14/01/2018

6 destinos de sonho para se conhecer




Com os devaneios do poema de Fernando Pessoa, convido vocês a viajarem por destinos de sonho! 

Se todo o ano é sugerido que conheçamos pelo menos um destino novo, também sugere-se voltar a algum lugar e ter um olhar novo sobre tudo aquilo que um dia já se viu. Nossa memória é carregada com experiências e momentos. E nossas viagens em muito tem a colaborar com isso! Vamos?



1 – Tailândia 

Fotos Templos e praias Tailândia 2017


Uma viagem que pode ser organizada de diversas formas, seja para os destinos mais desenvolvidos para receber os turistas, como para outros mais tranquilos e talvez um pouco menos lotados. Sim, a Tailândia atrai muita gente do mundo todo! Praias desertas? Chegue cedo ou saia tarde... Vá preparado!

E as cidades? Chiang Mai, com suas centenas de templos, seu mercado noturno, suas flores e massagens... Bangkok, uma grande caixa de surpresas, lotada de contrastes e cenários únicos. E Chiang Rai, mais ao norte e onde está o artístico Templo Branco, bem diferente dos demais, mas não menos impressionante. Estas são só algumas das características que encontra-se fora das ilhas e praias de desejo.

Escrever sobre a Tailândia em poucas linhas é tarefa bem difícil. Uma viagem de sonho que demorou, mas aconteceu. E não só virou realidade, como permaneceu nos sonhos, de tão especial que foi e que pode ser para você. Visitar a Ásia, pela primeira vez, foi uma experiência transformadora. Algo que era esperado, mas nunca nas proporções que foi. Vá com o coração aberto e permita-se sentir o que ela oferece!
     


2 – Siem Reap - Camboja 

Fotos templos Camboja 2017


Outro sonho para se realizar! O Camboja exerce uma magia sobre nós, que eu não consigo explicar. Em meio a uma história muito pesada, condições de vida questionáveis, simplicidade e simpatia suprema, não é nada difícil se apaixonar por lá. Visitar os templos do complexo Angkor, em Siem Reap, é algo grandioso. Também pode ser muito quente e bastante movimentado! 

Angkor Wat, é o mais desejado e maior templo religioso do mundo; símbolo máximo do Império Khmer. Sua visita é, sem dúvida, inesquecível. No Bayon, encontramos os Budas sorridentes, que exercem este mesmo poder sobre nós, e no Ta Prohm, ficamos mais do que boquiabertos com o espetáculo que é o entrelaçamento das raízes das árvores com o templo, seu maior atrativo! E isso é só uma pitada do que se pode encontrar! Energia pura!

✈ mais sobre Camboja e Siem Reap em breve


3 – São Paulo

Fotos Parque São Paulo 2017
Em sentido horário: Parque do Povo, Parque da Independência,
Beco do Batman (Vila Madalena) e vista aérea de São Paulo.


São Paulo é uma grande caixa de surpresas! Conheço gente que tinha resistência a visitar a cidade e voltou maravilhado e com vontade de repetir a dose. Cada ida à São Paulo, pode te proporcionar experiências diferentes, seja natural, cultura, gastronômica, etílica ou qualquer que seja o interesse da vez. É destino para se ir só, de casal, com amigos ou família; não há restrições! É destino que está em promoção com frequência. Por que não passar um feriado prolongado por lá?

Aproveite para vivenciar a Avenida Paulista fechada para carros aos domingos, curta um passeio pelo Mercado Municipal, com ou sem compras pela Rua de 25 de Março, passeie pelo belíssimo Parque Ibirapuera ou vá só para fazer compras mesmo. São Paulo é assim, um lugar para todos! Vá e descubra qual é a sua!



4 – Angra dos Reis e Ilha Grande - Rio de Janeiro

Foto Angra dos Reis e Ilha Grande - Lagoa Azul
Lagoa Azul


“Quando bate a saudade eu vou pro mar”! Não é só o verso de uma música, mas um sentimento que também compartilho. E assim apareceu Angra dos Reis e Ilha Grande nos destinos explorados no ano passado. Opção escolhida para passar um feriado bem de boa, com amigos, mergulhos e bastante relax! Essa é para amantes de praia e natureza! Que tal conhecer?




5 – Teresópolis - Rio de Janeiro

Foto Teresópolis 2017 - Dedo de Deus
Mirante do Dedo de Deus

Teresópolis não é famosa somente por sediar o centro de treinamento da CBF e Seleção Brasileira, aliás, isso é só um detalhe. Essa pequena cidade da região serrana do Estado do Rio de Janeiro, reserva paisagens lindas, belas opções de hospedagem, gastronomia boa e muita cerveja artesanal. Está só a quase 90 km do Rio, capital, e seu ponto mais forte está nos parques naturais que abriga. Ótimo destino para se fazer turismo de experiência!



6 – Gramado - Rio Grande do Sul 

Foto Natal Luz 2017 Gramado - Serra Gaúcha
Gramado sendo enfeitada para o Natal Luz 2017 (out)


Um dos lugares mais turísticos do Brasil, Gramado encanta sempre! Depois de algum tempo, consegui retornar, matar um pouco das saudades da Serra Gaúcha e ainda ver os preparativos para o Natal Luz. Não é comum nevar no inverno, mas tem a neve artificial e divertida do Parque Snowland o ano todo. Gastronomia também tem para todos os gostos e bolsos,  assim como as inúmeras atrações que se encontra por lá e pela vizinha Canela. Gramado é destino de um sonho bem possível de se realizar! 





-----------------------------------------------------------------------------------------------

Mantenha-se atualizado! Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

Precisa de hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva com cancelamento grátis !

Precisando alugar um carro? A RentCars te ajuda a comparar valores e optar pela melhor opção. 
Pague em Reais em até 12x e sem incidência de IOF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...