06/07/2012

Móbile de Flor


Este móbile de flor foi feito para dar um pouco de cor, alegria e contraste a um cantinho que estava meio "neutro" demais. Espero que gostem!

Materiais:

=> Fio de nylon;
=> Flores de tecido da sua preferência – eu usei 14 unidades (6 para compor o adereço da ponta de baixo e 4 para os demais);
=> Miçangas variadas;
=> Agulha e linha;
=> Tesoura;
=> Cola quente.


Veja o passo a passo do móbile:

1. Monte os adereços principais, costurando as flores uma nas outras até que se consiga cobrir os espaços vazios ao máximo. Vale unir os caules e as pétalas. Quanto mais unidas estiverem as flores, mais bonito será o resultado.


2. Corte o fio de nylon no comprimento que desejar. Escolhi fazer um móbile de 1 metro e deixei 30 cm de folga para os arremates.

3. Hora da montagem... com a agulha, prenda o adereço maior na extremidade livre do fio de nylon, de modo que fique bem preso. A seguir, insira a primeira coluna de miçanças. O próximo adereço será preso no meio do caminho e logo após, vem a outra coluna de miçangas que finalizarão com a fixação do último adereço de flores.


4. Finalização... faça um pinguinho com a cola quente na primeira miçanga da coluna (de baixo para cima) para fixá-la no fio de nylon, repetindo o mesmo procedimento na outra coluna. Com a sobra do fio de nylon da extremidade superior, procure fazer uma 'alça' e, se necessário, utilize a cola quente para finalizar bem o arremate.




E... está pronto !!!


Este é um tutorial que pode ser utilizado em qualquer móbile ou pendante de flor. Use a criatividade e mãos à obra!

3 comentários:

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...