19/08/2015

2º Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem em São João del Rei


Devaneios no Encontro de Blogueiros de Viagem


Aconteceu entre os dias 14 e 16 de Agosto o 2º Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem (#eibv2) em Minas Gerais.  A base do encontro foi na lindinha São João Del Rei, que reuniu mais um bando de viciados por viagens, membros da RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, para trocar ideias, compartilhar conhecimentos e explorar a região. A idealização e a organização ficou por conta do Antônio Rômulo Jr., do blog Retrip Viagens, que cuidou de todos os detalhes com carinho.

Devaneios no Encontro de Blogueiros de Viagem
[Básico de Minas: cafezinho 
e pão de queijo]

Esse evento veio na sequência do TchÊncontro, de Porto Alegre, e eu não poderia deixar de aproveitar a oportunidade de conhecer as cidades históricas do interior de Minas Gerais, ainda mais desta forma tão especial: com gente como eu, que adora colocar um pin novo no mapa, sinalizando um local visitado e promovendo o turismo no destino.

Na sexta-feira, tudo começou com uma visita na Imperial Estanhos, onde foi apresentado o processo de fabricação de peças em estanho. São João Del Rei é o único lugar no Brasil aonde ainda se produz este artesanato. De lá, passamos na sede do Receptivo Rumos e Rotas, onde tivemos a apresentação do parceiro e degustação de queijo, cachaça e pão de queijo com bolinho de feijão. Depois, brindamos o nosso encontro no Restaurante Monte Alverne para abrir trabalhos do #eibv2 informalmente.

Devaneios no Encontro de Blogueiros de Viagem
[Boas-vindas!]

No sábado, passamos a manhã no Garden Hill Small Resort e tivemos palestras dos blogueiros Cris Marques, do Dentro do Mochilão e Fabio Lima, do Intrip. O almoço típico mineiro foi oferecido pelo hotel, que também apoiou o evento.

Pela tarde, saímos para fazer turismo e explorar a vizinha Tiradentes: primeiro a bordo da Maria Fumaça, que faz ligação com São João del Rei e depois participando de um city tour. Retornando à São João, assistimos ao espetáculo Lendas São Joanenses e seguimos para confraternizar no Bistrô com show de chorinho e ‘otras cositas más’.

Devaneios no Encontro de Blogueiros de Viagem
[Cenário de Tiradentes]

O domingo começou cedo com uma missa com Canto Gregoriano na Igreja São Francisco de Assis, em São João del Rei, para os que conseguiram acordar. Em seguida, nos deslocamos para fazer uma caminhada na Serra de Lenheiros e apreciar pinturas rupestres e uma bela vista.

E para finalizar o 2º Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagem (#eibv2), o Restaurante Dedo de Moça nos ofereceu um delicioso menu degustação, com direito a petiscos mineiros premiados e degustação do queijo Catauá, que contarei com mais detalhes em outro post.


Quanto à hospedagem, detalharei nos próximos capítulos como foi ficar na Pousada Paço do Lavradio, parceira do blog neste Encontro! Só tenho elogios!


A programação foi intensa e maravilhosa! Foi difícil ir embora... 

Devaneios no Encontro de Blogueiros de Viagem


Acompanhe o Devaneios que há muito mais por vir !!!



      Blogs convidados:


Parceiros do evento #ap:

Um agradecimento especial aos parceiros que acreditaram no evento Encontro 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o DEVANEIOS no FACEBOOK e no INSTAGRAM e tenha fotos e conteúdos exclusivos!

* * * 
Precisa de  hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva!
Devaneios é afiliado do site. Você não paga nada a mais por isso, mas contribui com o blog!

12 comentários:

  1. Uau, que delicia. É o segundo ano que não consigo ir, mas continuo contando que no próximo esteja lá. Acompanhei a movimentação e começo a curtir as postagens. Encontros, sempre espetaculares!!! BjO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre incríveis! Tomara que você (e eu de novo!) consiga ir no ano que vem! Bj

      Excluir
  2. Enfrentamos a timidez e valeu a pena! Adoramos! :)

    ResponderExcluir
  3. Queria tanto ter participado. Mas acabou não dando! Tomará que no ano que vem eu consiga!

    ResponderExcluir
  4. Esse encontro foi demais, quero mais Minas Gerais! (Nossa, saiu até uma poesia. hahaha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... quem te conhece não esquece jamais... oh, Minas Gerais!"
      Também quero mais!!!

      Excluir
  5. Adoramos receber os blogueiros de viagens na Imperial Estanhos. Ótimo post. Vindo a Minas não deixe de nos visitar. Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós também adoramos conhecer vocês e o processo de fabricação das lindas peças! Obrigada pela hospitalidade! Sds!

      Excluir
  6. Oi, guria!!!

    Esse foi o primeiro encontro de blogs que participei. Achei super legal! Tomara que venham muitos outros por ai.. sem falar que começar em MG foi super legal! Adorei!! =DD

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...