26/01/2018

Neve em Gramado é no Snowland


Parque de Neve em Gramado - Snowland


Muitos turistas e visitantes procuram a Serra Gaúcha com o objetivo de sentir o inverno e, quem sabe, brincar na neve. Mesmo que seja incomum, mas sempre esperado ver neve em Gramado, o Parque Snowland veio ao encontro deste desejo, trazendo a oportunidade de se viver esta experiência, ainda que de forma artificial e com neve o ano todo.

O Snowland é um parque fechado e sua estrutura conta com várias áreas e atividades para todas as idades. A seguir, vocês encontram os detalhes do parque, o que encontrar por lá, quanto tempo ficar, se vale a pena e muitas outras informações importantes para saber antes de planejar a visita.


Parque Snowland - Gramado


A estrutura do Snowland é bastante ampla e totalmente indoor; não há atividades ao ar livre. São três áreas bastante diferentes e que distribuem bem os visitantes pelo parque. Vamos a elas:


. Vilarejo Alpino  


Parque de Neve em Gramado - Snowland
Pista de patinação e a vila inspirada nos Alpes Suíços!


É uma graça de vila inspirada nos Alpes Suíços, com uma pista de patinação no gelo bem ao centro. Ao redor, existem lojas, um posto para comprar bebidas e chocolate quente, bem adequado para se fazer uma pausa e a Escola de Neve, onde pode se contratar serviços de aula de ski e snowboard. 

- Patinação no gelo: a atividade é organizada em pequenos grupos por ordem de chegada. Os monitores distribuem os equipamentos de segurança – capacete, joelheira e cotoveleira -  e o colete colorido que identifica o grupo em que o participante estará e, em seguida, são dadas as instruções para que a patinação seja realizada com segurança. As primeiras voltas são feitas seguindo o corrimão e ao passo que os participantes vão ganhando confiança, podem ir se desprendendo para brincar com liberdade. Sempre há monitores na pista e enquanto brincamos, nossos sapatos e demais pertences ficam armazenados nos escaninhos reservados para quem está patinando. 


.  Montanha de Neve


Parque de Neve em Gramado - Snowland
Baixíssimas temperaturas na Montanha!


A verdadeira e mais importante atração do Snowland, é considerada a única montanha de neve no Brasil e suas temperaturas podem chegar a -3°C. 

Antes de acessar a montanha, são disponibilizadas roupas de neve (calça e jaqueta), luvas e botas especiais. A roupa se veste sobre a que se está vestindo, considere este detalhe para escolher o tamanho mais adequado. Todos estes apetrechos estão incluídos no valor do ingresso, mas na área do vestiário existem muitos armários disponíveis para locação, de modo que você possa aproveitar as atividades da montanha sem se preocupar com os pertences. Passada a preparação, vamos às atividades da montanha!

- Castelinho (Mini Tubing):  primeira atração que se enxerga ao entrar na montanha. Em formato de castelo, ela só pode ser acessada por crianças a de quatro até dez anos e de 0,95m até um 1m40 de altura. 

Parque de Neve em Gramado - Snowland
Atração para os pequenos


- Caverna do Yeti: um iglu pequeno que tem um monstro dentro; um dos pontos para tirar fotografia oficial do Snowland. A foto tem custo extra.

Parque de Neve em Gramado - Snowland
O frio pede um chocolate quente pra aquecer !!!


- Tubing: pista para adultos escorregarem utilizando uma grande boia (o tubing!), parecida com uma câmara de caminhão. Dá pra descer a pista em grupo ou sozinho e posar para as fotos. Os visitantes costumam se divertir e repetir a atração diversas vezes, se a fila permitir! 

Parque de Neve em Gramado - Snowland
Tubing: uma das atrações mais procuradas do Snowland


- Ice Motion: fica ao fundo da montanha, atrás do café. É um escorregador fechado e escuro, com algumas luzes coloridas ao longo do percurso. Nesta atração, desce um participante por vez e também se utiliza a mesma boia do Tubing. Bem divertido, mas rápido. Dá vontade de ir de novo! 

- Escola da neve: Área para a prática de snowboard ou ski: ocupa quase metade da montanha e só é acessada pelos que contratam aulas ou já tem a experiência. Neste caso, há a avaliação prévia por parte dos instrutores. Recomenda-se agendar com antecedência o serviço, consulte o site oficial para saber valores e condições. Fiquei com vontade de praticar algum dos esportes, mas não tive coragem de investir naquele dia!

Parque de Neve em Gramado - Snowland
Que tal aprender a esquiar ou matar as saudades da montanha?
No Snowland isso é possível!


