09/12/2014

Bogotá - Dia 1: Candelária (tour de bike) e Cerro Montserrate


Nada como uma bela noite de sono para recuperar as energias de um longo dia de viagem. Foi assim que eu acordei para o meu primeiro dia em Bogotá: feliz e super disposta ao que viria pela frente!

Bogotá - Colômbia
La Candelária



Logo após o café da manhã, parti do Hotel 84DC rumo à região da Candelária. Optei por fazer o primeiro trajeto de táxi, já que não estava familiarizada com a cidade. Levei cerca de vinte minutos e a corrida custou 25 mil pesos (+/- R$30,00), desde a Zona T.

Conheci a Bogotá Bike Tours através de pesquisas na internet. Buscava um city tour com proposta diferente do convencional e deu super certo! Antes mesmo da viagem, entrei em contato com eles e fiz a minha reserva, sem qualquer custo. Prontamente, retornaram com saudações e informações sobre o tour de bike.

Cheguei na sede da agência uns vinte minutos antes do marcado e logo os grupos foram formados, de acordo com o idioma necessário. A postos, com bicicletas, capacetes e água, partimos para desbravar Bogotá através de suas vias e ciclovias!

Bogotá - Colômbia
Momentos durante o tour de bike


O tour dura umas quatro horas e há duas paradas principais: a primeira na pequena fábrica do Cafe de La Fonda e a segunda na Plaza de Mercado de Paloquemao, onde provamos muitas frutas típicas da Colômbia.

Bogotá - Colômbia
Amostra do café arábico do 'La Fonda'


Fora estas paradas mais demoradas, ao longo do trajeto, paramos sempre que necessário para recebermos as informações históricas, culturais e curiosas que o guia Mike tinha para compartilhar conosco.
Bogotá - Colômbia
Plaza de Mercado de Paloquemao


O tour de bike proporciona ao visitante conhecer pontos de Bogotá que provavelmente não são mostrados em outros city tours. Através dele, desfrutei das muitas ciclovias disponibilizadas para lazer no domingo (e nos feriados), passei por pontos históricos, cruzei vias de comércio popular e outros lugares tipicamente frequentado por moradores. Pude ter uma visão bem completa de Bogotá, na sua organização e nos seus contrastes.

Bogotá - Colômbia
Alguns dos famosos grafites de Bogotá

DICA DE BIELA: É muito importante usar protetor solar !!! 
                                               Não subestime o sol de Bogotá !!!

* Links úteis: Bogotá Bike Tours no Trip Advisor e no Facebook.

***
Saindo da sede da Bogotá Bike Tours e seguindo à direita pela Av. Jimenez é possível se chegar a pé até o acesso ao Cerro Montserrate. A caminhada é, em parte, íngreme e dura uns 15 minutos.


Bogotá - Colômbia
Avistando o santuário de Montserrate


O cerro funciona das 7h às 17h30 e a tarifa, por trecho, é de 8.200 COPs (+/- R$ 10) e, no domingo, 4.700 COPs. O acesso pode ser feito de teleférico ou funicular; você escolhe como quer subir ou descer do cerro. Se interessar, ainda pode fazer os trajetos a pé, o que não passou pela minha cabeça depois de ter feito um tour de quatro horas de bike! 


Bogotá - Colômbia


Bogotá - Colômbia


Fui no final da tarde, o guichê de ingressos já estava vazio e a fila para esperar o teleférico já não era muito longa. A entrada do cerro está a 2.686 metros acima do nível do mar e o topo chega a 3.152 metros. Não preciso nem dizer que a vista é que se tem da cidade é sensacional e a energia que se tem lá em cima é incrível.


Bogotá - Colômbia


Lá em cima, a igreja havia recém fechado e o sol ainda iluminava lindamente a cidade. Havia muita gente, por todo o lugar.
Bogotá - Colômbia


Assim que o sol começou a cair, o frio tomou conta. É é sério, leve agasalho! Fiquei uma hora na fila (e com frio!) para conseguir chegar no funicular para descer do cerro. Foi a parte chata do passeio. Mas a vista da cidade iluminada é outro espetáculo à parte. Vale ficar lá em cima mais um pouco para prestigiar.

Além de um espaço com lojinhas de souvenirs, a estrutura do cerro ainda conta com dois restaurantes chiques: o Santa Clara e o Casa San Isidro , como uma opção mais informal de café e restaurante, o Café de monserrate . Não cheguei a experimentar nem um deles.



#DevaneiosnaColombia
Use essa # e veja mais fotos no Instagram

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Mantenha-se atualizado! Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

Precisa de hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva com cancelamento grátis!


Precisa alugar um carro? A RentCars te ajuda a comparar valores e optar pela melhor opção. Pague em Reais em até 12x e sem incidência de IOF.

10 comentários:

  1. Gabi, estou louca para conhecer a Colômbia!!! Seus posts vão me ajudar! Mas não sei andar de bike hahahaha Vc foi sozinha né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você não sabe andar de bike? kkk... Sim, fui sozinha e é um lugar que sempre quero voltar. Tomando os devidos cuidados normais, foi bem tranquilo!

      Excluir
  2. Geeente e essas frutas? Aiii que delicia! Adoro estes passeios de bike (mas confesso que tenho medo rs, quase não sei andar de bike) normalmente vemos a cidade com um jeito bem diferente né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também não anda de bike, kkk... amei demais este passeio. Conheci lugares em Bogotá que, certamente, não iria em um roteiro mais comum! ;)

      Excluir
  3. Fiquei encantada com o tour de bicicleta e street art! Adoro fazer esses tour pq conhecemos a cidade de um jeito melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo! Tanto bike tour quanto os (free) walking tours! Sempre recomendo!

      Excluir
  4. Sabia que sempre procuro passagens para Bogotá mas sempre estão caras quando quero ir? :(
    Animadíssima para conhecer a cidade, ainda mais depois desse post.
    Curti o tour de bike;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ruim, Gabi... Colômbia é um dos lugares que eu sempre quero voltar. Tem muita coisa para se fazer por lá!

      Excluir
  5. Ando com muita vontade de Colômbia viu? Adorei o post, mesmo não curtindo bike. As fotos estão inspiradoras, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Colômbia é apaixonante, tenho vontade de voltar para lá!!! ;)

      Excluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...