12/08/2017

Sozinha pela Holanda – um roteiro além de Amsterdam


Roteiro pela Holanda, além de Amsterdam


Sabem de onde saiu a inspiração para esta viagem pela Holanda? Da capa de uma revista. Isso mesmo! Quando vi a capa da Viaje Mais logo plantei a semente deste roteiro na minha cabeça, junto com muitas outras questões como a temporada de flores na Europa, a época do meu aniversário (Maio), uma amiga morando em Amsterdam e por aí vai, mas não quero me estender nos motivos. A viagem começou um dia após o previsto por causa da greve da TAP, mas deu tudo certo e foi linda! Viajar sozinha pela Holanda deixou só memórias boas!

O roteiro durou pouco mais de uma semana e foi bem objetivo:  seguir o estilo slow travel, explorando e curtindo as cidades visitadas como fazem os locais e cruzando ou encaixando na programação, logicamente, os pontos turísticos e atrações de cada lugar.

Que tal conhecer a Holanda além de Amsterdam? Ver moinhos e tulipas a perder de vista? Aqui,você encontra dicas para se inspirar  ainda mais a sair por este destino de inúmeras belezas, queijos maravilhosos e muito mais!

Montando o roteiro pela Holanda


Roteiro pela Holanda, além de Amsterdam
Moinhos de Kinderdijk


Confesso que sou daquelas pessoas que gostam de planejar e estudar sobre os destinos; nunca gostei de perder tempo, especialmente em uma viagem curta como esta. Porém, dessa vez foi um pouco diferente. Pesquisei algumas informações básicas como o deslocamento entre aeroporto ou estação de trem até o hotel e deixei a vida me levar para viver uma nova experiência.

Tinha ideia de onde ir e, mesmo assim, o roteiro foi alterado e adaptado durante a viagem. Pretendia conhecer Haia (Den Haag) e Delft, cidade das porcelanas e do pintor Vermeer  - vejam o filme ‘Moça com Brinco de Pérola’ (nome de um dos seus mais famosos quadros), mas estes destinos ficaram para uma próxima. Pesquisei sobre Volendam e Edam, ao norte de Amsterdam. Duvidei sobre visitar o turístico Zaanse Schans ou os moinhos autênticos em Kinderdjik. No caso, o patrimônio histórico da Unesco venceu e minha base foi transferida para Rotterdam, onde fiquei por três noites. E valeu cada momento!


Roteiro pela Holanda, além de Amsterdam
Keukenhof - o parque de flores 


Em Amsterdam, encontrei não tão comuns dias lindíssimos de sol e temperatura agradável. Não tive dúvida: deixei os museus de lado e parti para explorar a cidade por todos os cantos a pé ou de bicicleta, como os holandeses costumam fazer. Cultivo muito amor por Amsterdam! Minha primeira passagem por lá havia sido em 1998 e, na época, visitei o Museu Van Gogh e o Rijksmuseum, onde pode se encontrar um dos letreiros turísticos ‘IAmsterdam’. Dessa vez fui muito além. Experimentei Amsterdam, também, além das atrações conhecidas... E ainda fiquei devendo muito a ela!


Lembram da revista que inspirou esta viagem? Pois é... como foi sugerido na reportagem, incluí um bate-e-volta até a Antuérpia, na Bélgica, porque ela é linda e estava logo ali; como tudo na Europa. É tudo perto e isso dá um nó na nossa cabeça. Meia hora de trem te leva longe. É vontade de ir para todos os lugares que não falta!


Roteiro pela Holanda, além de Amsterdam
De onde saiu a inspiração:
Revista Viaje Mais - Ed.162 - Nov.2014

Como ficou o roteiro?

A semana foi dividida em três momentos. Começou com base em Amsterdam, seguiu para Rotterdam e finalizou novamente em Amsterdam, de onde voltei para o Brasil. Cada dia era diferente e todos eram livres. O deslocamento pela Holanda é muito fácil. Não foi preciso comprar nenhum ticket de trem com antecedência, bastava pesquisar os horários possíveis dos trens no site da Rail Europe e se direcionar à bilheteria da estação central no dia desejado.
Veja como ficou o roteiro e clique sobre as cidades ou atrações para saber mais sobre cada uma delas:

Dia 1: Chegada em Amsterdam 
Dia 2: Amsterdam: visita ao belíssimo parque de tulipas e outras flores – Keukenhof, em Lisse
Dia 3: Amsterdam – Rotterdam: visita aos moinhos de Kinderdijk  e Rotterdam
Dia 4: RotterdamAntuérpia (Bélgica): bate-e-volta e plus do roteiro
Dia 5: Rotterdam – Gouda (manhã) – Utrecht (tarde) – Rotterdam: desbravando outras cidades holandesas
Dia 6: Rotterdam  Amsterdam
Dia 7: Amsterdam
Dia 8: Amsterdam retorno ...



Roteiro pela Holanda, além de Amsterdam
De boa em Rotterdam

Localize-se

No mapa abaixo estão as cidades visitadas (em azul) e cidades sugeridas (em laranja).
Clique sobre os ícones para detalhes!




+ Holanda no Devaneios...

#DevaneiosnaHolanda
Use esta # e veja mais fotos no Instagram
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Mantenha-se atualizado! Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

Precisa de hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva com cancelamento grátis !

Precisando alugar um carro? A RentCars te ajuda a comparar valores e optar pela melhor opção. 
Pague em Reais em até 12x e sem incidência de IOF.



Um comentário:

  1. Adoro Amsterdã. Essa cidade é uma que eu indico a todos os amigos que estão planejando uma viagem pra Europa. Não dá pra perder.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...