! Carta sem Portador  Com os Pés no Mundo Cris pelo Mundo Da Porta Pra Fora De Cá Pra Lá Devaneios de Biela Dicas e Roteiros de Viagens Dicas Onde Ficar Dudu Afora Família Viagem Finestrino How To Travel Light Incríveis Lugares inRoutes Janela ou Corredor? Longe e Perto Marola com Carambola Me deixa ser turista Me Leva de Leve Mineiros na Estrada  Nerds Viajantes  Novo Caroneiro  Por Onde Andamos RêVivendo Viagens  São Paulo sem Mesmice Segredos de Viagem Trilhamarupiara diário de viagens  Viagem em Detalhes Viagem Primata (e Viaja Bi!) Viagens Cine Viagens da Mochilinha Gaúcha Viajando no Blog Viaje com a Flora Vícios de Viagem Vida Cigana

Encontro Vem Pra Sampa, Meu


#DevaneiosemSP    #VemPraSampaMeu
veja mais fotos no Instagram com estas #


-----------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

* * *

Precisa de hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva !

Booking.com
O Devaneios é afiliado do site. Você não paga nada a mais por isso, mas contribui com o blog!

22 comentários:

  1. Adoro ler sobre os Encontros, pois a gente já fica querendo mais! BjO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi mais um que me deixou com ressaca, hehehe...
      É bom ser "Arroz de encontro", né? kk bj

      Excluir
  2. Lindo Gabi! Foi um prazer revê-lá e passear com você por aqui.

    ResponderExcluir
  3. :) Feliz de estar em mais um encontro com você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito bom mesmo ter todos nós juntos de novo!
      Parabéns e obrigada pela dedicação... foi Top!!!

      Excluir
  4. Foi ótimo esse encontro, que venham os próximos :)

    ResponderExcluir
  5. Gabi, o encontro foi ótimo mesmo, mas poxa, conhecer você foi uma das melhores experiências desse fim de semana. Obrigado pela companhia e pelo carinho, adorei mesmo finalmente te conhecer pessoalmente. Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio, seu lindo! Finalmente nos conhecemos; adorei também passar por vários momentos com você! Espero que destinos e encontros cruzem nossos blogs e seus blogueiros! Supee bj

      Excluir
  6. Gabi, foi um prazer reencontra-la. Esperamos te ver em breve aqui em BH! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazer foi meu! Também espero que não demore tanto assim para eu reencontrar vocês. Bjão

      Excluir
  7. Felizona de finalmente te conhecer! :D

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi!
    Adorei te rever! E a sua fotinho com o sorriso do Ramada ficou muito legal. Bjo e até o próximo encontro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, arroz que é arroz sempre se encontra, né!
      Também adorei mais um encontro contigo!
      Bj

      Excluir
  9. Gabi, adorei o Post!! Espero rever em breve viu...eheheeh....
    Abraços..:)

    ResponderExcluir
  10. Quero participar do proximo

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!