15/12/2017

Tailândia - James Bond Island


James Bond Island Tailândia


Vale a pena conhecer a Ilha de James Bond, ou James Bond Island? O que tem lá? Essas foram algumas das perguntas que me fizeram durante planejamento de roteiros pela Tailândia. Neste post, conto o que pode se encontrar e como chegar nesta ilha cinematográfica!


James Bond Island 

James Bond Island Tailândia
Chegando na Ilha de James Bond


A ilha entrou na rota turística da Tailândia por ter sido cenário das gravações do filme ‘007 - O homem com a pistola de ouro’, da série de James Bond. A atração principal da ilha é a rocha de calcário que emerge verticalmente nas águas verdes que a circundam. É como se fosse um triângulo, com o topo mais largo e base estreita. É realmente impressionante e, certamente, o ponto mais fotografado da ilha. Inclusive, em frente à pedra existe uma placa mencionando o filme e, lógico, vocês já devem imaginar a pose dos turistas nas fotos!

James Bond Island Tailândia
Eis a estrela da ilha!

James Bond Island Tailândia
Turistas 


Além da pedra mais famosa, também existe uma caverna e várias bancas de artesanato e souvenirs. Embora seja uma ilha, não é destino para relaxar e tomar banho de mar; não há praia e as águas ali são mais turvas em função da proximidade com mangues. É um lugar bem turístico e, como muitos na Tailândia, podem estar super lotados. Se for possível e de seu desejo, tente chegar lá o mais cedo possível. A visita não deve ultrapassar uma hora de duração.

James Bond Island Tailândia

James Bond Island Tailândia

James Bond Island Tailândia
O monge, a caverna e o comércio


A James Bond Island, como é conhecida Koh Tapu (Ilha Tapu, em tailandês), está localizada na Baía de Phang Nga. Existem cerca de cem ilhas na região, por isso são organizados passeios de barco ou lancha rápida, incluindo quatro ou cinco delas no roteiro de um dia ou cinco horas aproximadamente. Quem desejar pode negociar passeios particulares diretamente com os barqueiros de ‘long tail’, os tradicionais barcos de madeira da Tailândia ou com as várias agências que existem em qualquer que seja o seu ponto de origem.

A Ilha de James Bond pode estar mais próxima de Phuket ou Phi Phi, mas no nosso caso, partimos de Railay Beach (Krabi), onde estávamos hospedados. Mesmo em lancha rápida o trajeto demorou mais de uma hora e o mar, por horas, estava tranquilo e por outras nem tanto. A composição da paisagem é estonteante. São diversas e variadas formações rochosas ao longo do caminho, unidas pelo mar azul ou esverdeado.

James Bond Island Tailândia
Turistas


Geralmente a visita à James Bond Island é combinada com  almoço na ilha flutuante de Koh Panyee, um vilarejo muçulmano de pescadores e passeio com parada, ou não, para a prática de caiaque nas cavernas da Baía de Phang Nga. Nossa última parada do dia foi na deslumbrante Hong Island, uma das praias mais bonitas que vi na Tailândia na minha opinião! Porém, vale mencionar que alterações no roteiro também podem ser possíveis conforme as condições do mar e lotação das paradas!


James Bond Island Tailândia
Meu registro na Ilha de James Bond: 🗸

Não esqueça!

Chapéu, muito protetor solar, água e lanche, se não estiver incluído no seu passeio!
Repelente também é bom ter!


James Bond Island Thailand
Na ilha é proibido: fumar e caçar Pokemon!




#DevaneiosemThai
Use esta # e veja mais fotos no Instagram
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Mantenha-se atualizado! Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

Precisa de hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva com cancelamento grátis !

Precisando alugar um carro? A RentCars te ajuda a comparar valores e optar pela melhor opção. 
Pague em Reais em até 12x e sem incidência de IOF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...