13/09/2016

O que fazer em Natal - City Tour com pôr do sol


Passeio fazer Natal - City tour


Minha passagem pelo Estado do Rio Grande do Norte no ano passado foi diferente. O roteiro foi invertido e a Praia da Pipa ganhou mais dias do que a capital Natal. Nestes dois dias em que estivemos por lá, resolvemos contratar alguns passeios. Um deles foi fazer o City Tour com pôr do sol, para conhecer os principais pontos turísticos de Natal e fechar o dia com chave de ouro. 


O passeio começou após o almoço e a saída foi do hotel em que estávamos hospedadas. Como padrão, passamos por outros hotéis na Praia de Ponta Negra e seguimos adiante até a primeira parada que foi no Centro de Cultura Espacial e Informações Turísticas da Barreira do Inferno (CCEIT).

Aberto ao público em 2011, o CCEIT é um espaço de estudo, cultura e pesquisa. Esta é uma parada bem rápida, praticamente só para fotos. Na parte externa estão expostos foguetes e aeronaves e na parte interna painéis explicativos e peças de foguetes lançados na Barreira do Inferno, bem como, ferramentas e equipamentos que foram importantes no desenvolvimento desta indústria no Brasil. 

Passeio fazer Natal - City tour
Barreira do Inferno


De lá, seguimos para uma das atrações turísticas mais visitadas no Estado do Rio Grande do Norte: o Maior Cajueiro do Mundo.

Distante a 12km de Natal, o Cajueiro de Pirangi, como também é conhecido, possui cerca de 8.500 metros quadrados de copa e ocupa área maior que um campo de futebol. Este tamanho é causado por uma anomalia que faz com que a árvore cresça para os lados, invadindo, inclusive as ruas do seu entorno. Ele foi plantado em 1888 e ganhou o título de 'maior do mundo' no Guiness Book em 1994. 

É possível de se visitar o cajueiro com ingresso à parte, no valor de 8 reais e a entrada permite acessar o mirante e caminhar por entre os seus galhos. E anexo a ele, existe uma grande feirinha de artesanato, onde também é possível de se comprar castanha de caju e ainda fazer um lanche.

Passeio fazer Natal - City tour
Portal do Maior Cajueiro do Mundo

Passeio fazer Natal - City tour
Mirante do Cajueiro - custo adicional ao city tour


Passeio fazer Natal - City tour
Embaixo do Cajueiro Gigante


Dali, seguimos para a segunda parte do passeio, que cruzará a cidade. Retornamos pela famosa Praia de Ponta Negra, onde está o Morro do Careca, percorremos a Via Costeira, onde ficam os resorts e hotéis maiores e onde também se tem uma bela visão do Parque das Dunas, no lado contrário ao mar. Então, chegou a hora de mais uma parada, desta vez, na Feira de Artesanato da Praia dos Artistas. Outro local para a compra de presentes e produtos típicos do Nordeste brasileiro: artesanatos, cachaça, frutas secas, pimentas e por aí vai.

Passeio fazer Natal - City tour
Exemplos de produtos típicos encontrados no Nordeste


Seguimos por ruas históricas de Natal e, durante o percurso, a simpática guia nos contava casos e fatos históricos da cidade. Passamos rapidamente pela parte alta de Natal, e conhecemos a Praça André de Albuquerque, onde a cidade foi fundada em 25 de dezembro de 1599 – por isso a denominação ‘Natal’. De lá, a próxima parada foi no Iate Clube do Natal, onde nossa última atração nos aguardava.

O passeio de catamarã pelo Rio Potengi tem duração de 1h30 e a embarcação tem bar e música ao vivo – voz e violão. A navegação é feita em águas bem tranquilas e o visual é muito bonito mesmo. Cruzamos a enorme ponte estaiada - Newton Navarro - que se destaca na paisagem, contemplamos um lindo pôr-do-sol e o acender das luzes da cidade refletido nas águas. Valeu muito ter escolhido o passeio!

Passeio fazer Natal - City tour
Relax nas águas do Rio Potengi

Passeio fazer Natal - City tour
Ponte Newton Navarrro

Passeio fazer Natal - City tour
Nosso Astro Rei dando show!


Este passeio custa a partir de 80 reais por pessoa e o agendamento pode ser feito pela internet. Nós agendamos diretamente no hotel onde estávamos hospedadas. O valor geralmente é o mesmo praticado por qualquer operadora local.

A diferença entre as opções de city tour é que, no passeio pela manhã, se visita o Forte dos Reis Magos ou Fortaleza da Barra. Construída por portugueses em 1598, é um importante monumento na história de Natal. Os dois passeios têm a duração de meio dia.

Passeio fazer Natal - City tour
Momentos finais do passeio de barco - lindo entardecer!


Tudo o que você precisa saber para planejar uma viagem para Natal e Pipa está disponível no Devaneios.



#DevaneiosemNatal #DevaneiosemPipa
Use essas # e veja mais fotos no Instagram

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

* * *

Precisa de  hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva !
O Devaneios é afiliado do site. Você não paga nada a mais por isso, mas contribui com o blog!

4 comentários:

  1. Estou doido para conhecer Natal. Tem tanta coisa legal por lá, né?

    ResponderExcluir
  2. Que pôr do sol lindo é esse?! Adorei a dica do passeio de catamarã. Quando for quero fazer tb :)

    ResponderExcluir
  3. Adoro, passeios de barco, pôr do sol, feirinhas, fortalezas, curiosidades tipo o maior cajueiro do mundo, etc ou seja, decidi que vou pra Natal!!! kkkk

    ResponderExcluir
  4. Natal é uma cidade tão gostosa, né? Já fui lá umas 4 vezes e ainda não me cansei rs
    Seu post está bem completinho!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...