09/04/2012

México Express - organizando...

A ideia de ir para o México surgiu diante de dois aspectos: a época do ano - fevereiro, verão - e a companhia, eu mesma!

Depois de muito pesquisar e ler os diversos posts do VnV , Mochileiros e demais sites e blogs indicados, decidi por focar minha trip em Playa del Carmen, um balneário localizado a cerca de 40km de Cancun, destino para todos os públicos. Falarei melhor sobre isso em outro post!


Após decidir aonde ir, segui para o próximo item: aonde ficar. Desta vez, optei pelo Hotel Real Playa del Carmen, em regime all inclusive, para não me preocupar com absolutamente nada. Valeu? Sim, pelo propósito da minha viagem e pelo fato de estar só.

Próximo passo, ver a melhor e mais barata maneira de como ir. Na falta de milhas, optei por voar pela Continental, por ser a melhor opção em preço e ainda dar retorno com pontuação em programa de milhagem. O ruim nisso foi ter que prolongar a jornada em cerca de seis horas e ainda parar em Houston e passar por toda a parafernália da imigração americana só para fazer uma conexão rumo à Cancun.  

                                          Boas vindas em Houston

Tudo arranjado... contei com o auxílio de uma agência de viagem para fechar a parte terrestre, entenda-se traslado, hotel e seguro viagem, e comprei a passagem aérea direto no site da companhia selecionada.

Agora sim, podia trabalhar o roteiro e segurar a ansiedade para que o esperado dia chegasse logo !!!


A seguir... México Express - roteiro dia-a-dia!


#DevaneiosnoMexico


-----------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

* * *

Precisa de  hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva !
O Devaneios é afiliado do site. Você não paga nada a mais por isso, mas contribui com o blog!

8 comentários:

  1. Gabi tudo bem?
    Li seu relato no VNV e queria tirar uma dúvida: estou indo sozinho na próxima semana pro México.
    Cidade do Mexico, Playa del Carmen e Cancun....você diz que levou cash, VTM e cartão.
    O que achou do VTM? Estou MUITO em dúvida de como levar a grana...help? wagsp12@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Wagner! Eu sempre levo VTM nas minhas viagens e nunca tive problema... Também levo um pouco de dinheiro vivo para as despesas menores. Espero ter ajudado!

      Excluir
  2. Ei, Gabi, tudo bem? Vou para Playa em abril e fiz minha reserva no Real Playa del Carmen. Entretanto, li alguns relatos no Tripadvisor, dizendo que o hotel não é muito limpo e que as comidas do snack-bar não valem a pena. Fiquei um pouco preocupada! O que vc me diria a respeito da higiene do hotel? Você achou ok?
    Muito obrigada!
    E parabéns pelo blog! Suas dicas me ajudaram muito!

    Erika Ribeiro

    ResponderExcluir
  3. Oi, Erika! Desculpa a demora...
    Sinceramente, eu não levo os comentários do Trip Advisor à risca, pois eles podem relatar algum fato pontual que aconteceu.
    Não tive nenhum problema quanto à limpeza do Real Playa e os snacks eram ok.
    Tenha uma ótima viagem e, se quiser, passa aqui pra nos contar depois!

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabi! Reservamos o hotel Real para o mês de março, ficamos com uma dúvida, ele não fica na beira da praia, tem algum bar e espreguiçadeiras do hotel na beira da praia?
    Obrigada!
    Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marina! Logo que você chegar ao hotel, eles colocarão uma pulseirinha no seu pulso. Mesmo que este hotel não seja 'pé na areia', você poderá usufruiur das espreguiçadeiras e bar dos outros hoteis da Rede. Você vai amar, Playa!!!
      Abs!

      Excluir
  5. Oi Gabi, tudo bem?
    Estarei indo para Playa agora em Março com meu namorado, estaremos levando peso mexicano, mas estou com medo que o dinheiro não dê para tudo, é fácil sacar peso da conta corrente por lá ou é mais fácil eu usar o cartão de crédito?

    obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana! Eu sempre evito precisar sacar dinheiro, mas vocês não terão problema nem com isso, nem com o uso do cartão de crédito!

      Excluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...