15/02/2017

Como é voar com a Bangkok Airways, a companhia aérea boutique da Ásia


Como é voar com a Bangkok Airways

Escolher voar com a Bangkok Airways é garantir que você irá receber um serviço diferenciado em comparação a outras empresas do ramo. Conhecida como a companhia aérea boutique da Ásia, este diferencial foi fundamental no atraso de um dos voos, como foi o caso.

Veja como foi esta experiência e conheça outros detalhes da Bangkok Airways.
Companhia aérea boutique

No aeroporto de Chiang Mai, a passagem das bagagens pelo raio x ocorreu logo que entramos no aeroporto. O procedimento de check in foi padrão, feito direto no guichê da Bangkok Air e as bagagens despachadas iriam direto ao destino final. O limite da franquia para voos internos na Tailândia é de vinte quilos. Em caso de excesso, já sabem, tem que pagar o referente de acordo com as regras da companhia aérea que, geralmente, cobra por quilo extra.



O voo, em questão, sairia de Chiang Mai, faria uma conexão em Bangkok com destino à Krabi, primeiro lugar à beira mar deste roteiro pela Tailândia. Em qualquer que seja o aeroporto, a Bangkok Airways disponibiliza uma 'lounge area' a qualquer classe de passagem. Aí está o primeiro diferencial que a torna a chamada Companhia Aérea Boutique da Ásia.

Como é voar com a Bangkok Airways


O ambiente é exclusivo aos passageiros voando com a Bangkok Airways e possui muito da comodidade oferecida por outras áreas vips de aeroportos. Poltronas confortáveis, muitas tomadas, bebidas e lanches à vontade.





Logo ao chegar nesta sala, bastou apresentar o cartão de embarque e, nesse momento, receber uma senha exclusiva de acesso à internet, com ótimo sinal de Wi-Fi. A partir de então, foi só esperar pelo embarque.


Em Chiang Mai, a passagem pela sala foi rápida. Tínhamos recém tomado café, então não desfrutamos muito do que havia disponível, fora internet e café. Já em Bangkok, nosso voo atrasou quase duas horas, daí que a sala realmente fez diferença e tudo foi muito útil.


Como é voar com a Bangkok Airways

A duração dos dois voos era de uma hora ou um pouco mais apenas. A aeronave era Airbus A320, com três assentos de cada lado. Segui sentando na janela em ambos e achei o espaço maior para as pernas e acomodação da bagagem de mão embaixo da poltrona da frente. Valeu, pois muita gente levou bagagem a bordo suficiente para lotar os compartimentos e eu precisei levar a minha mochila extra comigo. Mesmo assim, viajei com bastante conforto.




O serviço de bordo foi iniciado assim que a a aeronave se estabeleceu em voo. Partimos de Chiang Mai pela manhã e, nesse voo, serviram purê de arroz com camarão, como prato principal, acompanhado de mamão e melão, um bolinho e água.


No segundo voo, acabamos por sair de Bangkok pelas três horas da tarde. Foi servido um frango bem apimentado, com arroz negro e moranga e os acompanhamentos foram semelhantes ao voo da manhã. Os comissários, sempre simpáticos, ainda ficam circulando oferecendo suco, chá, café e água durante as refeições. Passam diversas vezes por nós e cada um deles oferece um item, diferente de quando passam o carrinho uma ou duas vezes.



Já em solo, tivemos duas situações com bagagens. A primeira foi a falta de duas unidades, que vieram assim que reclamamos para a Bangkok Airways. A segunda, foi um rasgão em uma outra mala. Nesse caso, a companhia aérea se propôs a pagar, prontamente, o equivalente a cinquenta reais e foi só o que aconteceu.

A partir daqui foi se contentar com o tempo que restava. Ainda tinha um barco esperando para nos levar até a Praia de Railway.

Serviço muito cordial, refeições saborosas e bem servidas, lounge area para classe econômica e tudo mais descrito acima fizeram com que a Bangkok Airways ganhasse estrelas no meu grau de satisfação e transmitiu perfeitamente o seu diferencial conceito de companhia aérea boutique da Ásia.

E você, já voou com esta companhia aérea?



+ Tailândia no Devaneios:


#DevaneiosemThai

******************************************************

Mantenha-se atualizado! Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !


Precisa de hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva com cancelamento grátis !


Precisando alugar um carro? A RentCars te ajuda a comparar valores e optar pela melhor opção. 
Pague em Reais em até 12x e sem incidência de IOF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...