24/04/2012

México Express - Dia 2: Chichen Itzá

Chichen Itzá Mexico

No segundo dia, eu já estava louca para conhecer os arredores. Cedinho, estava aguardando a van da recomendada Alvaro Tours me buscar. Passaram-se 15, 20, 40 minutos e nada... por sorte, o passeio havia sido agendado apenas por telefone. Por sorte também, estava em um ponto de encontro de diversas outras agências, assim, optei pelo Plano B e consegui fechar na hora com outra operadora ($85), sem precisar mudar o passeio programado: Chichen Itzá.


O caminho até as ruínas é longo, duram aproximadas 2h30min, saindo de Playa del Carmen. A primeira parada que fizemos foi no Cenote Il Kil, uma cavidade de 60m de diâmetro e profundidade duvidosa, mas dizem ser 50 metros. A água é gélida e liberada para banho. É neste local que se pode encomendar um calendário Maya personalizado esculpido de forma original ($60).

Cenote Mexico


Cenote Mexico

Ainda fizemos uma segunda parada para o almoço com show típico. A comida deixou a desejar e o show típico é sempre cultura local, não custa apreciar e deixar algumas moedas, é claro!

Mais alguns minutos de estrada e, finalmente, Chichen Itzá: patrimônio mundial da Unesco (1988) e uma das novas maravilhas do mundo (2007). A cidade arqueológica é linda e cheia de detalhes. Vale muito fazer a visita guiada e ouvir as interessantes histórias da civilização maia.

Chichen Itzá Mexico


Chichen Itzá Mexico

Chichen Itzá Mexico


Chichen Itzá Mexico

Além das suas belezas arquitetônicas, Chichen é um grande mercado. Conforme vamos seguindo o caminho indicado, cruzamos com diversos artesãos locais que ficam assediando todos que passam. Não comprei nada por ali, porém foi no mercado fora do parque que encontrei as cerâmicas mais baratas. Se soubesse antes, teria trazido mais algumas, pois são realmente lindas!

Chichen Itzá Mexico

Chichen Itzá Mexico

Dica importante: este é um dos mais cansativos passeios. Não deixe de usar um calçado confortável, roupas leves, carregar água e repelente!!!

* Observação: valores expressos em dólares americanos



#DevaneiosnoMexico

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

* * *

Precisa de  hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva !
O Devaneios é afiliado do site. Você não paga nada a mais por isso, mas contribui com o blog!

4 comentários:

  1. Ótimas dicas! Quero muito, um dia, ir lá!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabi. Tudo bem? Estou querendo fazer esse passeio também. Você falou que conseguiu na hora se encaixar num passeio? Foi em alguma agência ou na hora vc viu os grupos se reunindo e se juntou a eles? Em que lugar? Já aconteceu comigo várias vezes também de agendar e ficar mofando esperando a agência. Ruim, né? Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fábio! Tive sorte, pois no local agendado com o "furões", havia outro receptivo que tinha um passeio saindo, casualmente, com vaga para mim! Não perdi a fé! Você pode ver os passeios com a Best Day, que não terá erro. Eles são bem profissionais e reconhecidos na região. Os outros passeios já agendei com um representante que ficava no saguão do meu hotel, nunca tive problemas! ;)

      Excluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...