04/11/2012

Natal Luz de Gramado - 2012




A cidade de Gramado, na serra gaúcha, está pronta para receber seus milhares de visitantes durante a época de Natal. O Natal Luz 2012 iniciou oficialmente as suas atividades neste dia dia 1°de novembro, com uma vasta programação, disponível até o dia 13 de janeiro de 2013.

As atrações estão espalhadas por toda a cidade. Aproveitei este feriado de finados para me deslocar até a serra e conferir as novidades deste ano. É o que mostro para vocês a seguir.




=> Vila de Natal (ao lado do Lago Joaquina Bier): foi onde acabei passando a maioria do tempo, já que estava acompanhando a minha sobrinha de sete anos. É uma vila "fofamente" decorada com casinhas que abrigam lojas de astesanatos, brinquedos, a casa do Papai Noel e um palco para atividades infantis de todos os tipos: palhaços, teatro de bonecos, folia de Reis entre outros.


Pórtico de entrada da Vila

A Vila

Os EcoAnjos em plena atividade

Algumas delícias e belezuras feitas pelos artesãos locais

Atrações da Vila de Natal: Folia de Reis - Teatro de Bonecos - Brinquedos


=> Lago Joaquina Bier: local preparado para apresentar o espetáculo Nativitaten, a recriação da história do Natal cantada por cantores líricos e ornamentada com dança de águas, luzes coloridas e fogos de artifício. A atração ocorre em dias alternados, sempre às 21h e tem ingressos de preços variados, na faixa de R$ 55,00 a R$ 230,00, dependendo da localização e data escolhida. Prestigiei o concerto e os fogos da sacada do meu hotel!


Fila para a compra de ingressos de qualquer atração ...


Lago Joaquina Bier

=> Parada de Natal: Papai e Mamãe Noel percorrem a principal rua do centro com uma banda animada saudando os visitantes e espalhando alegria. A atração acontece quase todos os dias por volta das 15h. Veja se estiver passando...


Trenó que vem logo atrás da banda


=> Show de Acendimento: Todos os dias às 21h, as luzes da Avenida das Hortênsias e Borges de Medeiros se acendem e conduzem os visitantes às atrações principais do Natal Luz. A cidade fica lindamente decorada. Vale o passeio!


Ornamentos feitos com garrafas pet

Além de tudo isso, e alternadamente com o Nativitaten, acontece na rua Carriere, próxima ao Lago Negro, a Fantástica Fábrica de Natal, vista como uma das principais atrações (imperdíveis) do Natal Luz. É onde a menina Sofia passa a acreditar nos seus sonhos, começa a viajar num mundo de imaginação e fantasia e essa crença tem a força de promover o espetáculo do Natal. Infelizmente, a primeira atração é hoje às 21h30 e eu já não estarei mais na cidade.

A cada ano, a produção do Natal Luz se supera para encantar os olhos e os corações de quem viaja, muitas vezes de longe, para viver a magia do Natal!

Veja a programação e mais detalhes no site oficial: www.natalluzdegramado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...