26/01/2015

Bogotá - Dia 3: Parque de la 93 + Compras + Andrés DC


Bogota Colombia
A religiosidade está espalhada pelas ruas de Bogotá


O último dia em Bogotá foi praticamente livre. Foi um dia reservado para fazer as coisas totalmente sem pressa e como desse vontade. Esse dia deixo como dica de 'outras coisas para se fazer em Bogotá'.

Era uma terça-feira normal, com trânsito, buzinas e gente para todo o lado; cenário bem diferente dos dois dias anteriores: domingo e segunda do feriado nacional do 'Dia de La Raza' (dia das raças - 12 de outubro).

Tomei um bom e calmo café da manhã (com iogurte de pitaya!!!) e parti para a caminhada rumo ao norte da cidade. Seguindo pela Carrera 12, atravessei calles e mais calles até alcançar o meu primeiro destino do dia: a Calle 93.

Activia Pitaya
Activia de pitaya!! Delícia!!!


PARQUE DE LA 93 E ARREDORES


O Parque de la 93, na verdade, é uma praça frequentada por trabalhadores durante o intervalo expediente, moradores e turistas eventuais.

Parque de La 93 Bogota Colombia

A praça está rodeada de opções gastronômicas que vão desde redes de fast food tradicionais até finos restaurantes, passando por sorveteria gourmet e redes de cafeterias. Nas ruas próximas, também há outras opções, como o interessante e orgânico Gastronomy Market.

Parque de La 93 Bogota Colombia
Café da Juan Valdez... fiel companheiro !

Registrei no Trip Advisor, que não considerei o Parque de la 93 como uma atração turística imperdível para se visitar em Bogotá. A menos que você se hospede por perto, deixo como alternativa para um passeio seguido de almoço e café e para quem tiver tempo extra na cidade. O lugar também é recomendado durante happy hour e tem vida noturna movimentada.


COMPRAS EM BOGOTÁ


Não fui para Bogotá motivada a ir para as compras. Porém, por estar hospedada na Zona Rosa, tive bastante contato com o comércio desta zona norte e nobre de Bogotá. Há muitas lojas famosas como Zara, Forever 21, Desigual e Totto dispostas na rua. É um ótimo lugar para bater perna e ficar à toa e, no fim do dia, aproveitar as alternativas de bares e restaurantes da Zona T e arredores. Tudo muito perto. Achei os preços semelhantes aos do Brasil.

- Andino Centro Comercial: o meu preferido. É grande, tem wifi liberado e fica com as portas abertas 24h, mesmo que as lojas estejam fechadas. Dá pra se cruzar o shopping durante à noite tranquilamente.

Centro Comercial Andino Bogota Colombia
Interior do Centro Comercial Andino


- El Retiro Shopping Center: localizado logo do outro lado do Andino, é um shopping menor e de mais design. Tem uma grande El Rivera (maquiagens) e a MNG. O destaque vai para as lojas finas de vestidos de festa e duas filiais do turístico e imperdível restaurante Andrés Carne de Rés.

Shopping El Retiro - Andres DC - Bogota Colombia
Shopping El Retiro (ao fundo) e comércio de rua

- Unicentro Bogotá: é um shopping bem mais afastado (norte), que reúne muitas lojas que podem ser encontradas em outros lugares. Não é outlet; os preços são os mesmos de qualquer outro centro comercial de Bogotá.

Zona T Bogota Colombia
Mapa da Zona Rosa e Zona T


RESTAURANTE ANDRÉS DC - Shopping El Retiro


O Andrés Carne de Rés é muito mais do que um restaurante. É um lugar para se viver uma experiência, como alega o seu próprio fundador.

A sede principal fica na cidade de Chia, a 40 minutos de Bogotá; há a Plaza de Andrés, dentro do shopping El Retiro e o Andrés DC, no lado externo do mesmo shopping e onde fui me aventurar.

A fachada já é super colorida, iluminada e convidativa. Entre e se divirta!

Andrés DC Bogota Colombia
Entrada do Andrés DC

São quatro andares de diferentes ambientes; todos decorados com muitas divertidas quinquilharias e penduricalhos. Vale olhar para todo o canto e dar risada com o que se encontra!

O cardápio em si já é um espetáculo à parte. Em forma de revista e repleto de informações, convida o visitante a se entregar aos pecados da gula. E as opções agradam a qualquer paladar ou necessidade.

De entrada, os simpáticos atendentes trazem uma vasilha com variedades de frutas picadinhas (coco, bergamota, fisális,...) e ao preparar a mesa, somos presenteados com uma toalhinha de recordação. São algumas das surpresas que o Andrés nos proporciona.


Andrés DC Bogota Colombia
Em sentido horário: O cardápio e as frutinhas, a toalhinha
oferecida ao visitante e alguns dos ambientes do Andrés DC

Geralmente fujo de lugares turísticos, mas este vale muito conhecer, mesmo que o preço seja um pouco mais salgado. Foi o Andrés DC que escolhi para passar a minha última noite em Bogotá e brindar pelos excelentes dias que passei na capital colombiana.

Que venha CARTAGENA !!! A seguir...

* * *

Perdeu algum capítulo dessa viagem?

Leia também...

Colômbia - informações gerais sobre Bogotá

Dia 1: Candelária (tour de bike) + Cerro Montserrate

Dia 2: Catedral de sal + Candelária + Zona T


#DevaneiosnaColombia
Use essa # e veja mais fotos no Instagram

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Mantenha-se atualizado! Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

Precisa de hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva com cancelamento grátis!


Precisa alugar um carro? A RentCars te ajuda a comparar valores e optar pela melhor opção. Pague em Reais em até 12x e sem incidência de IOF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...