03/10/2016

Canoa Havaiana em Fernando de Noronha


Canoa havaiana em Noronha


Muitos motivos podem nos levar a retornar para algum lugar. Fernando de Noronha tem vários e eles estão dentro e fora d’água. Mergulho, snorkel, trilhas e piscinas naturais sempre foram atrativos conhecidos. Nesta vez, descobri a canoa havaiana como uma atividade de sucesso e destaque.

Voltar para Fernando de Noronha, quase cinco anos depois de minha primeira vez por lá, trouxe a oportunidade de conhecer a ilha ainda melhor. Revisitar as suas praias, mergulhar em seus mares, provar de seu tempero, tudo deixou mais saudades daquele paraíso e o sentimento de que valeu a pena repetir um destino da minha lista. E dentre estas novas oportunidades estava a canoa havaiana, algo que não existia antes.

Canoa havaiana em Noronha
Maka Launa – amizade no nome da canoa!


Foi por meio do grupo Dicas de Noronha, no Facebook, que descobri a existência desta nova atração da Ilha. Não deu outra, também queria viver esta experiência com a Noronha Canoe Club, afinal, adoro uma aventura!

A canoa havaiana era algo desconhecido para mim até então. Os passeios acontecem, geralmente, bem cedo pela manhã para acompanhar o nascer do sol ou no final da tarde, quando se tem a bênção de acompanhar o pôr do sol no mar. A cada momento, um sentimento diferente, repleto de boa energia e alto astral. A meu ver, estes são horários onde o espetáculo é mais bonito, mesmo assim, a atividade pode ser realizada ao longo do dia, basta agendar.

Canoa havaiana em Noronha
HIP, Marcão!!! Hora de trocar o remo de lado!


Na Praia do Porto encontramos o Marcão e começamos a atividade recebendo orientações sobre a canoa e aprendendo como deve ser a remada durante o percurso, cuja duração parte de uma hora e pode se estender um pouco mais. A atividade pode ser feita individualmente ou em grupos, dependendo da capacidade da canoa. Durante a simulação na beira da água, arraias brincavam sob a canoa dando às boas-vindas aos novos remadores.

Eu fui sentada na posição mais à frente - chamei de ‘primeira classe’ - e tive papel dar ritmo e frequência de remada aos participantes seguintes. Éramos em quatro mais o Marcão, que conduzia a canoa e nos permitia descansar e curtir o momento. A remada é muito leve, a canoa deslizava nas águas calmas de Noronha sem muito esforço. 

Canoa havaiana em Noronha
A canoa havaiana é bem estável, porém bastante estreita.


Saímos do da Praia do Porto em direção à Cacimba do Padre, onde fica o Morro dos Dois Irmãos. A primeira visão na costa, foi a da Praia da Biboca, uma praia formada por pedras vulcânicas escuras, não recomendada para banho. Por ali, é muito comum que a canoa seja acompanhada pelos golfinhos roteadores de Noronha, mais comum pela manhã. Não tivemos esta sorte, mas era um lindo final de tarde. 

Enquanto íamos remando e curtindo o visual, ouvíamos histórias sobre a Ilha e conversávamos na maior paz. Chegamos no rochedo do Forte dos Remédios e fomos apresentados ao rugido do leão de Noronha, um fenômeno incrível ocasionado pelo barulho do choque da água em fendas existentes. 

Canoa havaiana em Noronha
O rochedo do rugido do Leão e o Morro do Pico ao fundo

Canoa havaiana em Noronha
Que tal ?


Depois, paramos de remar próximo à Praia do Cachorro e pudemos escutar o jazz que faria a trilha sonora daquele final de tarde. Como moldura para o espetáculo, símbolos de Noronha como o Morro do Pico, a Pedra do Peão, os Dois Irmãos e a luz do pôr do sol no mar. Uma bênção!

Canoa havaiana em Noronha
Paradinha na Praia do Cachorro 

Canoa havaiana em Noronha
Só alegria na canoa !

Canoa havaiana em Noronha
Astro Rei nos dando show no mar!


Além deste, os roteiros podem ser personalizados e adaptados aos participantes, com direito até a um mergulho livre em locais especiais. Este foi só um exemplo!

A atividade com a canoa havaiana deve ser combinada diretamente com o Marcão, por telefone ou WhatsApp : +55 81 8351.5083. A Noronha Canoe Club também está no Facebook e Trip Advisor.

Foi com este cenário que deixamos a Praia do Porto!


Este passeio foi realizado a convite da Noronha Canoe Club. As opiniões 
expressas são isentas e baseiam-se na minha experiência particular.


Quer planejar a sua viagem para Noronha? Veja mais...

. Dicas Gerais de Noronha 

. Praias de Fernando de Noronha

. Como é mergulhar em Noronha




#DevaneiosemNoronha
Use essa # e veja mais fotos no Instagram

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

* * *

Precisa de  hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva !
Booking.com
O Devaneios é afiliado do site. Você não paga nada a mais por isso, mas contribui com o blog!

3 comentários:

  1. Gente, nunca ouvi falar disso! Parece bem legal! e q q são essas fotos do sol se pondo? Uau!

    ResponderExcluir
  2. Que passeio mara!!! Não sabia que existia e está super nos planos quando for a Noronha.
    Já vi que vale muito pelo visual que vocês tiveram ;)

    ResponderExcluir
  3. Gabi,
    Que passeio incrível.
    Noronha continua nos meus sonhos viajantes.
    Preciso conhecer esse paraíso.

    beijos

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...