30/07/2017

Rotterdam – Hospedagem solo e boêmia no Hotel Bazar

Rotterdam - Roterdã Hotel Bazar

Viajar sozinha pela Holanda foi uma experiência para lá de especial. O país me encantou a todo o instante, a ponto de fazer eu querer voltar em outra oportunidade e explorar outros lugares que não pude encaixar no roteiro da vez. Nessas boas surpresas, se encaixa o Hotel Bazar, a opção escolhida para a hospedagem em Rotterdam, em uma região boêmia, muito bem localizada e pouquíssimo divulgada: a rua Witte de Withstraat.

Escolher ficar em hostel, hotel ou qualquer outro tipo de hospedagem pode ser  um dilema para quem viaja solo. Saiba quais foram os critérios utilizados para esta escolha e conheça este hotel temático em Rotterdam!

Como é o Hotel Bazar – ótimo custo benefício em Rotterdam

Rotterdam - Roterdã Hotel Restaurante Bazar
Sejam bem-vindos ao Hotel Bazar!!!

No meu roteiro pela Holanda optei por ficar em Rotterdam, pois queria conhecer outros lugares além de Amsterdam. Entre os destinos escolhidos, muitos passariam pela estação Central de Rotterdam e estar ali já agilizou em muito os deslocamentos, além de também estar perto dos moinhos holandeses originais de Kinderdjik. Outro fato importante é que encontrei hospedagem mais barata em Rotterdam do que em Amsterdam. Assim, cheguei ao Hotel Bazar.

Rotterdam - Roterdã Hotel Restaurante Bazar
Recepção do hotel e coisinhas lindas à venda na loja!


Rotterdam - Roterdã Hotel Restaurante Bazar
Apaixonei por este lustre!!!

O Hotel Bazar de está localizado em uma zona central de Rotterdam, próximo à estação de metrô, a cinco minutos caminhando do Museum Park e a vinte da região Blaak, onde estão muitas das atrações turísticas da cidade – Casas Cubo, o incrível Mercado Municipal, entre outros. Além disso, a rua Witte de Withstraat é considerada uma área multicultural, com lojas, bares, cafés, restaurantes, clubs para todos os gostos. É uma vantagem não precisar se deslocar muito à noite! A parte não tão boa era o barulho até altas horas, pois meu quarto era virado para a bagunça, o que foi compensado pelas milhares de outras possibilidade oferecidas.

Rotterdam - Roterdã Hotel Restaurante Bazar
Rua Witte de Withstraat durante o dia


Cheguei um pouco antes do previsto e fui recepcionada com cortesia e simpatia no check in. Deu para perceber que viajantes solo são muito bem-vindos no Hotel. Junto com a chave, foi dada uma pasta com mapas e folhetos sobre Rotterdam e, por sorte, consegui a liberação do quarto para deixar a minha mochila e logo sair para explorar a cidade.

Rotterdam - Roterdã Hotel Bazar
Kit de boas-vindas do Hotel Bazar com várias dicas da cidade!

Quartos temáticos

O hotel possui vinte e sete apartamentos distribuídos em três andares. Cada um possui um tema, seja Oriental, Africano ou sul Americano. Meu quarto ficava no segundo andar e tinha decoração oriental, muito aconchegante. A suíte não era muito grande, mas tinha espaço suficiente e atendeu plenamente às necessidades. Tinha cama de casal, TV, frigobar, almofadas no chão, mesa de apoio, decoração temática e vista para a rua Witte de Withstraat.

Rotterdam - Roterdã Hotel Bazar
Meu quarto oriental!

O banheiro era espaçoso e também seguia a decoração sugerida. Toalhas e amenities estavam disponíveis.

Rotterdam - Roterdã Hotel Bazar
Banheiro também temático!


Restaurante Bazar, outro diferencial!

O café da manhã é servido à mesa, está incluído na diária e é desfrutado no Restaurante Bazar, no andar térreo do Hotel. O restaurante é aberto ao público e oferece desde um simples café preto até uma refeição completa, de culinária internacional.

Rotterdam - Roterdã Hotel RestauranteBazar
Café completo e delicioso servido à mesa!

O ambiente é bem semelhante ao do hotel, cuja atmosfera é temática e aconchegante. Muitas luminárias, mesas de madeiras, pratos coloridos, velas e candelabros rústicos, feitos com garrafas vazias. Os preços eram bem agradáveis.

Rotterdam - Roterdã Hotel Restaurante Bazar
Aconchego também no Restaurante Bazar

Rotterdam - Roterdã Hotel Restaurante Bazar
Movimento durante dia e noite no Bazar!

Este mesmo restaurante tem filial em Amsterdam, na rua Albert Cuypstraat (bairro De Pijp e onde também tem uma feirinha de rua, próximo à Heineken Experience!). O Restaurante Bazar em Amsterdam ocupa prédio onde já foi uma igreja. Tiver a oportunidade de conhecê-lo, por coincidência. Os pratos estavam deliciosos e o custo benefício valeu a experiência!

Rotterdam - Roterdã Hotel Bazar
Rua Witte de Withstraat à noite: vida madrugada a dentro!

Informações práticas

Endereço: Witte de Withstraat 16, Rotterdam - Holanda
- quartos não fumantes e wifi disponível
- pesquise e reserve pelo Booking


Clique sobre os ícones e localize-se em Rotterdam!!!


+ Holanda no Devaneios...

#DevaneiosnaHolanda
Use esta # e veja mais fotos no Instagram
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Mantenha-se atualizado! Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

Precisa de hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva com cancelamento grátis !

Precisando alugar um carro? A RentCars te ajuda a comparar valores e optar pela melhor opção. 
Pague em Reais em até 12x e sem incidência de IOF.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...