27/05/2017

5 Destinos que inspiram viajar


Destinos que inspiram #partiuviajar

Viajar é preciso, viajar é necessário e viajar é possível! 

No mês passado, blogs amigos nos inspiraram a viajar por Budapeste, Moscou, Bariloche, Jericoacoara e ainda conhecemos curiosidades sobre os gregos e fomos convidados a refletir sobre os motivos que nos levam a viajar e o que levamos conosco para sempre.

Este mês, vamos conhecer paisagens deslumbrantes, passando por diferentes continentes e cenários. Tem dica de planejamento, roteiros completos, lagos, vales, desertos e muita foto e conteúdo legal para fazer você viajar daí mesmo, de onde você está! Vamos juntos nessa!!!


. Suíça, por Eu ando pelo Mundo

Destino que inspiram : Zermatt - Suíça
Créditos: Eu ando pelo mundo

A Juliana mora na Suíça e nos convida a cruzar este pequeno país europeu de Norte a Sul, passando pelas diversas paisagens que se encontram por lá. Em um roteiro de 5 dias é possível de se ver montanhas, lagos e vales, melhor ainda se ele for feito de trem. O ponto inicial é a cidade de Basel, na fronteira da Alemanha e da França, passando por Lucerna e terminando na vila alpina de Zermatt. Vila alpina, gente?! Suíça além de sonho e mais do que inspiração! 



. Praga, por Projeto 101 Países

Quando se fala em roteiro pelo Leste Europeu, lá está ela. A pequena Praga, Capital da República Tcheca encanta todos que a visitam e isso é quase que unanimidade. A Gabriela e o Fabrício foram até lá e nos recomendam 3 ou 4 dias para conhecer a cidade em um relato bem completo do que ver em Praga, inclusive do alto. Confiram e se encantem com o casal!



. Croácia, por Ziga da Zuca

Destinos que inspiram - Croácia
Uvala Zarace - Créditos: Zida da Zuca

Que tal viajar pela Croácia de carro alugado? Em viagem de lua de mel, a Natália e o Zuco saíram da Itália e seguiram para a Croácia, onde ficaram por 10 noites alternando cidades. Passaram por belos e estruturados parques nacionais, praias de tirar o fôlego e uma pitada medieval, tudo isso, dirigindo por estradas que os faziam parar a todo momento para fotografar. As suas dicas para incluir a Croácia num roteiro de viagem me conquistaram. Vocês também irão se inspirar! 



. Canadá: Bay of Fundy, por Viajoteca

Vindo do Canadá, este era um destino que eu não tinha ouvido falar até que a Mirella o trouxe até mim. A Baía de Fundy – Bay of Fundy, está localizada ao leste do Canadá e bem próxima aos Estados Unidos e tem a maré mais alta (ou profunda) do mundo. Por causa disso, um mesmo local pode ter diversos cenários, o que me fez lembrar dos episódios das marés pelo nosso Nordeste brasileiro. O Parque Nacional tem trilhas, caiaques, lagostas deliciosas, um Cemitério com nome de Ha Ha, que a Mirella explica o por quê, e lugares convidativos ao final de semana relax e desconectado! 


. Deserto do Atacama, por Por aí e por aqui

Destinos que inspiram - Atacama
Créditos: Por aí e por aqui

A Tati e o Bruno passaram 8 dias pelo Deserto do Atacama (Chile) e contam em detalhes como foi o seu dia-a-dia. Eles andaram de bicicleta, fizeram trekking por cactos gigantes e tiraram fotos que não tenho adjetivos para descrever, de tão magníficas que são. O roteiro é bem intenso e passa tanto pelos locais mais procurados do Atacama, como os Valles de la luna e de la muerte, como atrações nem tanto conhecidas. Eu quero Atacama... Vale conferir! 


Conta para nós... para onde vocês iriam agora mesmo?

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Mantenha-se atualizado! Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

Precisa de hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva com cancelamento grátis !

Precisando alugar um carro? A RentCars te ajuda a comparar valores e optar pela melhor opção. 
Pague em Reais em até 12x e sem incidência de IOF.

8 comentários:

  1. Ótimo post, não só dá dicas de lugares inspiradores, mas de novos blogs para acompanhar! Perfeito <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Fabiane! A ideia, além dos destinos e descobrir os ótimos escritores que existem por aí! ;)

      Excluir
  2. Adorei o post! Os lugares escolhidos são incríveis e os blogs também. Alguns desses lugares já visitei e outros estão na minha lista de desejos que com certeza em breve realizarei .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria poder dizer que visitaria em breve também! Por enquanto, eles estão na minha lista mesmo! ;)

      Excluir
  3. Essa destino são maravilhosos já fui em três dos cincos da sua lista vamos ver se consigo ir no outros.

    ResponderExcluir
  4. Ah... estamos sempre sendo inspirados por outros blogs e suas lindas postagens não é mesmo?! Já estive no Atacama - lugar incrível e acabei de chegar de 15 dias na Suíça e já estou morta de saudades desse país tão bonito. Os outros destinos estão, claro, na lista e os blogs citados, já acompanho! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! A Suíça vem me conquistando cada vez mais! ;)

      Excluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...