=> Dicas para a Montanha de Neve:

. A roupa de neve não impede que se passe frio na montanha. Vale levar gorro, cachecol e meias para garantir conforto e mais permanência na área gelada e também trocar caso algo fique molhado. Há quem tenha saído da montanha por causa do frio! 

. A administração alerta que celulares e máquinas fotográficas podem congelar e recomendam que os equipamentos não fiquem muito tempo expostos ao frio e ao gelo. Porém, sei de casos quem embaçaram, mas voltaram ao normal quando nas temperaturas normais. Vale a observação!

. Crianças com menos de 02 anos não são permitidas na Montanha, fique atento!

. IMPORTANTE: Só é possível entrar na Montanha de Neve uma vez, por isso, recomendo que se vá para lá logo ao chegar!

Parque de Neve em Gramado - Snowland
Apetrechos para encarar o frio: roupa especial, luvas e botas.
Sugiro levar peças extras para garantir o conforto!


. Mirante Bela Vista 

Acessível pela Vila Alpina, é como se chama a praça de alimentação do Snowland, com área de videogames e simuladores, espaço kids e cinema 7D. O Mirante para a montanha, na verdade, só é acessível a quem utiliza um dos restaurantes. Ali é possível de se encontrar hambúrgueres, pizzas  e outros sanduíches. Quem tiver interessado em uma refeição mais elaborada, pode encontrar no restaurante Pub da Montanha que fica fora desta área, também acessível pela Vila. 

Parque de Neve em Gramado - Snowland
Praça de alimentação e espaço infantil


Quanto tempo se fica no Parque Snowland?

Separe bastante tempo para aproveitar bem o parque; estimo algo em torno de quatro a cinco horas. O ideal é chegar logo na abertura do parque e, assim, pegar as atrações mais tranquilas. Com o tempo o parque vai lotando  e as filas podem ficar gigantescas e bastante demoradas. 


O que está incluído no ingresso (passaporte)?

O ingresso do Snowland, chamado de passaporte, inclui o acesso às áreas, patinação com equipamentos de segurança, roupa de neve, luva e bota para a Montanha de Neve e algumas atrações dela, como o Tubing adulto e infantil e o Ice Motion. Aulas e acesso à pista de snowboard e ski possuem preços separados.

O Parque fica a uns 10 Km do centro de Gramado, é possível de ir para lá de táxi. Para quem for de carro, há estacionamento cobrado à parte. E também, é um ponto de parada da linha turismo, a Bustour, mas confesso achar apertado utilizar tudo no mesmo dia, a não ser que se compre um passaporte separado.

Parque de Neve em Gramado - Snowland
Vamos brincar na neve ???


E vale a pena o passeio?

Não posso negar que é uma atração bastante cara, considerando ingresso e eventuais despesas como deslocamento, estacionamento e com lanches. Prepare o bolso! Mas também, prepare-se para se divertir! Eu sou bem aventureira e estava acompanhada com família e adolescentes meninas. Patinei  com elas, brinquei em todos as atrações livres e só não contratei aula, pois não estava interessada em deixar mais alguns mil reis por lá; juro que me deu vontade! Saímos todas bem felizes, cansadas e satisfeitas por ter conhecido o Snowland! 

Parque de Neve em Gramado - Snowland
Pronta para aproveitar o frio!


Informações gerais:
Endereço: RS 235, nr 9009 - Gramado - estrada entre Nova Petrópolis e Gramado
Horário de Funcionamento: de segunda até domingo, das 10h às 17h
... o parque fecha às quartas-feiras, exceto nos meses de Julho e Dezembro até 15 de Janeiro.
... as atividades - patinação e montanha de neve, encerram as atividades meia hora antes de fechar o parque.
Informações oficiais: snowland.com.br
* ingressos podem ser encontrados com descontos sites de promoção e compras coletivas como Groupon, Peixe Urbano, TchêOfertas, Laçador... 


+ de Gramado e Canela no Devaneios:

5 atrações de graça e indispensáveis em Gramado
Bustour – a linha turismo entre Gramado e Canela
Mini Mundo
Museu de Cera
Museu Harley Motor Show
Museu Supercarros ou Carros Antigos
Vale dos Dinossauros
Ecoparque Sperry
Le Jardin – Parque de Lavanda
Natal Luz
Espetáculo Korvatunturi
Cascata do Caracol e Bondinhos Aéreos
Alpenpark


#DevaneiosemGramado
Use esta # e veja mais fotos no Instagram
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Mantenha-se atualizado! Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

Precisa de hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva com cancelamento grátis !

Precisando alugar um carro? A RentCars te ajuda a comparar valores e optar pela melhor opção. 
Pague em Reais em até 12x e sem incidência de IOF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...