13/02/2013

Dicas de Itacaré - Bahia

E aí... fizeram um bom feriado de Carnaval?

Neste ano tudo foi diferente... por muitos motivos, fiquei por Porto Alegre mesmo. Foi muito bom ficar em casa organizar as coisas, focar na malhação e curtir a família, mas fica longe de ser empolgante para contar aqui.

Por isso, vou voltar no tempo e contar aonde estive no carnaval de 2012: Itacaré, no sul da Bahia. Sem dúvida, um lugar que eu amo, volto e recomendo para os amantes da beira de praia!

Praias de Itacaré - Bahia
Praia do Resende: minha preferida!!!

A minha primeira vez em Itacaré foi em agosto de 2010, quando nem tinha ideia de fazer o blog. Já no carnaval do ano passado, a ideia do blog estava começando a surgir na minha cabeça e o meu olhar sobre a vila já estava diferente. 

Então vamos lá... os serviços foram praticamente os mesmos nas duas viagens, vale compartilhar!



Introduzindo... Itacaré é uma pequena cidade localizada a hora e meia de Ilhéus, aproximadamente. Conta com uma grande variedade de belezas naturais, além de ser conhecida como um dos melhores points de surf da Bahia. Há muito o que se fazer em Itacaré, desde permanecer o dia todo em uma das praias urbanas até se aventurar em corredeiras ou fazer passeios off-road.  É um destino para aventureiros praianos ou turistas  que procuram relaxar em resorts de luxo, como é o caso do famoso Txai, escolhido para o descanso pós-eleições da Presidente Dilma, entre outras comemorações de famosos. 

E o carnaval...  Itacaré possui o seu carnaval de rua pela orla da praia de Coroinha, reunindo milhares de pessoas (locais). Há uma maior movimentação nas praias, como em qualquer outro destino em alta temporada e a Pituba, a rua onde ficam bares e restaurantes, lota de turistas. A melhor opção, na minha opinião, é ficar pela Pituba nos bares-vizinhos Jungle e Favela até cansar. Quem preferir, pode estender à noite dançando forró no Mar e Mel.

Bar Favela na Pituba em Itacaré
Bar Favela pronto para receber seus "foliões"

* COMO FUI:

2010 - milhas da TAM até Ilhéus... traslado da Ecotrip.
2012 - pacote CVC... sim, alta temporada é absurdamente cara para ir por conta. Só a passagem pagava o pacote "padrão" todo: passagem, traslado Ilhéus-Itacaré-Ilhéus, pousada com café e trilha das quatro praias (que já conhecia!). Tenho minhas restrições a pacotes, mas, às vezes, é a melhor opção...


* ONDE FIQUEI (as duas vezes!):

Pousada Villa N'kara - localizada na Praia das Conchas, a cinco minutos da Pituba, onde ficam bares e restaurantes e pertinho das praias urbanas. Pousada padrão, com ar condicionado, wi-fi, Tv a cabo (se não chover!), piscina e um ótimo café da manhã. 

Foto da pousada Vila N'kara Itacaré
Entrada da Pousada
* ONDE COMI:

Durante o dia, geralmente ficamos em função de alguma praia ou passeio. À tardinha, a melhor opção é a Tapiocaria Bem Bahia, ótimo custo-benefício para um lanchinho rápido.



Já pela noite, as opções gastronômicas são mais variadas. 
- Boca de Forno: localizada no Beco das Flores, mais próxima ao centro de Itacaré, esta pizzaria é mais estruturada, por isso, mais movimentada. Fica anexa à uma galeria com quadros lindos e supercoloridos. A pizza de camarão é ótima e o preço é um pouco  salgado.
- Creperia Tio Gu: ótima opção para fugir dos pratos mais elaborados com frutos do mar. O cardápio de crepes é bem variado e cada sabor leva o nome de alguma praia no Brasil. O ambiente é bem aconchegante.
- Manga Rosa: pratos individuais e mais elaborados. Ambiente agradável.
- Panela de Barro: localizada em frente à praça, onde ficam os hippies, é a melhor moqueca de Itacaré. Ótimo custo-benefício.
- Pizzaria Espaço Brasil: bom custo-benefício, pizza padrão e ambiente agradável.

E ainda existem muitas outras opções, basta caminhar pela Pituba! 


* OPERADORA LOCAL: 

Ecotrip : seja para traslado ou para qualquer outro passei em Itacaré ou pelos arredores. 
contato: ecotrip@ecotrip.com.br


* O QUE LEVAR:

Em Itacaré, as atividades estão relacionadas à praia, cachoeira e trilhas. Levem roupas leves, tênis ou papete para as trilhas, chinelo, boné, canga, mochila, cantil, repelente, muito protetor solar. 
A temperatura é alta durante o dia e agradável à noite. Fora de temporada, dá para levar algum agasalho leve.
Dica para as meninas: em Itacaré só se caminha, e muito, em estrada de chão batido (ou embarrado, caso chova) e paralelepípedo. Nada de saltos! Abusem de rasteirinhas!



... + Itacaré !!!


-----------------------------------------------------------------------------------------------

Mantenha-se atualizado! Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

Precisa de hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva com cancelamento grátis!


Precisa alugar um carro? A RentCars te ajuda a comparar valores e optar pela melhor opção. Pague em Reais em até 12x e sem incidência de IOF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...