07/05/2012

México Express - Dia 3: Cozumel


O terceiro dia foi reservado para exploração marinha. Cedo, parti do hotel rumo à operadora Playa Scuba para os últimos acertos antes de inaugurar a recém conquistada certificação Open Water. Escolhi fazer meus primeiros mergulhos na magnífica barreira de corais de Cozumel e os pontos de mergulho deixei a critério dos experientes instrutores locais que estavam me orientando: Luis (Playa Scuba/PDC) e Tony (Blue Angel/COZ).



A ilha de Cozumel está localizada a aproximados 45 minutos de ferry partindo de hora em hora de Playa Del Carmen. O valor do ticket custa 26 dólares ida e volta e o ferry é confortável e conta com wi-fi liberado e um ar condicionado super potente. Assim que cheguei, o Tony já estava aguardando a mim e ao casal que ia nos acompanhar no fundo do mar.

Cozumel - Mexico
Porto de Playa Del Carmen
                                                                                               

Cozumel - Mexico
Interior do ferry

                                                                       
Cozumel - Mexico
Operadoras de Mergulho e a placa de boas vindas à Cozumel!
                                                    
Uma das facilidades de se mergulhar em Cozumel, é que os pontos de mergulhos ficam bem próximos à costa, não sendo necessário muita navegação. Cerca de 30 minutos depois e com os equipamentos a postos, já estávamos nosso primeiro ponto: El paso del Cedral. O segundo e último mergulho do dia foi feito no Paraiso, localizado há poucos minutos de onde estávamos primeiramente.


Cozumel - Mexico


As águas de Cozumel são incríveis: a visibilidade chega a 60 metros e a temperatura média é de 26 graus Celsius. E a vida marinha... nem se fala!

=> El Paso del Cedral: linda barreira de corais multicoloridos, moreia verde, mero, arraias, tartarugas, crustáceos e peixes diversos com existência de corrente. Foram incríveis 58 minutos de fundo.

=> Paraiso: local para iniciantes, com menos corrente do que o Cedral. Vimos menos corais e mais cardumes. Este mergulho foi orientado para a procura de cavalos-marinhos a pedidos da companheira Sue. Por sorte, conseguimos encontrar três bichinhos de diferentes cores e tamanhos. 

Cozumel - Mexico
                                                                                                                                      Fotos divulgação...

Quanto à ilha em si, não fiz turismo. Há os que alugam scooters ou carros para desbravá-la em um dia e há os que se hospedam nos maravilhosos resorts inteiramente equipados para atender aos maiores desejos dos seus hóspedes, na maioria de nacionalidade americana. A minha escolha foi pelo fundo do mar...

Cozumel - Mexico
As cores da Praça principal, onde estão bares e diversas lojas de souvenirs
                                                                                
Cozumel - Mexico
Beira mar enfeitada para o "Carnaval"
                                                                                              
Cozumel - Mexico
Porto de Cozumel e o ferry chegando para me buscar...


#DevaneiosnoMexico

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

* * *

Precisa de  hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva !
O Devaneios é afiliado do site. Você não paga nada a mais por isso, mas contribui com o blog!

3 comentários:

  1. Oi, Gabi. Queria fazer um mergulho em Cozumel, mas estou mais para o iniciante. Bem mais iniciante, aliás. rs. O que vc recomenda? Gostou dos serviços da Playa Scuba? Li que quando vc chega em Cozumel existem várias pessoas oferecendo mergulhos, mas nem todos são confiáveis, então acho importante escolher uma boa operadora, né? Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi de novo! Me dei super bem com o pessoal da Playa Scuba, pode procurar o Luis por lá! Eles ficam em Playa del Carmen, mas agenciaram meu mergulho em Cozumel (com a Blue Angel).

      Você tem alguma certificação de mergulho? Se não, sugiro contratares um serviço de batismo e não deixar de mergulhar. Os corais são incríveis!

      Se eu puder ajudar em mais alguma coisa, siga comentando...
      ;)

      Excluir
    2. Obrigado pela dica, Gabi. Vou procurá-los com certeza. No meu caso, apesar de eu já ter mergulhado em Fernando de Noronha, não tenho certificação, então será o batismo mesmo. Abs.

      Excluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...