06/02/2017

O que fazer em Natal – Buggy pelas dunas e praias

Passeio de buggy nas dunas de Natal


Se você pensa em visitar ou já está planejando uma viagem para Natal, não deixe de se aventurar em um passeio de buggy por suas dunas e praias do litoral Norte. As paisagens são espetaculares e as opções de atividades pelo caminho inúmeras. 

Após o city tour com o belo pôr do sol no Rio Potengi, trago mais uma opção do que se fazer em Natal. Confiram informações e belas imagens do Nordeste Brasileiro !

Passeio de buggy pelas dunas e praias de Natal

Após retornar da Praia da Pipa, onde estivemos por quase uma semana, dois dias foram reservados para se fazer um reconhecimento geral pela capital potiguar. Eu já havia estado em Natal há muitos anos e, na época fui com pacote de agência de turismo. Desta vez, fui acompanhada de uma amiga e fizemos tudo por conta: compra de passagens, reservas de hotéis e contratações de transfers e passeios. 

Passeio de buggy nas dunas de Natal
E o passeio começa !


O passeio de buggy (ou bugre) é uma das opções mais vendidas aos que visitam Natal. O serviço muitas vezes é oferecido no próprio saguão dos hotéis, que são bem preparados para receber os turistas. Se você jogar no google ‘Buggy em Natal’, também encontrará inúmeras opções deste serviço. O preço, geralmente, é tabelado e custa, em média, R$ 150,00 por pessoa (base jan/17), valor que pode ser negociado dependendo da quantidade de passageiros. Nós dividimos o buggy com um casal desconhecido, sem problemas! 

O passeio começa cedo pela manhã e o bugueiro vai ao hotel em que estivermos hospedadas. Torço para que o seu motorista seja tão bom quanto o que nos conduziu naquela ocasião. Contava casos e histórias muito interessantes pelo caminho, sem nos amolar. Ao final do dia, retornamos novamente ao hotel; prepare-se para ficar o dia inteiro na rua!

Passeio de buggy nas dunas de Natal
Mudança de cenário na praia da Redinha


O ritmo do passeio quem dá é o passageiro, pelo menos foi assim no nosso caso. Logo que saímos da área central de Natal, paramos rapidamente na Praia da Redinha, para avistar o contraste do mar com os enormes edifícios da cidade, e nos direcionamos às belíssimas e famosas Dunas de Genipabu. Chegamos em um horário bom por lá, pois logo ela ficam lotadas de buggys e turistas.

Na área, há muitas tendas de cangas e outros artesanatos, como também é possível de se comprar água ou outros refrescos. O calor é quase infernal ao sol! 

Quem quiser, pode passear de dromedário pelo ‘deserto’, se não me engano, por R$ 50,00. Agradeço, mas essa eu pulo!

Passeio de buggy nas dunas de Natal
Dunas de Genipabu: artesanato, aventura e dromedários


Passeio de buggy nas dunas de Natal
Duna abaixo !


Seguimos o caminho costeando o mar em alguns momentos até chegar ao trajeto onde é preciso colocar o buggy em uma balsa, praticamente uma jangada, conduzida por um barqueiro que com sua vara faz o conjunto se mover de um lado a outro da pequena lagoa. A travessia é bem rápida.

Passeio de buggy nas dunas de Natal
Jangadas que atravessam os buggys; haja força!


Na Lagoa de Pitangui, fazemos uma parada mais longa, onde é possível almoçar e petiscar especialidades da região ou simplesmente ficar se refrescando nas águas da lagoa. O local tem estrutura: lojinha, banheiro e bastante gente. 

Passeio de buggy nas dunas de Natal
Essa lagoa é um refresco para o calor !

Passeio de buggy nas dunas de Natal
Será que lota ???


Da lagoa para as dunas, com ou sem emoção, quando o bugueiro nos convida para agitar o passeio acelerando pelas dunas. Momento de avistar belas paisagens da nossa costa até chegar novamente à beira de praia e seguir para uma das paradas mais legais do passeio: a Lagoa de Jacumã.

Passeio de buggy nas dunas de Natal
Dunas douradas 

Passeio de buggy nas dunas de Natal
ATENÇÃO: Quase tudo que o mar leva... ele devolve!
Cuide do seu lixo, onde quer que você esteja #TurismoLimpo


Passeio de buggy nas dunas de Natal
No meio das dunas, existe uma lagoa !


