22/04/2015

Cartagena - Um dia na Isla del Pirata


Fotos Gabi HP

O meu último dia em Cartagena foi destinado ao mar. Era dia de sair da cidade, conhecer uma Cartagena Caribenha e relaxar perto ou dentro d'água. Foi o dia dedicado para passar um dia na Isla del Pirata !

Um dia antes, fui até o Muelle de La Bodeguita, onde encontram-se os guichês destes passeios e de onde partem as embarcações para escolher qual seria o meu destino. Há muitos ambulantes próximos, mas deixe para comprar o tíquete diretamente com a operadora do passeio. Os passeios partem pelas 8h30 e se você chegar antes, talvez, consiga comprar no mesmo dia.

Fotos Gabi HP


Fotos Gabi HP
A espera pela hora de partir para as ilhas...

O passeio mais comumente oferecido é o de Playa Blanca de Baru, uma linda ilha pública, bastante explorada pelo turismo e lotada de ambulantes. Chega-se lá em 40 minutos de lancha, ou em 2h de catamarã e o passeio inclui um almoço simples em estilo buffet. Ao final deste post, indico blogs que detelharam esse passeio.

Mas... quis fugir um pouco do turismo exacerbado de Cartagena e escolhi passar o meu dia na ISLA DEL PIRATA, uma das trinta ilhas que pertencem ao arquipélago Islas del Rosario no Mar do Caribe e uma das opções de 'day use' em ilha privada. O preço é um pouco superior ao passeio à Playa Blanca, porém, o transporte é feito somente em lancha e o número de visitantes é limitado a 30 pessoas.

Fotos Gabi HP

Depois de 50 minutos de navegação, chegamos à Isla del Pirata. É uma pequena ilha, onde funciona um hotel tranquilo, com poucos bangalôs. Não há piscina, nem praia de areias brancas; o acesso ao mar se dá através de escadas. Nada disso e nem do dia nublado atrapalhou o passeio. 

Logo ao chegar, recebemos as instruções de como seria o período na ilha e logo pudemos nos instalar na área reservada. Dali em diante foi só aproveitar o pouco de sol que tinha e desfrutar daquela água refrescante e transparente! Vez ou outra, nos abordavam para oferecer drinks ou petiscos, a custos adicionais, ou tentar vender algum artesanato ou passeio extra. Nem na ilha privada os ambulantes dão descanso em Cartagena!


Fotos Gabi HP

Fotos Gabi HP


De repente, toca um sino e é chegada a hora do almoço incluído. O cardápio é padrão: arroz de leite, salada (de repolho), peixe, plátano frito e melancia. O serviço é num estilo buffet, onde fomos servidos e, dificilmente, conseguimos repetir. Isso causou algumas reclamações no grupo. A comida e a bebida é certa, não abundante. Vá com a mente aberta e aproveite sempre o que de melhor tiver aonde quer que você vá!

Fotos Gabi HP

Fotos Gabi HP
Almoço incluído no tour

Depois do almoço ainda sobrou um tempo para aproveitar mais um pouquinho da ilha ou simplesmente relaxar e esperar pela hora do retorno.


Fotos Gabi HP


Visitar a Isla del Pirata cumpriu com as expectativas que eu tinha para o último dia da viagem. Foi estar mais uma vez perto do Mar do Caribe, relaxar e deixar brotar a sensação de missão cumprida por mais esta viagem solo. Voltar para a Colômbia foi uma decisão certeira e surpreendente.

Bandeira da Colômbia


                                                            * * *

Quer saber mais sobre como é passar o dia em Playa Blanca?

Acesse os blogs Mochilão TripsComer, dormir e viajar e Esse mundo é nosso e veja como foi passar o dia por lá.

#DevaneiosnaColombia
Use essa # e veja mais fotos no Instagram

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Mantenha-se atualizado! Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

Precisa de hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva com cancelamento grátis!


Precisa alugar um carro? A RentCars te ajuda a comparar valores e optar pela melhor opção. Pague em Reais em até 12x e sem incidência de IOF.

Um comentário:

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...