21/09/2015

Rio de Janeiro: Saiba onde comer em Santa Teresa


E no domingo de sol em Santa Teresa, saímos do Parque das Ruínas e descemos as ladeiras do bairro, contemplando as suas casas típicas e atmosfera única.

Adega do Pimenta - Santa Teresa


Almoçar em Santa Teresa é programa que carioca faz. Ao chegar na Rua Almirante Alexandrino ou pelo Largo do Guimarães, já vemos muitas opções de restaurantes e bares, com as mais diversas opções de cardápio e ambiente. Sente-se no que mais lhe agradar e perca a hora, como aconteceu conosco! 

 - Adega do Pimenta


Adega do Pimenta - Santa Teresa


A espera pela liberação de uma mesa foi saudada com um bom chopp em pé na calçada. Coisa típica de carioca, onde não há espaço para a frescura. E não demorou muito, mesmo com a casa lotada. Agora, fazíamos um mini encontro de blogueiros de viagem: Eu, a Denise, o Fábio e a Kamily

Especializada em comida alemã, a Adega do Pimenta é um pequeno restaurante, muito decorado com quinquilharias de todos os tipos e idades. São placas, notas de dinheiro de diversos países, canecos de chopp e nem lembro mais tudo o que vi por lá. Isso torna o ambiente bastante acolhedor.


Adega do Pimenta - Santa Teresa
[A Adega por dentro]

Adega do Pimenta - Santa Teresa
[ A nossa mesa ]


O cardápio é bastante vasto. Comece a petiscar com uma das milhares de opções de salsichas, linguiças e cervejas e siga com opções de pratos típicos da culinária alemã: filé com nata, chucrute, ...

Adega do Pimenta - Santa Teresa
[Que tal salsichas gourmet?]

Nossa opção de prato principal foi a feijoada alemã, preparada com feijão branco, salsicha branca e defumada, lombo, costela, batata e cenoura, acompanhada de arroz branco. Achei muito mais leve que a tradicional feijoada que estamos acostumados. 


Adega do Pimenta - Santa Teresa
[Feijoada alemã]

Para a sobremesa, ao invés de apfelstrudel (o delicioso folhado de maçã, canela e passas), segui com a chamada 'carioquinha', uma incrível tortinha feita com massa fina de brownie e  mousse de chocolate ...


Adega do Pimenta - Santa Teresa
[A sobremesa]


Adega do Pimenta - Santa Teresa


Adega do Pimenta
Rua Almirante Alexandrino, 296
Santa Teresa - Rio de Janeiro
(21) 2224 7554





Para conhecer outras opções de onde comer em Santa Teresa, recomendo o post do Fábio, do Intrip. Dá água na boca e vontade de voltar lá para conhecer e provar cada uma das suas sugestões! 


Adega do Pimenta - Santa Teresa
[Detalhe da calçada da Adega do Pimenta]

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o DEVANEIOS no FACEBOOK e no INSTAGRAM e tenha fotos e conteúdos exclusivos!

* * * 
Precisa de  hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva!


Devaneios é afiliado do site. Você não paga nada a mais por isso, mas contribui com o blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...