10/08/2015

2º dia do TchÊncontro na Serra Gaúcha

Devaneios - Tchêncontro - Caminhos de Pedra

O segundo dia do TchÊncontro de blogueiros de viagem foi intenso desde cedo. Saímos cedinho de Porto Alegre rumo aos Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Estive lá há pouco tempo e desta vez, pude visitar atrações que não havia visto daquela vez.

Nossa primeira parada foi na Casa da Ovelha, onde é possível comprar deliciosos queijos produzidos localmente e outras lembranças. Ali também funciona o Parque das Ovelhas, aberto o ano todo e cujo ingresso vale para um dia inteiro. Neste parque, adultos e crianças podem ter a experiência de conviver com os ovinos; seja na amamentação, ordenha ou corrida de ovelhas.

O nosso grupo foi gentilmente recepcionado e conduzido a participar da atividade do pastoreio de ovelhas por um cão da raça Border Collie e após a apresentação, visitamos ovelhas de dez dias de vida. Vontade de levar uma pra casa!

Devaneios - Tchêncontro - Caminhos de Pedra

Devaneios - Tchêncontro - Caminhos de Pedra Devaneios - Tchêncontro - Caminhos de Pedra

Por fim, participamos da degustação de queijos e iogurte
derivados do leite da ovelha. Uma delícia!

[Alguns dos produtos da Casa da Ovelha]

Saindo de lá, seguimos para a Casa da Erva Mate, onde foi demonstrado ao grupo como a planta era processada de forma artesanal.

[A Casa da Erva Mate]

E enquanto o grupo era apresentado ao ritual do preparo e consumo do chimarrão, dei uma fugidinha até a atração ao lado: a Casa das Cucas, um porão que comercializa produtos coloniais e cucas, um delicioso pão massudo e doce que comemos aqui pelo Sul!

[A casa]

[As cucas]

A próxima parada foi na Salumeria Caminhos de Pedra, onde degustamos diversos tipos de salame produzidos no local. Abriu ainda mais o apetite!

[Salumeria]

Então, chegou a pausa para o almoço na Casa Ângelo com ótimas opções de carnes, massas e sobremesas tradicionais da região. O restaurante funciona em esquema de rodízio e acomodou perfeitamente todos os blogueiros. Foi um momento de confraternizar, trocar ideias e sermos sorteados com muitos presentes legais.

Eu e a Glacy com os meus presentes: o livro Pelados no Europa,
da turma do Brasil Naturista e o Rio de Janeiro com as Crianças,
escrito por Giovanna Mazetto Gallo.

[A turma toda - Foto de Alessadra Fratus,

Na parte da tarde, pegamos a estrada novamente e fomos para a vizinha Garibaldi, onde nos aguardavam na Peterlongo. Fomos recebidos com bebidinha de boas-vindas e, em seguida, conhecemos a história da Vinícola e fizemos um tour pelo processo produtivo.

Devaneios - Tchêncontro - Peterlongo
[Vinícola Peterlongo]

Finalizamos o passeio com a apresentação e degustação de champagnes e espumantes da Peterlongo, agradando todos os gostos.

Devaneios - Tchêncontro - Peterlongo Devaneios - Tchêncontro - Peterlongo

Devaneios - Tchêncontro - Peterlongo
[Degustação]

Saiba mais acessando o site oficial do TchÊncontro e acompanhando as divulgações no Devaneios e nos demais blogs participantes!

NOTA: Nos Caminhos de Pedra, o grupo contou com o apoio da Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves e foi conduzido pela empresa Conceitocom durante os passeios. Tanto ali como na Vinícola Peterlongo, as empresas receberam os blogueiros por cortesia, sem cobrar qualquer valor. As informações divulgadas neste post se baseiam nas impressões pessoais da autora.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o DEVANEIOS no FACEBOOK e no INSTAGRAM e tenha fotos e conteúdos exclusivos!

* * *
Precisa de  hotel na Serra Gaúcha? Acesse o Booking e faça a sua reserva!
Devaneios é afiliado do site. Você não paga nada a mais por isso, mas contribui com o blog!

Um comentário:

1. Guria, foi gostoso passear, mesmo que por locais tão conhecidos, né? Ótimo que o #Tchê me proporcionou conhecê-la. BjO!!

ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...