30/11/2014

Viajando sozinha para a Colômbia: Bogotá + Hotel 84DC


O aeroporto de Roatan não tem muita estrutura e os procedimentos de partida são um pouco longos. Há fila para o check in, fila para pagar os 40 dólares da taxa local e fila para entrar na sala de embarque. Passadas todas estas filas, ficamos esperando a hora de embarcar.

Devaneios de Biela + Gabi HP + Gabi Pizzato
Aeroporto de Roatan, com vista para o mar!
                                                                  
Nosso voo até San Salvador durou pouco mais de uma hora. Durante o percurso, o serviço de bordo foi um lanche composto por sanduíche de frango com pimentões e um mix de friturinhas salgadas, meio sem graça, mas suficiente para dar uma tapeada pela hora do almoço. 


Voando de Avianca 
                                                               
 ******************************


Finalizada a primeira parte da viagem para Roatan, me despedi do grupo da Seadivers de Florianópolis e parti sozinha para a Colômbia!

Aproveitando que havia uma conexão prevista em Bogotá, idealizei mais está trip solo. Contei com a ajuda da Agência Azul Profundo para fazer o desmembramento da minha passagem e adquirir o trecho de Bogota até Cartagena, com o retorno de lá até Porto Alegre. O hotel em Bogotá também foi contratado via agência, sob a minha indicação. Já para Cartagena, achei os preços um pouco salgados para quarto single dentro da Cidade amuralhada, então segui para a opção quarto single em albergue. Tempos depois, descobri amigos que tinham recentemente se hospedado lá também. Deixaram boas recomendações!

O percurso San Salvador - Bogotá continuou sendo feito com a Avianca, em aeronave igual às da ida até Roatan, partindo perto das três da tarde (hora local, três menos do que no Brasil). Palmas para a cordialidade de todas as comissárias e em todos os trajetos até agora feitos.

O voo durou duas horas e meia e durante este percurso, serviram o almoço. Minha opção seguiu na pasta, agora com presunto e queijo, acompanhada de pão com manteiga e salada de alface americana e tomate com molho à parte. O docinho era um merengue também meio sem graça, que não valia as calorias. 


                                              ******************************


* Colômbia Parte 1: BOGOTÁ

Descer no novo Aeroporto El Dorado, em Bogotá, foi uma grande surpresa. Em 2011, quando passei por ali na volta de San Andrés o aeroporto estava todo em obras. Agora a história é outra, o aeroporto está lindo!

Devaneios de Biela aeroporto Bogotá
 Imigração no aeroporto de Bogotá                    
                                               
Os procedimentos na imigração foram tranquilos e rápidos. Questionaram quantos dias eu ficaria pela Colômbia, qual hotel e pediram para ver a passagem de retorno.

Saindo dali, chega-se num Duty Free meio express, mas com uma enorme loja da MAC :). Depois, é hora de pegar esperar pelas bagagens numa imensa sala e, durante a espera, foi possível trocar um pouco de moeda.

Esteiras
                           
Para sair desta sala, duas filas enormes se formam e caem em dois guichês da aduana. Bastou entregar o formulário 'nada a declarar, e sair... Bienvenida a Bogotá!!!


Fila para sair...
                                                                                    
Aeroporto El Dorado - Bogotá
     

* BOGOTÁ - Hotel 84DC - Zona T



Ao sair da sala de embarque, procurei pelo meu nome nas placas de identificação levada pelos taxistas. Preferi agendar o traslado junto ao hotel. Foram aproximados 45 minutos entre o aeroporto El Dorado e a Zona T, a um custo de 23 dólares.

Dentre as diversas opções de locais para hospedagem, escolhi a Zona T devido à segurança e pelas diversas alternativas de atividades noturnas. Acertei em cheio !!! A Zona T fica entre as avenidas 11 e 15 e ruas 79 e 85. Especificamente no "T", nao passam carros.


Recepção
                                                                       
O Hotel 84DC tem estilo hotel boutique e está localizado em uma rua tranquila de bairro (Calle 84), com um supermercado bem em frente. São quase cinco minutos caminhando para a Zona T, onde se encontram muitos restaurantes e lojas. Ali também, estão dois dos centros comerciais mais famosos da região: o Centro Comercial Andino e o El Retiro Shopping Center. Falarei em outro post sobre o assunto "compras", aguardem!

O atendimento no hotel é extremamente cortês. Os recepcionistas sempre se colocam à disposição no que for preciso e realmente fazem jus à isso.

O quarto é superconfortável, propiciando ótimos banho e sono. Além disso, dispõe de cofre e cafeteira.


 Fotos suíte                    
                                                                                       



O café da manha é padrão, há frutas, iogurte, cereais,  variedades de paes, café e leite e ovos mexidos feitos na hora.


Restaurante e café da manhã
                        
O único porém, é que a Zona T fica bem afastada da estacão 85 (mais próxima) da Transmilenio, sistema eficiente de ônibus de Bogotá. Por outro lado, isto não impede a utilizacao de taxis, visto que as tarifas sao consideradas baratas, de certa forma. Sempre que necessário, não me importei de caminhar os 15 minutos e aproveitar esta alternativa de transporte.

Fora isso, é super tranquilo caminhar à noite pela Zona T. Mais um ponto a favor!!!

Super recomendo o Hotel 84DC em Bogotá!!! 


-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram e tenha fotos e conteúdos exclusivos!

* * * 

Precisa de  hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva!

O Devaneios é afiliado do site. Você não paga nada a mais por isso, mas contribui com o blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...