10/12/2012

Praias de Fernando de Noronha




Divulgadas as dicas gerais dos serviços utilizados durante a viagem à Fernando de Noronha e os detalhes do fundo do mar aos companheiros mergulhadores, seguirei divulgando informações sobre as praias que visitei. Ah, que saudade de Noronha!!!

Praias urbanas, acessíveis à pé da Vila dos Remédios:

=>  Praia do Cachorro: logo abaixo do famoso Bar do Cachorro, é uma prainha pequena com estrutura – cadeiras, bar, bica de água doce. Boa para snorkel.


Fernando de Noronha


=>  Praia do Meio: continuação da Praia do Cachorro, é para quem prefere um pouco mais de tranquilidade. Como diz o nome, a praia está localizada entre as praias do Cachorro e Conceição e pode-se utilizar os bares destas outras praias.


Fernando de Noronha


=>  Praia da Conceição: última das praias urbanas. É uma enseada ótima para snorkel e outras atividades aquáticas. Praia com estrutura de bar e aluguel de cadeira, guarda-sol e equipamentos para snorkel.



Fernando de NoronhaFernando de Noronha



      As próximas praias são mais distantes da Vila:

=>  Praia do Boldró e Praia dos Americanos: seu acesso é um pouco mais difícil. É uma praia praticamente deserta com o morro Dois Irmãos à vista. Boa para banho, dá acesso às outras praias seguintes. 


Fernando de Noronha


Fernando de Noronha

=> Praia do Bode: grudada na Cacimba do Padre, ainda é uma praia calma. 


Fernando de Noronha

=>  Cacimba do Padre: famosa pelas altas ondas no período de dezembro à março, é a praia “dona” do morro Dois Irmãos. Possui estrutura de restaurante logo no seu acesso principal e conta com uma magnífica paisagem e extensa faixa de areia. Possui mirante para uma das fotos clássicas com os Dois Irmãos.


Fernando de Noronha
Morro Dois Irmãos visto de baixo...

Fernando de Noronha
... e de cima!

=>  Baía dos Porcos: acessível através da Cacimba do Padre e sem necessidade de guia, esta baía é excelente para a prática de snorkel; não deixe de levar o seu equipamento. Conta com uma pequena extensão formada basicamente por rochas vulcânicas. Recomendo ir em maré baixa.


Fernando de Noronha


=> Praia do Sancho: é uma praia isolada, onde o acesso é controlado pela administradora do Parque Marinho. A entrada conta com estrutura de lojinha com os souvenirs mais bonitinhos da Ilha, banheiros, ducha de água doce e bar. A trilha que conduz até o acesso à praia foi totalmente coberta com deck de madeira, possibilitando o acesso de cadeirantes, inclusive, até o Mirante para a foto clássica com o Morro Dois Irmãos e Baía dos Porcos. O acesso à praia se dá através de escadas de ferro colocadas estrategicamente no meio das rochas. Vá para passar um bom tempo e não esqueça de ir munido com água, protetor solar e equipamentos de snorkel. E, claro, não esqueça a máquina fotográfica!!! 



Fernando de NoronhaFernando de Noronha

Fernando de Noronha
São duas destas!

Fernando de Noronha
O paraíso existe !!!

Fernando de Noronha
O mirante clássico do Forte de São João Baptista de Dois Irmãos


 =>  Baía do Sueste: Perfeito local para a prática de snorkel, ficamos praticamente duas horas na água e pudemos contemplar o nado das tartarugas e de três tubarões ao mesmo tempo. Há possibilidade de alugar os equipamentos no local. Área do Parque Marinho, a estrutura para controle do acesso está em fase de construção.

Fernando de Noronha

Fernando de Noronha
Do outro lado... o mirante do Sueste guarda um lindo visual!

=>  Praia do Leão: é o principal local da desova das tartarugas, por isso a praia tem acesso controlado. Inclusive, está sendo construída uma estrutura tal como a que existe na Baía do Sancho, onde será necessário apresentar a carteirinha de acesso ao Parque Marinho. A praia leva este nome por causa do formato do morro nela localizado.


Fernando de Noronha

Fernando de Noronha

E para finalizar, compartilho a indescritível imagem do pôr do sol no Forte do Boldró. 

Fernando de Noronha

Noronha é um lugar especial, um dia pretendo voltar...


E mais... as principais dicas para planejar à sua viagem para Noronha!

#DevaneiosemNoronha
Use essa # e veja mais fotos no Instagram

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Mantenha-se atualizado! Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

Precisa de hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva com cancelamento grátis!


Precisa alugar um carro? A RentCars te ajuda a comparar valores e optar pela melhor opção. Pague em Reais em até 12x e sem incidência de IOF.

6 comentários:

  1. Gabriela, legal as fotos postadas. No teu blog e no link do viaje na viagem usei para confirmar algumas informações sobre cancun e praia del carmen. Pretendo ir novamente em março/2013. um abraço. Fernando Caon

    ResponderExcluir
  2. Cada paisagem maravilhosa em Noronha, hein?? Pena que é tão caro :(!

    ResponderExcluir
  3. Essas praias parecem incríveis, fica até difícil escolher! Adorei esse guia :)

    ResponderExcluir
  4. Uau, que post mais legal! Que vontade que eu tenho de visitar Noronha e que receio de não me dar bem com a falta de estrutura local... Sei lá, sou muito urbanóide sabe?... Mas acho que ainda vou encarar e sei que no fim vou gostar. Libriana com muitas dúvidas. heheehh

    ResponderExcluir
  5. Dos lugares no Brasil que mais tenho vontade de conhecer. Fernando de Noronha tá lá no topo da lista junto com a Amazônia. Ai que lugar incrível. <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão incrível, que estou voltando em muito breve para lá!
      Apaixonei !!!

      Excluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...