15/02/2016

O que fazer em Pipa: Arvorismo e Tirolesa


Que o Brasil é lindo, todo mundo sabe! E o Nordeste brasileiro reserva destinos surpreendentes e maravilhosos para vários bolsos e gostos. Mostrei vários destes destinos para vocês aqui no Devaneios. Não nego minha paixão pela rústica Itacaré, meu amor por Fernando de Noronha, meu encanto pelo Morro de São Paulo e revelei uma aventura no lindo Arquipélago de Abrolhos, onde fiquei três dias em alto mar.

Em outubro de 2015, foi a vez de viajar de férias para o Estado do Rio Grande do Norte para explorar a Praia da Pipa e dar uma passadinha em Natal, a capital potiguar. Mas o que fazer em Pipa

A Praia da Pipa oferece muito mais do que belas praias aos seus visitantes. É um destino para curtir, relaxar e, sobretudo, se aventurar pelos diversos passeios que ali se encontra. E é isso que vou explorar neste post, contando e mostrando como foi a experiência de fazer Arvorismo e Tirolesa, nosso primeiro passeio em Pipa.  

Aventura em Pipa - Arvorismo e Tirolesa

.Arvorismo e Tirolesa

Descobrimos a oportunidade de se aventurar em Pipa através de pesquisas na internet. Você pode escolher e reservar o seu passeio pelo site ou deixar para fazer quando estiver em Pipa. É muito simples.

Passamos na agência da Pipa Aventura, localizada na principal avenida da Pipa e agendamos o passeio conforme a disponibilidade de datas e número de pessoas. Na manhã do dia previsto, a van passou na Pousada dos Girassóis para nos buscar, assim como fez com os outros participantes do passeio.

Nos deslocamos para o chamado Pipa Aventura Parque e os guias Jaelson, Elvis e Leandro se apresentaram e distribuíram os equipamentos de segurança ao grupo. Cada participante recebeu cintas de proteção, capacete e luvas e, em seguida, recebemos as orientações necessárias para aproveitar o passeio com segurança e diversão.

Aventura em Pipa - Arvorismo e Tirolesa
 Momento de receber as orientações 


Todos prontos e devidamente instruídos era hora caminhar por uma trilha de 890m em meio a árvores até o local de início do Arvorismo

Aventura em Pipa - Arvorismo e Tirolesa
Trilha de início e fim 


O Arvorismo da Pipa Aventura consiste em atravessar 10 estações, cada uma com o seu grau de dificuldade e altura, que pode variar entre três e doze metros de altura. 

Aventura em Pipa - Arvorismo e Tirolesa
 Mapa do Arvorismo 


Aventura em Pipa - Arvorismo e Tirolesa
 Alguns momentos durante o Arvorismo - exemplos de percursos 


Entre cada estação, existe uma pequena plataforma de apoio para a gente poder respirar um pouco. E é importante que haja uma cadência entre os participantes, seja aos trios ou quartetos para não dar engarrafamento e garantir a segurança da atividade.

Aventura em Pipa - Arvorismo e Tirolesa
 Plataformas de descanso entre as estações 


Durante todo o percurso, estamos presos em um cinto que desliza sobre os cabos de aço. As luvas são importantes, pois nos seguramos nestes mesmos cabos de aço, nas laterais ou acima do corpo. O resto é equilíbrio mesmo! 

Me diverti bastante em praticamente todas as estações. A que realmente exigiu mais força e resistência está ao final e é unânime aos participantes. A estação número 9, chamada de 'Teia de Aranha', onde precisamos atravessar uma teia feita de cordas. Passando dali é só alegria!

Aventura em Pipa - Arvorismo e Tirolesa
 A temida Teia de Aranha - momento mais difícil do Arvorismo 


Para finalizar o Arvorismo, ou descer da copa das árvores, está a Tirolesa. Esta estação final está a trinta metros de altura e dá direito à vista para o mar. Neste momento, um monitor prepara os participantes para descer os 300 metros da Tirolesa e outro está lá embaixo recepcionando os aventureiros e liberando a vez do próximo através de mensagens em rádio. Tudo muito seguro! 

Aventura em Pipa - Arvorismo e Tirolesa
Vista do paraíso... e da queda! 


Aventura em Pipa - Arvorismo e Tirolesa
E lá fui eu !!! 


A única parte um pouco chata da atividade foi que estávamos na primeira turma, a turma dos mais rapidinhos. Então, foi preciso esperar por todos os participantes para poder retornar pela trilha para finalizar o passeio. Esta espera é feita no meio das árvores e neste momento, gostaríamos muito de poder beber um pouco de água! Mas isso é detalhe.

Nunca tinha feito arvorismo antes e sempre achei Tirolesa um barato! Gostei muito de ter participado desta atividade e recomendo os serviços da Pipa Aventura! 

.DICA DE BIELA... use roupas leves e confortáveis, tênis, protetor solar e repelente !!!


Pipa Aventura

Endereço:     Av. Baía dos Golfinhos, 654 - Praia da Pipa - Tibau do Sul - RN
Horários:      Seg - Sáb: 8h às 12h e 14h às 22h - Domingo: 8h às 12h
Preço:           R$ 60,00 (atualizado em fev.16)
Site oficial:   pipaaventura.com.br

Conheça também o passeio de quadriciclo.


Participei desta atividade a convite da Pipa Aventura. 
Todas as opiniões são baseadas na minha experiência particular.


+ Natal e Pipa no Devaneios :




#DevaneiosemNatal #DevaneiosemPipa
Use essas # e veja mais fotos no Instagram

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

* * *

Precisa de hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva !


Booking.com
O Devaneios é afiliado do site. Você não paga nada a mais por isso, mas contribui com o blog!

8 comentários:

  1. Ah, bem que vc tinha comentado comigo sobre isso! Vc sabe que eu já fiz arvorismo pelo menos 2x e gostei, então faria de novo sim!!! (só não pode ser muuito alto rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que não ia gostar, mas foi bem divertido! Faria de novo!

      Excluir
  2. Não sou!!!
    Sou muito medrosa com altura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que também sou, mas gosto de desafios, kkk
      E tirolesa acho um barato!

      Excluir
  3. Nunca fiz arvorismo, tenho um medinho de altura, mas acho que encararia sim! Pareceu tão divertido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente se você tiver oportunidade! Também me surpreendi! ;)

      Excluir
  4. Amei Natal, mas ainda não conheço a Praia da Pipa, todos dizem que é lindo... adorei o post, eu amo tirolesas, mas acho que teria um pouco de medo do arborismo!!

    ResponderExcluir
  5. Bem aventureira essa minha amiga! rs Olha, o arvorismo acho que não faria, mas até encarava a tirolesa, mesmo com meu pânico de altura. Acho que preciso fazer umas viagens com você! rs beijos

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...