29/04/2016

Devaneios in Hel, yeah !!!

I’m going to HEL !!! É isso mesmo... Vou levar o Devaneios para Helsinki, na Finlândia!


Devaneios e #HelsinkiSecret


Foi indescritível o sentimento que me tomou quando abri a caixa de entrada dos e-mails do Devaneios e lá tinha uma mensagem com o seguinte título: ‘#HelsinkiSecret Residence calling”. Precisei de longos segundos para respirar fundo e seguir em frente com a leitura. Imediatamente, veio à minha cabeça a dúvida... Será mesmo???

Tudo começou quando o André Motta informou aos membros da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) a existência deste projeto no grupo privado que mantemos. Isso foi lá por agosto de 2015. Na hora, pensei, “puxa, que legal... Finlândia!”. Li o regulamento e não pensei muito para, logo, fazer inscrição. Imaginei que seria uma grande oportunidade de fazer um intercâmbio mais uma vez, ainda mais em um país que tem muito a oferecer. 

Assim que finalizada a inscrição – meu número de participante era o 208 – ela ficou visível no site oficial para que o blog pudesse receber votos. A campanha começou com a divulgação na página do blog no Facebook e, assim, foi sendo compartilhada nas redes sociais. A partir daí, o blog ganhou ainda mais atenção. Foco em conteúdo, alcance, envolvimento, pois todos estes itens seriam avaliados pela coordenação do #HelsinkiSecret Residence; muito além de só receber votos.

Devaneios e #HelsinkiSecret


Mesmo assim, foram muitos votos. Muitos mesmo. Este projeto foi apoiado por todos que sabem e compartilham da minha paixão por viajar e conhecer o desconhecido. Foram amigos, amigos de amigos, familiares, amigos blogueiros, colegas de trabalho; todos amigos. Assim, a cada contato, a rede se formou e todos compraram a ideia. O resultado está aqui. Não há espaço suficiente para expressar o tamanho da minha gratidão para cada um de vocês. Foi lindo receber a vibração após cada etapa superada e, agora, poder compartilhar o entusiasmo com esta experiência desde o seu início e durante o seu desenrolar.

Muito Obrigada! Mesmo!


Devaneios e #HelsinkiSecret


Agora que o tempo passou, me perguntam: Como é mesmo o programa? 
Explico a seguir...


.O Programa #Helsinki Secret Residence

#HelsinkiSecret


Com a ideia de promover e aumentar a visibilidade da capital finlandesa para o mundo, a Visit Helsinki tomou a iniciativa de convocar blogueiros e formadores de opinião a participar do seu programa #VisitHelsinki Residence. Uma programa ousado, corajoso e sério.

Durante um ano inteiro, um apartamento ficará disponível no centro de Helsinki (HEL) para receber estes participantes. Na inscrição, escolhe-se qual o mês que se tem interesse para visitar a cidade e qual a duração, se três ou seis noites. Escolhi Maio e seis noites, afinal, é uma longa jornada desde o Brasil para ficar tão pouco tempo por lá, além de permitir mais tempo para conhecer melhor as particularidades de Helsinki e buscar pelos seus segredos. Para facilitar a escolha no site de inscrição, cada mês traz os seus principais highlights do período. Maio, no caso, é quando os dias são mais claros e as atividades ao ar livre ganham ainda mais atenção. As temperaturas já são mais agradáveis.

Aos participantes é dada a oportunidade de conhecer a cidade de forma livre; cada um à sua maneira e ritmo, com a ideia de viver o período como um nativo. Sem pressa, em linha com o slow travel, uma forma leve de se viajar e explorar bem os destinos. 

O Programa conta ainda com apoio e patrocínio de diversas outras empresas e instituições.


.Quais são as minhas expectativas ?

Quando lemos sobre um lugar que parece perfeito – no caso de Helsinki e do Programa #HelsinkiSecret Residence, controlar a expectativa é uma tarefa não muito simples. Uma vez ouvi, ou li, que a quanto menor a expectativa, melhor o resultado; algo assim. E tenho que concordar com isso. Assim, logo que passou a primeira fase, de organização desta viagem, tratei de colocar as emoções e ansiedades no lugar que deveriam estar. Aqui, é pura emoção. Afinal, muito legal está para acontecer!

Mas existem, sim, as expectativas reais. Afinal, quais são as minhas expectativas?

Finlandeses têm uma grande ligação com o mar, dada à localização geográfica do país, na costa do Golfo da Finlândia. Eles também têm adoração por café. Amo o mar e adoro café; ponto para nós. Pretendo explorar estes dois pontos que temos em comum e achar alguns ‘segredos’ por entre eles.

Quero muito ver renas! É uma oportunidade de brincar com o lúdico e se divertir com esse bicho que só conhecemos nas histórias de ‘Papai Noel’. Na Finlândia, isso pode ser possível! Tomara!

