02/12/2014

Colômbia – informações gerais sobre BOGOTÁ


Fotos Gabi HP - Colômbia, Bogotá
Região antiga da Candelária


Bogotá, ou antiga Santa Fé de Bogotá, é a capital da Colômbia e está localizada a 2640 metros acima do nível do mar. São, aproximadamente, oito milhões de habitantes ocupando uma cidade cheia de contrastes históricos e modernos, que busca melhorar a sua imagem diante da histórica ligação do país com o narcotráfico. Viajei sozinha para a Colômbia e, diferente do que muitos pensam, foi tranquilo e surpreendente.
Existem voos diretos do Brasil para Bogotá, partindo de São Paulo ou Rio de Janeiro. Não é necessário visto de entrada aos brasileiros, porém certifique-se de providenciar o certificado de vacinação internacional contra a febre amarela.
A moeda é o peso colombiano e o fuso horário é de menos uma duas horas em relação à Brasília. Devido à altitude, a temperatura é amena e varia dos 10 aos 20 graus Celsius. Fui em outubro, considerada a época mais chuvosa e, mesmo assim, passei ótimos dias por lá. O esperado mau tempo não chegou a atrapalhar!

Fotos Gabi HP
Organização da cidade - Zona Norte de Bogotá
É muito fácil se localizar em Bogotá. A cidade está organizada em calles (ruas) e carreras (avenidas) numéricas. As carreras são paralelas ao cerro (montanha) e a numeração é crescente do leste (cerro) para o oeste. As calles, por sua vez, são perpendiculares e tem a numeração crescendo do sul para o norte. Além disso, o endereço já especifica a proximidade do destino. Por exemplo, o Hotel 84DC, onde fiquei hospedada, está localizado na Calle 84 9-27, ou seja, fica na rua 84, próximo à avenida 9, no número 27.
Tenha em mente a ‘Carrera Séptima’, ela cruza toda Bogotá, de norte a sul e dá acesso a muitos destinos. E para circular por Bogotá, caminhe, pedale, use táxis, de preferência, credenciados ou utilize o Transmilenio, moderno e funcional serviço de transporte em ônibus com faixas exclusivas, que rodam nas avenidas. As estações são bem sinalizadas e cada linha possui um nome, seja indo para o norte ou para o sul. Desta forma, facilita o entendimento do usuário. Mas fique atento e procure se informar, pois os ônibus superlotam em dias normais e algumas estações podem não transmitir muita segurança. Como em toda a cidade grande, não dê chance ao azar.


Fotos Gabi HP
Transmilênio: faixas, estações e dentro do ônibus! Num feriado!
Fui para Bogotá sabendo o que poderia visitar, mas fiz questão de vivenciar a cidade como ela é, não só nos pontos turísticos. Organizei os meus dias de acordo com a atração desejada e sua localização, dando espaço para qualquer alteração no roteiro. Sem pressa e nem sempre com rumo!

Fotos Gabi HP
Bogotá de outro ângulo!

Nas postagens a seguir, apresento, em fatos e fotos, o meu roteiro de 3 dias em Bogotá (domingo à terça-feira):



Acompanhem as atualizações do blog e viagem comigo !!!


#DevaneiosnaColombia
Use essa # e veja mais fotos no Instagram

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Mantenha-se atualizado! Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

Precisa de hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva com cancelamento grátis!


Precisa alugar um carro? A RentCars te ajuda a comparar valores e optar pela melhor opção. Pague em Reais em até 12x e sem incidência de IOF.

10 comentários:

  1. Eu fui para Bogotá apenas em uma escala de algumas horinhas, mas fiquei doidinha para voltar! Lendo seus posts então, gostei mais ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque Bogotá nos seus planos! Prometo que você vai se surpreender!

      Excluir
  2. Gabi, tenho muita vontade de ir! Você achou seguro? As fotos estão lindas! Adorei! Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bogotá me surpreendeu positivamente em vários sentidos. Lógico, que as zonas periféricas ao centro não são muito amigáveis, mas não passei qualquer momento de tensão por lá! Pode ir solo, sem problemas! Obrigada pela visita! Bjs

      Excluir
  3. Sozinha em Bogotá?! Wow!! Achei o lugar lindo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Sozinha e bem tranquila! Bogotá é linda e tem muito a oferecer!
      Volto fácil para lá ! ;)

      Excluir
  4. Bom saber que vc achou Bogotá tranquila pra ir sozinha, pq estou cada dia mais louca para ir pra Colômbia!!! Culpa de Cartagena principalmente, mas claro que vou parar uns dias em Bogotá na ida ou na volta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem tranquilo mesmo! Sou apaixonada pela Colômbia e lá descobri outros 'highlights' que vão além de Cartagena, San Andrés e Bogotá. Volto fácil! Separa três dias para Bogotá, se você puder...

      Excluir
  5. Minha lua-de-mel foi na Colômbia. Passei por Bogotá e Cartagena! Amei tudo! De fato, não é essa violência toda que as pessoas temem. É uma cidade linda e cheia de muitas atrações culturais e gastronômicas. Muito bom o post! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo roteiro para a lua-de-mel, Pam! A Colômbia tem se esforçado para mudar a imagem e tem feito um bom trabalho, pela minha experiência por lá. Que bom que você também gostou!

      Excluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...