24/04/2018

Bogotá e o divertido Museu Botero




Entre em contato com a obra de Fernando Botero e divirta-se no Museu que leva seu nome em Bogotá. Localizado na zona histórica e central de La Candelária, não é necessário pagar nenhum dinheiro sequer para ser beneficiado com tanta beleza. Diferente do ano passado, essa sim é uma atração muito visitada no destino escolhido, a capital colombiana, e que recomendo conferir! 

De 23 até 29 de Abril, acontece a Museum Week 2018, evento organizado pela UNESCO que acontece anual e mundialmente nas mídias sociais. Mais uma vez, o Devaneios participa desta ação, trazendo até vocês dica, curiosidade e cultura!

 O Museu Botero

Entrada do Museu

O museu está localizado em uma mansão do Banco de la República, perto da Plaza Bolívar, onde fica a Catedral e outros prédios históricos da região da Candelária. A fachada é simples e, facilmente, se passa despercebido pela entrada. Entretanto, é só olhar para dentro que já se vê a escultura de uma grande mão nos padrões de Fernando Botero, com robustez e volume.


Clássica Monalisa de Botero

As obras que compõe o acervo permanente foram doadas pelo pintor e escultor, Botero, em 2000 e o conjunto é reconhecido como uma das mais importantes coleções de artes internacionais da América Latina. São mais de cem imagens de pintura, desenho e escultura, mostrando as características próprias de Botero: sensualidade, combinação de ironia e respeito quanto a temas colombianos e diversão.



Obras de Botero

Saiba mais: A obra de Botero também pode ser vista na Plaza Santo Domingo, uma das mais movimentadas na cidade amuralhada de Cartagena.


 Botero em Cartagena


Além daquelas, outras 85 obras de alto nível internacional estão expostas no Museu Botero. Entre os artistas, nada mais do que Pablo Picasso, Francis Bacon, Marc Chagall, Salvador Dalí, Edgar Degas, Alberto Giacometti, Henri Matisse e Joan Miró.

Obra de Picasso

E fora as obras, o passeio pelo casarão também é um belo presente!


Pátio central da Mansão


Informações práticas

Endereço: Calle 11, nº 4-41, La Candelaria - Bogotá
Horário: segundas e de quarta à sábado, das 9h às 19h - domingos, das 10 às 17h, 
. às terças-feiras o museu está fechado
Entrada gratuita

Encantada com as obras 


+ Colômbia no Devaneios:


#DevaneiosnaColombia
#MuseumWeek
Use esta # e veja mais fotos nas redes sociais
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Mantenha-se atualizado! Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

Precisa de hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva com cancelamento grátis !

Precisando alugar um carro? A RentCars te ajuda a comparar valores e optar pela melhor opção. 
Pague em Reais em até 12x e sem incidência de IOF.

3 comentários:

  1. Já vi algumas obras, mas ainda não visitei um museu voltado para a sua obra. Com certeza vou incluir no meu roteiro quando for a Bogotá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclua mesmo se conseguir retornar! É rápido, lindo e divertido!

      Excluir
  2. Que museu interessante! Eu gosto de apreciar os artistas e suas artes quando estou viajando, já vou colocar essa indicação na minha listinha de coisas para fazer em Bogotá! Obrigada pela Dica!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...