22/04/2017

6 Destinos que inspiram viajar


Destinos que inspiram viajar


É muito comum escutar que as pessoas viajam menos do que gostariam e isso é uma verdade quase absoluta. Fazer com que vocês viajem conosco é um dos objetivos que temos para trabalhar os conteúdos dos blogs de viagem e saber que, de fato, levamos todos juntos é uma imensa satisfação.

Blogs de viagem inspiram explorar cada canto do mundo e lugares talvez nunca pensados. Dentre as inúmeras leituras que fiz em março, destaquei 6 Destinos que inspiram viajar, escrito por companheiros de blogagem e uma rica reflexão deste universo paralelo. Venham com a gente!



. Budapeste, por 7 Cantos do mundo

Leste Europeu é sonho e a Laura Sette sugere um roteiro de 2 dias inteiros por Budapeste com fotos mais do que inspiradoras e muitos detalhes das atrações que se encontra por lá, inclusive, com o tempo recomendado para cada uma. Para viajar virtualmente enquanto este destino não vem para a realidade!

Leia mais ...  


. Moscou – Rússia, por Pegadas na Estrada

Vamos passear pela Rússia? A Cristina e o Renato contam como chegaram a Moscou a partir de São Petesburgo e o que viram por lá no primeiro dia, incluindo imagens ótimas do Kremlin e da Catedral de São Basílio, àquela que parece de comer! Onde se hospedar e como se locomover por Moscou também estão nas dicas da dupla. E pensar que estive em Helsinki, bem pertinho... Post mais do que inspiração!

Leia mais ... 


. Castelo de São Jorge, Lisboa – Portugal, por Destinos por onde andei

Quem gosta de ver as cidades do alto, como eu, irá gostar da dica da Gisele. O Castelo de São Jorge é uma construção da época medieval com diversos mirantes e que, logicamente, atrai uma boa quantidade de turistas. Aos interessados, história é rica, porém as imagens já valem a visita e justificam a fama da atração.

Leia mais ... 

. Grécia: curiosidades sobre os gregos, por Salonisses

Já assistiram o filme Casamento Grego? Pois a Ana Coutinho mora na Grécia e resolveu divulgar de forma divertida 10 curiosidades do povo grego, inspirada neste filme. Adorei saber que eles amam café, além de já saber da existência das suas belas praias e ruínas. A gente pensa que quebrar pratos é ainda tradição grega, não é mesmo? Será que ainda é assim? Leia o post na íntegra e descubra você mesmo!



. Bariloche – Argentina, por Volto logo

Bariloche é um destino que sempre esteve na minha lista. Não somente por ser um destino de destaque no inverno é uma ótima opção para quem curte trekking e paisagens deslumbrantes compostas por lagos, montanhas e vegetações. O Murilo visitou Bariloche sem neve e montou um guia completo, com todas as dicas básicas para quem planeja concretizar esta viagem, que pede 4 dias inteiros para um melhor proveito. 



. Jericoacoara, por Cantinho de Ná

O Brasil também entra na lista! Belo relato da Vanessa, convidada da Cynara, com muitos detalhes dos seus 03 dias em Jericoacoara, no Ceará. O post é um diário completo da viagem que fez sozinha, com muitas informações úteis desde como chegar, atrações e atividades para se fazer por ‘Jeri’ e lugares deliciosos para comer neste paraíso brasileiro. Um bom norte para quem pensa em planejar uma viagem para lá.

Leia mais ... 


. Lugares para conhecer a si mesmo, por Juny pelo Mundo

Este é um post extra que escolhi para esta lista. Ele foi escrito pelo Leonardo Rios a bordo de um avião rumando ao Chile e é uma bela reflexão sobre possíveis motivos que fazem ele viajar e a gratidão que devemos ter com acontecimentos da vida e muito mais. É um texto que faz qualquer viajante se identificar!


-----------------------------------------------------------------------------------------------

Mantenha-se atualizado! Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

Precisa de hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva com cancelamento grátis !

Precisando alugar um carro? A RentCars te ajuda a comparar valores e optar pela melhor opção. Pague em Reais em até 12x e sem incidência de IOF.

18 comentários:

  1. Oi Gabi!
    Excelente post! Não vejo a hora de conhecer todos esses incríveis lugares!
    Obrigado pela menção sobre o post que fiz, tentei expressar o máximo que sinto sobre viajar. ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leonardo!
      Compartilhamos os sentimentos! Agradeço você por expô-los.
      ;)

      Excluir
  2. Os destinos que você escolheu são realmente inspiradores Gabi. Adoramos ver que nosso post lhe inspirou. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Legal, adorei todas as dicas! Blogs são o que há de melhor para conhecermos um lugar sem ir para lá ou antes de planejar ir até lá e o teu post esta muito bom com destinos incríveis.

    ResponderExcluir
  4. Dá vontade de conhecer todos! Que bom que o mundo é tão grande, né, Gabi?! Mais lugares pra gente (se) conhecer! Mil beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ala! Nossas listas de desejos está em constante mudança, né!
      Super bj

      Excluir
  5. Adorei! Quero conhecer todos estes lugares!!! Ai, ai, colocando na listinha sem fim! kkk

    ResponderExcluir
  6. Temos que ser gratos pelo pouco que viajamos, já que há tantas pessoas no mundo que apenas se podem concentrar na sua sobrevivência.
    É isso mesmo, viajamos uns com os outros e é um enriquecimento só. Linda seleção de destinos.
    Abraço
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  7. Jeri inspira demais! Tanto que acabei morando la por meses :) a tranquilidade da vila e a praia é a melhor combinação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Camila! Deve ter sido uma experiência e tanto! ;)

      Excluir
  8. Aqui está uma boa lista de locais inspiradores para viajar!Só me falta conhecer Bariloche e Moscovo eheheh, obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Só lugar lindo, Gabi! Pena que ainda não conheço nenhum. Ainda!

    ResponderExcluir
  10. Que delícia! Vontade de já arrumar a mochila e partir neste exato momento. Todos roteiros que parecem ser muito interessantes.

    ResponderExcluir
  11. Que legal, muito bons lugares. Nós estamos ficando com cada vez mais vontade de ir para Moscou, vamos ver quando... Edson

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...