05/01/2018

Magníficas Hong Island e Hong Lagoon - Tailândia

Thai Fotos Hong Island Bay e Lagoon - Tailândia

Você não pode deixar Hong Island de fora do seu roteiro pelo sul da Tailândia. Falo muito sério! Um dos principais destinos da Província de Phuket, Koh Hong, seu nome original, faz com que a realidade supere a expectativa de se encontrar praias paradisíacas, cenários belíssimos de tirar o fôlego ou qualquer que seja o clichê utilizado quando se escreve sobre a Tailândia. Só estando lá para apoiar qualquer que seja o superlativo utilizado!

E tem mais, Hong Island não é só ilha com praia e formações rochosas cobertas de verdes. Quando a maré está cheia, a ilha ainda proporciona um visual único de uma lagoa misteriosaHong Lagoon, cujo acesso de dá através de uma estreita fenda pelo lado oposto ao da praia.


Hong Island – Koh Hong

Thai Fotos Hong Island Bay e Lagoon - Tailândia


 Naquele dia, já havíamos passado pela cinematográfica James Bond Island, com parada para almoço na vila flutuante de Koh Panyee. Não sabia qual seria nosso próximo destino, mas a leseira pós refeição e o calor faziam com que sombra e água fresca fossem uma ótima ideia. Esse desejo foi atendido com imagens de beleza extraordinária.

 A lancha foi costeando morros de formatos diversos até que nos aproximamos de uma baía pequena e fenomenal. Passamos por uma rocha enorme no mar e eu só torcia que àquela baía fosse o nosso destino. E era. Seja bem-vindo à Hong Island: onde a realidade supera a expectativa na Tailândia.

Thai Fotos Hong Island Bay e Lagoon - Tailândia
A chegada ao paraíso!


Koh Hong faz parte de um parque nacional - Than Bok Khorani National Park, por isso, qualquer desenvolvimento urbano é proibido. Para isso, é cobrada uma tarifa para poder frequentar a ilha e geralmente este valor já está incluído no passeio (300 Baht adulto e 200 Baht criança – 2017; R$ 30 e R$ 20 aproximadamente).

Thai Fotos Hong Island Bay e Lagoon - Tailândia


São duas baías pequenas e interligadas que compõe o lindo cenário. À esquerda, fica o píer e os barcos ancorados. À medida que caminhamos para o lado contrário ao píer, chegamos na praia principal, que nos convida ao deleite. Areias brancas, água cristalina e moldura de rochas e árvores. Sim, tem sombra e água fresca!

Thai Fotos Hong Island Bay e Lagoon - Tailândia

Thai Fotos Hong Island Bay e Lagoon - Tailândia
Sol, sombra e água fresca de sobra em Hong Island!


Nossa chegada se deu mais para o meio da tarde e encontramos uma quantidade aceitável de visitantes. Saiba que na Tailândia muitos lugares são superlotados, inclusive, existem ilhas que já foram fechadas por conta da degradação turística. Koh Tachai é uma delas. Quando se fala que ‘o é do mar fica no mar’, se fala muito sério. Não leve conchas ou corais de lembrança, leve muitas fotos recordações e, lógico, todo o lixo que por ventura for gerado.

Por pouco mais de uma hora pudemos aproveitar toda àquela atmosfera. Fomos quase os últimos a sair da praia e isso proporcionou ainda mais gratidão por viver cada minuto por lá. Coloque Hong Island na sua lista de ‘ilhas para conhecer’ na Tailândia que não haverá arrependimento!

Thai Fotos Hong Island Bay e Lagoon - Tailândia
Estrutura mínima na ilha: há guarda vidas e vinagre disponível
para quem se queimar com as águas vivas, também só é permitido
fumar no local determinado. Isso, tem um fumódromo na praia!

Hong Lagoon

Do outro lado da ilha, uma estreita fenda dá acesso ao que dá nome à esta atração. Hong significa sala em tailandês. Esta lagoa misteriosa é playground para a prática de caiaque e stand up paddle quando a maré está cheia. Na maré baixa, não há chance para o acesso das embarcações. Demos sorte e pudemos conhecer mais este segredo que poderia servir de esconderijo para piratas. Faz todo o sentido, só não sei se é verdade.

Thai Fotos Hong Island Bay e Lagoon - Tailândia

Thai Fotos Hong Island Bay e Lagoon - Tailândia
Entrando e saindo pela estreita fenda que dá acesso 
à lagoa misteriosa de Hong Bay



Como ir até Hong Island ?

É muito fácil de se encontrar passeios para a Hong Island em qualquer das agências de turismo, seja em Phi Phi, Aonang ou Railay Beach, onde estávamos hospedados. Vale dar uma pechinchada, como em tudo na Tailândia, mas os preços são tabelados geralmente. Há opções de lanchas rápidas ou nos tradicionais barcos long tail. Vá e aproveite!

Thai Fotos Hong Island Bay e Lagoon - Tailândia
No final do dia... Hong Island só para nós!!!




#DevaneiosemThai
Use esta # e veja mais fotos no Instagram
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Mantenha-se atualizado! Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

Precisa de hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva com cancelamento grátis !

Precisando alugar um carro? A RentCars te ajuda a comparar valores e optar pela melhor opção. 
Pague em Reais em até 12x e sem incidência de IOF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...