27/05/2012

México Express – Dia 4: Tulum e Akumal

Passado o dia dedicado à exploração do fundo do mar, já estava na hora de passear mais um pouco. Na Riviera Maya, o difícil é decidir o que fazer, visto tamanha diversidade de atividades disponíveis.
Utilizei os serviços da BEST DAY e os recomendo a todos. A agência, geralmente, possui um agente no saguão dos hoteis e não é preciso se programar com muita antecedência para realizar os passeios, basta perguntar o que se tem disponível para os próximos dias. Achei isso ótimo, assim podia me programar conforme a minha vontade e não ficar dependente de um roteiro já estipulado!
DICA DE BIELA: não deixe de visitar Tulum!
Tulum é um sítio arqueológico da antiga civilização Maya, localizado à margem do mar caribenho. O caminho até as ruínas é mais simples. Uma van me buscou cedinho no hotel em Playa del Carmen e já rumamos direto ao nosso destino. Vale muito! O visual é incrível e cheio de contrastes!

Tulum Mexico


Tulum Mexico


Tulum Mexico


Tulum Mexico

Estão vendo a quantidade de gente no mar?! Isso se dá por dois motivos. O primeiro é que o calor é realmente insuportável. De novo, recomendo (muito!) roupas leves e confortáveis, repelente (sempre!) e água. O segundo é que este lindo mar turqueza chama a gente para o banho!!!

Tulum Mexico


* * *

O passeio de Tulum pode ser feito com algum dos parques aquáticos próximos - Xcaret ou Xel-Há. Decidi por algo menos "turístico" e mais natural, indo nadar na praia de AKUMAL, que na linguagem Maya se traduz por "baía das tartarugas", um encanto para mim.

O acesso à praia se deu através de um Resort e lá foram distribuídos os equipamentos necessários (máscara, snorkel e colete salva-vidas) para nadar pelos corais e em busca das 'tortugas'. Entrei no clima e fiz o passeio com famílias argentinas que estavam desfrutando o dia comigo. Depois, claro, segui um pouco mais em carreira solo e fui agraciada com muitas outras tartarugas!

Para finalizar, confraternizamos em um almoço muito bom, também incluído no pacote, e fomos conduzidos para nossos locais de origem.

Tulum - Akumal Mexico
Sol, sombra e água fesca!
                                                                               
Tulum - Akumal Mexico
 O mar convidando para um mergulho!
                                                             
Tulum - Akumal Mexico
Que tal casar no paraíso?!
                                                                            
Tulum - Akumal Mexico
O tour e as belezuras que vimos!
                                                                  
Tulum - Akumal Mexico
Snorkel com 'tortugas'!


#DevaneiosnoMexico

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

* * *

Precisa de  hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva !
O Devaneios é afiliado do site. Você não paga nada a mais por isso, mas contribui com o blog!




2 comentários:

  1. Nossa, que fotos maravilhosas, Gabi. Adorei os lugares. Também quero ir até Akumel para nadar com as tartarugas. Tivemos essa experiência em Fernando de Noronha e queremos repetir. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... vá mesmo, você não vai se arrepender! O lugar é ótimo para relaxar!!! ;)

      Excluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...