31/05/2018

TOP 5 - Chapada dos Veadeiros


Chapada dos Veadeiros - Macaquinhos


Dizem que viagens boas são àquelas que deixam saudades e ótimas recordações. A Chapada dos Veadeiros é um destino que pode proporcionar isso a todos, dadas as oportunidades que o destino oferece. Com base nisso, saiu a lista Top 5 das experiências vividas pelo Devaneios em vários dos lugares visitados durante essa viagem.

Viaje por atrações cheias de sentimentos e conheça pitadas de um Brasil natural que merece todo o cuidado e prestígio. Bem-vindos ao cerrado!


Top Trilha 

Uma trilha que chega a oito quilômetros totais – ida e volta, e, por vezes, demanda certo preparo e resistência de quem a percorre. A Trilha do Mirante da Janela pertence ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, mas fica fora dele, em outro acesso. Apesar da sua atração estar no Mirante, que é uma das principais fotografias da Chapada, a trilha é riquíssima e ganhou destaque. São escadarias, vales e diferentes paisagens. No caminho veem-se pequenas corredeiras, áreas mais fechadas e outras descampadas; um verdadeiro jardim botânico do cerrado. 

Chapada dos Veadeiros - Trilha do Mirante da Janela
Trilha para chegar até os mirantes

Chapada dos Veadeiros - Mirante da janela
Mirantes e a famosa janela


Top Banho 

Que tal encontrar uma praia após percorrer uma trilha de cinco quilômetros? Este foi o sentimento de se chegar às Corredeiras do Rio Preto, no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Esta atração também  pode ser visitada sozinha, sem a necessidade de se fazer as outras trilhas mais pesadas do Parque. Mesmo assim, são três quilômetros de caminhada moderada desde a entrada do Parque e mais 230 metros de trilha em deque de madeira, bem estruturada e com acessibilidade.  São várias piscinas naturais, hidromassagem formadas por pequenas quedas e área mais profunda para um mergulho completo. Um lugar  perfeito para uma pausa prolongada de lanche e descanso!

Chapada dos Veadeiros - Corredeiras do Parque Nacional
Corredeiras do Parque Nacional


Top Cachoeira

Até mesmo os locais falaram que fomos abençoados com o volume das águas da Chapada dos Veadeiros no período do carnaval. Uma das vantagens de se visitar a região nessa época de cheia, é oportunidade de ver a beleza de cachoeiras e quedas d’água com quantidade e força de água inacreditáveis. 

Com essa ideia, a Cachoeira Almécegas I ganhou enorme destaque diante de outras.  São 45 metros de queda em forma de um robusto e encorpado véu, como se partisse do coque de uma noiva, abrindo-se como um leque para os que a admiram do mirante.

Já a perspectiva que se tem lá de baixo é bem diferente e ainda mais grandiosa. É quando as águas tocam o poço e a beleza da agressividade da queda nos faz ainda mais encantados e complementa o que havíamos admirado antes.

Chapada dos Veadeiros - Cachoeira Almécegas I
Cachoeira Almécegas I - Fazenda São Bento


Top diversão  

O Complexo de Cachoeiras Macaquinhos ganhou o posto de Top Diversão nessa viagem de carnaval à Chapada dos Veadeiros. São 10 atrações entre quedas d’água, piscinas naturais, poços, cachoeiras, área para saltos, trilhas e tem até área de nudismo.  

Seguindo uma trilha, passa-se por cada uma das atrações de Macaquinhos. Algumas exigem um pouco de esforço para descer escadas de pedra ou fazer curtas escalaminhadas. Mas vale ir até o final, visitar todas as opções e depois escolher a que for mais atraente para passar o resto do dia. 

Chapada dos Veadeiros - Cachoeiras Macaquinhos
Poço do jump, para os mais corajosos.


Chapada dos Veadeiros - Cachoeiras Macaquinhos
Nossas piscinas favoritas do Complexo Macaquinhos


Top atração para todos 

Atração mais democrática que visitamos na Chapada dos Veadeiros. A Cachoeira Loquinhas é fácil de chegar e é adequada para pessoas de idade e crianças. Um deque de madeira conduz os visitantes por diversos poços e quedas d’água, que formam quase que piscinas particulares. É diversão para todos os públicos, sem exceção! 

Chapada dos Veadeiros - Cachoeiras Loquinhas
Poços mais famosos ficam lotados

Chapada dos Veadeiros - Cachoeiras Loquinhas
Os menores e menos conhecidos podem ser só seu! 
Esse foi o nosso.


+ Chapada dos Veadeiros no Devaneios:

Dicas gerais e roteiro sugerido para a Chapada dos Veadeiros
Cachoeiras Almécegas I e II e São Bento
Vale da Lua
Top 5 atrações

#DevaneiosnaChapada
Use esta # e veja mais fotos nas Redes Sociais
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Mantenha-se atualizado! Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

Precisa de hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva com cancelamento grátis !

Precisando alugar um carro? A RentCars te ajuda a comparar valores e optar pela melhor opção. 
Pague em Reais em até 12x e sem incidência de IOF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...