11/02/2015

Colômbia - Dicas de CARTAGENA


Dicas de Cartagena Colômbia


Cartagena das Indias (1533) é a cidade mais turística da Colômbia e faz jus à sua fama. Patrimônio Histórico da Humanidade, a cidade se destaca pelo seu centro histórico, protegido por 13 km de muros de pedra construídos a partir do século 16 para protegê-lo de ataques piratas. 

Ultrapassando estes muros, percebemos a (des)organização de uma cidade de quase um milhão de habitantes e um pouco mais ao lado, nos deparamos com contrastantes arranha-céus e com a praia, que apesar de caribenha, é um pouco diferente do que as agências de turismo costumam vender. Mas não desista por causa disto! A água é quentinha e transparente e o famoso  mar azul turqueza está bem perto dali!

A Colômbia está no auge!!! Veja as minhas dicas básicas de Cartagena e comece a planejar a sua viagem!!!



* COMO IR:

Saindo do Brasil, chega-se em Cartagena pela Avianca, com escala em Bogotá e pela Copa com escala no Panamá. As duas companhias são ótimas!

Fiquei três dias em Bogotá e de lá, parti de Avianca para Cartagena. A viagem dura cerca de uma horinha!


* QUANDO IR:

Cartagena é beneficiada com o clima do Caribe. A temperatura média por lá é de 28 graus e há uma brisa leve à noite. Fui em outubro, quando é considerada época de chuvas, mas a viagem não foi prejudicada por causa disso.

Dica de Biela ... Se puder, escolha um hotel que tenha piscina !!! Durante o dia é bastante quente !!!

Dicas de Cartagena Colômbia
Orla do bairro de Bocagrande


* QUANTO TEMPO FICAR:

Eu diria dois ou três dias para conhecer as atrações de Cartagena e mais um dia para relaxar em uma das Islas del Rosário, Playa Blanca ou ilhas particulares. É tempo suficiente para explorar e aproveitar tudo que o destino oferece!


* ONDE FICAR:

Escolher onde ficar em Cartagena pode ser uma das etapas mais difíceis do planejamento desta viagem. É uma frequente dúvida que aparece nos blogs sobre este destino. Existem basicamente duas áreas para escolher, e vai depender muito do seu perfil de viajante e, claro, dos recursos que você dispõe. 'Devo ficar dentro ou fora da cidade amuralhada?' 

- Dentro da cidade amuralhada (centro histórico) está todo o charme e encanto de Cartagena. É uma área pequena, tranquilamente, percorrida a pé, que guarda surpresas a cada esquina. O Sofitel Santa Clara é uma sofisticada e cara opção, localizado em um casarão estilo colonial, com imenso pátio no seu interior e o lado da casa que foi (ou ainda é!) do falecido escritor Gabriel Garcia Marques.

Fiquei no hostel El Viajero Cartagena (não confunda com Hotel Viajero), em quarto individual, com banheiro compartilhado. Foi uma das poucas opções econômicas que encontrei na época e foi ótimo! O quarto ficava em uma casa anexa à principal, junto com outros quartos privados e em perfeita localização. O hostel ainda oferece um bom café da manhã, wifi, acesso à internet, aluguel de bikes, cerveja gelada e barata e apoio ao turista. Vai tranquilo e com a mente aberta!

Dicas de Cartagena Colômbia
El Viajero Hostel Cartagena


- Fora da muralha, no bairro de Bocagrande, estão as grandes redes hoteleiras e os arranha-céus. É onde está a praia, de água limpa e morna, porém de areias escuras, o que dá uma impressão de não ser "Caribe". É também onde há mais opções de comércio, restaurantes e boates.

Há ainda a área de Getsemaní, logo fora da Praça do Relógio (pertinho da muralha) e onde estão a maioria dos hostels de Cartagena.


* COMO SE LOCOMOVER:

Do aeroporto, pegue um táxi logo na saída para o seu hotel e utilize também para ir da cidade amuralhada até o moderno bairro de Bocagrande. A corrida é relativamente barata e a oferta de carros é abundante.

Caminhe muito !!! É a melhor forma de conhecer a cidade amuralhada e suas ruas coloridas! Ande sem rumo de deixe-se levar pelos encantos de uma Cartagena colonial.

Alugue uma bicicleta ou contrate um coche, as tradicionais charretes dispostas na Praça do Relógio à espera de turistas, principalmente, a partir do entardecer. E uma outra opção de se conhecer a cidade amuralhada à noite e ouvir algumas histórias.

* O QUE LEVAR:

Em Cartagena se passa muito calor e o sol é extremamente forte. Leve, sobretudo, roupas leves, chinelo, sapatos confortáveis, roupa de banho, chapéu/boné, muito protetor solar e repelente. Um leque pode ser útil !

Dicas de Cartagena Colômbia

A seguir, conto como foram os meus dias em Cartagena e
o que pode se ver por lá!
  

#DevaneiosnaColombia
Use essa # e veja mais fotos no Instagram

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Mantenha-se atualizado! Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

Precisa de hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva com cancelamento grátis!


Precisa alugar um carro? A RentCars te ajuda a comparar valores e optar pela melhor opção. Pague em Reais em até 12x e sem incidência de IOF.

5 comentários:

  1. Gostei da cidade! Muito boa as dicas. Você ficou 3 dias, mas no total da viagem ou apenas em Cartagena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Três dias só em Cartagena, antes fiquei mais três em Bogotá e amei também! Vale conhecer! ;)

      Excluir
  2. Minha lua de mel foi em Cartagena! Nossa, como eu adorei esse lugar. É claro que minha memória é super afetiva, mas me lembro tanto das ruazinhas floridas e iluminadas à noite. A dica de hotel com piscina é ótima porque lá o calor é muito forte mesmo. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser um lugar ótimo para lua de mel mesmo!!! A piscina é imprescindível... lembro de voltar pro hostel na hora do sol forte de tão quente que estava, kkk

      Excluir
  3. Adoro cidades históricas! Foi parar na minha lista "out of Italy", rsrsrs...

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...