02/10/2015

Vale dos Dinossauros: mais um parque temático em Canela


Que tal voltar no tempo e visitar o mundo dos dinossauros?  Conheça, agora, mais uma atração da serra gaúcha, especialmente voltada para quem visita Gramado e Canela com crianças.




O Vale dos Dinossauros é um parque temático em Canela, que recria o ambiente ocupado por estas incríveis espécies do antepassado. O acesso se dá através de uma van, chamada de ‘microssauro’, que recolhe os visitantes no estacionamento e possui um sistema de som que dá as boas-vindas e convida todos a aproveitar a aventura.



Desembarque da van e escolha por onde começar o passeio. São duas pequenas trilhas que exibem dinossauros animatrônicos muito bem feitos que se movem e fazem sons.

O Vale dos Dinossauros diverte, principalmente, as crianças e propõe uma atividade lúdica. Cada réplica exposta possui sua placa informando o nome da espécie e características. São muitas espécies, entre elas: Tiranossauro, Branquissauro, Estegossauro e Velociraptor. 





A loja de souvenirs está localizada dentro de uma caverna e me fez recordar como são estruturados os grandes parques internacionais. Toda a atração induz você a levar alguma lembrança para casa.


  


O parque está localizado na rodovia que vai para a Cascata do Caracol e é um dos pontos de parada do ônibus de turismo de Gramado e Canela (Bustour).

O ingresso adulto custa R$ 40,00 e o infantil R$ 25,00 (2015). Achei caro se considerarmos um casal com uma criança em uma atração que tem visitação média de uma hora de duração. Vale o custo-benefício para quem optar pelo Passaporte Dreams. 

  




Rodovia RS 466, nr. 1600 - Estrada do Caracol
Em frente ao Parque do Pinheiro Grosso
Canela - RS 


E mais... visite também o Museu de Cera, o Museu do automóvel e o Salão dos supercarros e o Museu da Harley Davidson. E não deixe de conhecer as atrações principais e gratuitas de Gramado!

-----------------------------------------------------------------------------------------------

O Devaneios teve o apoio da Secretaria Municipal do Turismo de Gramado e da Brocker Turismo neste passeio. As opiniões aqui expostas são particulares e independentes.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram e tenha fotos e conteúdos exclusivos!

* * * 
Precisa de  hotel em Gramado/Canela? Acesse o Booking e faça a sua reserva!
Devaneios é afiliado do site. Você não paga nada a mais por isso, mas contribui com o blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...