Além disso, existe todo o universo finlandês, desconhecido para mim, até então: a cultura, a gastronomia, a história, o povo, a forte ligação com o design e toda à sua atmosfera.

Visit Helsinki e seus parceiros estão me dando esta grande oportunidade de viver como se fosse uma local, bem do jeito que gosto de viajar. No período de 9 à 15 de Maio, eu irei explorar cada canto da cidade, em busca de encontrar os seus segredos.

Acompanhem esta experiência  nas Redes Sociais do blog;  



#DevaneiosemHEL #HelsinkiSecret

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

* * *

Precisa de  hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva !
O Devaneios é afiliado do site. Você não paga nada a mais por isso, mas contribui com o blog!

38 comentários:

  1. Moça,
    Vai ser uma jornada muito especial! Parabéns, aproveite muito, aproveite tudo, e depois por favor volte, para nos ensinar como é que se faz!
    Um beijo, tudo de melhor para você!

    ResponderExcluir
  2. Ah, quando bati o olho nesse post corri pra gente conversar!!! Muito legal que no fim das contas deu tudo certo! Essa viagem vai ser incrível! Tenho uma amiga que é louca pela Finlândia e ate contei pra ela ontem q vc tava indo pra lá e ela ficou com invejinha hahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou louca para ir! Ainda bem que falta bem pouco agora... Obrigada pelo apoio!!! ;)

      Excluir
  3. Parabénsssssssssssssssssss gorota! Orgulhosa de você! Vai arrasar! #viajantesolodedupla

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!! Estamos juntas na Finlândia!!!
      Beijos e um super obrigada pelo apoio!!!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Gabi que legal,fico muito feliz por vc é vou acompanhar a viagem inteira e os relatos no seu blog! Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Pat!!! Vai ser ótimo ter vocês comigo nesta experiência. Bjão

      Excluir
  6. Parabéns e sucesso na empreitada Gabi!!

    ResponderExcluir
  7. Vou ficar ligada na sua!! Vá e volte para nos contar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Fotos durante e depois da trip! Vou adorar a companhia, obrigada!

      Excluir
  8. Que legal! Parabéns! Estava sentindo falta de brasileiros por lá :) Dia desses até questionei com outros blogueiros! Boa viagem

    ResponderExcluir
  9. Que massa, Gabi!!! Achei super legal esse projeto e só não participei porque não tenho planos de ir esse ano para Europa. Fiquei feliz em saber que você vai participar ;)
    Vou acompanhar tudinho!!!
    Boa viagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gabi! Vai ser ótimo ter a tua companhia nesta experiência!
      Bjs

      Excluir
  10. Parabéns, Gabi! :)
    Acompanharemos tudooo!

    ResponderExcluir
  11. Uau!
    Super super super parabéns.
    Você merece e vai curtir muito essa jornada.
    Quero saber tudo depois. Ansiosa já.

    ResponderExcluir
  12. Gabi, eu tô MUITO empolgada por você! Estive em Helsinki em janeiro. Pena que foi muito rapidinho, estava de passagem para Rovaniemi, na Lapônia. Mas mesmo assim pude sentir um pouco da cidade e AMEI! Não deixe de fazer uma tradicional sauna finlandesa (busque a mais original possível e você vai se encantar!).
    Beijos e uma EXCELENTE VIAGEM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, você foi aonde acho que não irei. Provavelmente a minha experiência com sauna vai ser um pouco menos exótica, kkk... Obrigada pelas dicas! Bjão

      Excluir
  13. Regina Scher5/04/2016 5:48 PM

    Parabéns e coloque no facebook para que possamos te acompanhar.

    ResponderExcluir
  14. Ai Gabi, estou louca pra te acompanhar!!! Vai ser o máximo! Parabéns mil vezes. Aproveite um montão e faça vários posts, vááááários, que eu vou ler todos. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Pam! Vai ter trabalho pela frente, kkk... Bj

      Excluir
  15. Que legal!!! Já estive em Helsinque uma vez, tomara que vc curta muito!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Gabi! Que coisa mais legal! Vamos voltar aqui para conferir como foi! Aliás, se houver outra edição o ESCOLHO VIAJAR gostaria muito de participar! Vamos aguardar tuas novidades para o mundo dos blogueiros também, referente a esse evento! Um abraço

    ResponderExcluir
  17. Que Legal Gaby..... Esse projeto é demais mesmno!!! Morro de vontade de conhecer a Finlandia.
    Vou acompanhar.
    Bjosss
    Thais

    ResponderExcluir
  18. Oi, Thaís! Definitivamente, é um destino que precisa ser colocado na lista!
    Obrigada por acompanhar! Bjs

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...