A lagoa está escondida entre as dunas e nela se oferecem diversas brincadeiras, de custo adicional ao passeio. O aero bunda é muito divertido para crianças e adultos. É uma delícia descer até a lagoa, em uma espécie de tirolesa, onde vamos sentados e finalizamos com um mergulho refrescante na lagoa. A água estava sensacional!

Também se pode optar pelo ski bunda, quando se desliza a duna sentado, e o kamikaze, uma espécie de tobogã gigante, que pega bastante velocidade na descida até encontrar a lagoa. Aproveite o tempo restante para pechinchar e comprar artigos rendados ou outras lembranças locais. 

Passeio de buggy nas dunas de Natal
Ela é cheia de aventura e sua água é uma delícia !!!
Acima, o aero bunda... abaixo, o kamikase...


No caminho de volta, fizemos nossa última parada em um restaurante com vista para o mar na pacata Praia de Muriú. Era só o que tinha para se fazer por ali. Então, optamos por almoçar e retornar para Natal.

Passeio de buggy nas dunas de Natal
Restaurante e a bucólica Muriú

O que levar no passeio ?

O sol em Natal é muito forte e pode castigar quem estiver na parte de trás do buggy. Recomendo levar camiseta com proteção UV de manga longa ou saída de praia para se proteger de uma eventual ensolação. Enrolar-se em uma canga sempre resolve também, mas cuide com o forte vento que pode fazer tudo voar pelo caminho!

Não esqueçam protetor solar, óculos escuros, canga ou toalha, água e lanches, caso não queiram gastar nos locais de parada.

Passeio de buggy nas dunas de Natal
Natal à vista !


Vale a pena ?

Como ponto negativo do passeio, registro que pode ser um pouco desconfortável tanto durante o transporte, quanto nas horas que é preciso descer ou subir no buggy. 

Entretanto, considero o passeio de buggy pelas dunas e praias de Natal indispensável para quem visita a cidade. As paisagens são lindas, se tem uma ampla noção de como é a região e, se você der sorte com o motorista, vai aprender bastante sobre a história e cultura local e se divertir bastante!


+ Natal e Pipa no Devaneios :




#DevaneiosemNatal #DevaneiosemPipa
Use essas # e veja mais fotos no Instagram

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Mantenha-se atualizado! Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram ! 

Precisa de hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva com cancelamento grátis !

Precisando alugar um carro? A RentCars te ajuda a comparar valores e optar pela melhor opção. 
Pague em Reais em até 12x e sem incidência de IOF.

14 comentários:

  1. Gabi, também dispenso o passeio no dromedário, tadinho...
    Ainda não estive em Natal, mas já fiz passeio de buggy pelas dunas do Ceará e uma dica que a guia turística me deu foi de usar um óculos de sol velho, pois o vento é muito forte e junto com ele vem areia, ou seja, pode marcar a lente dos óculos e danificá-lo ;) Ainda bem que eu tinha levado dois (mocinha precavida rs).

    ResponderExcluir
  2. Poutz.... que delícia... quem precisa de mais?! Adorei o post!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que cidade linda! Adorei esse passeio de buggy. Quando eu for a Natal com certeza usarei todas essas dicas. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um 'must do'; os cenários são incríveis! ;)

      Excluir
  4. Que passeio interessante. Não fui à Natal. Já fiz passeios de Buggy mas não foi sequer em Dunas. Ou seja, mais falso impossível. Rs
    Mas com certeza ta na lista de coisas pra fazer antes dos 35. :-D

    ResponderExcluir
  5. Natal é um ótimo destino, o visual das praias e esses passeios são tudo de bom pra quem curte praia. Moro bem perto (Recife) e vai e vem vamos passar um final de semana por lá. Vindo para o Nordeste, não pode ficar de fora do roteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natal é bastante invadida pelo pessoal de Recife, especialmente, nos feriados. Foi o que n os contaram por lá! ;)

      Excluir
  6. passeio mais do que recomendado e apreciado, e nota muito importante sobre o lixo, infelizmente a população ainda não aprendeu a cuidar do próprio lixo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... cada um precisa fazer a sua parte e dar exemplo em qualquer que seja o lugar! ;)

      Excluir
  7. um dos lugares que mais quero conhecer no Brasil! muuito lindo! adorei aquele kamikaze haeuhaeu o dificil vai ser subir na duna pra descer de volta!

    ResponderExcluir
  8. Uau! Estou a ver que há muitas atividades para fazer em Natal, o buggy parece ser muito fixe! Obrigado pela partilha e dicas

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...