01/11/2015

Museu de Cera de Gramado: nostalgia e diversão


Museu de Cera de Gramado
Museu de Cera e da Harley


Vamos passear juntos pelo primeiro Museu de Cera da América Latina? O Dreamland – Museu de Cera de Gramado, reproduz imagem e característica de personagens das mais diversas áreas de atuação. São músicos, artistas, personagens de filmes e de animação, esportistas, políticos, intelectuais, entre muitos outros, expostos em diversos ambientes temáticos. Sejam-bem vindos e divirtam-se!

Avatar Museu de Cera de Gramado
Avatar


No ambiente de entrada vamos voltar no tempo. Elvis e Marilyn Monroe dão o seu alô e dividem o ambiente com outros famosos.

Museu de Cera de Gramado
O poderoso chefão


Troque de sala e entre em um ambiente mais musical. Sir Paul McCartney também está lá, junto com alguns personagens mais populares.  

Psy Museu de Cera de Gramado
Psy: as crianças adoram!


Roberto Justus no Museu de Cera de Gramado
Roberto Justus


Cruze um corredor na atmosfera de Indiana Jones e chegue a uma sala dedicada às celebridades. George Clooney, Gisele Bündchen, Neymar e Airton Senna também estão lá. No canto em forma de ring, o lutador Ali faz pose e Tom Cruise nos faz relembrar seu personagem do clássico ‘Top Gun’. Receba a energia de Whoopy Goldberg como a freira de ‘Mudança de Hábito’ e sorria com nostalgia.

Museu de Cera de Gramado
Whoopy e Tom Cruise


Atravesse a cortina preta de veludo e chegue a ao velho oeste. O ‘saloon’ é um dos maiores ambientes do Museu de Cera de Gramado e ali você pode descansar um pouco ou interagir. Visite personagens como o monstro do Pânico e Freddy Krueger na sala do terror e tire foto como se você tivesse os poderes do Homem Aranha. A compra desta e de outras fotos é um serviço opcional.

Nesta mesma grande sala, você é convidado a fazer a sua própria escultura de cera, de modo artesanal, e ainda personalizá-la da forma como quiser. Este é outro serviço opcional oferecido pelas ‘Mãos de Cera’ ao custo de trinta reais cada peça. Levamos as nossas esculturas  de recordação e todos amaram!

Museu de Cera de Gramado
A minha mão de cera (esq.)


Continuando o passeio, entramos num ambiente lúdico e escuro com muitas atrações como alguns Smurfs, Harry Potter voando em sua vassoura mágica e uma enorme caravela trazendo o Peter Pan de Robin Williams, Capitão Gancho e o Jack Sparrow, de Piratas do Caribe. Ver Minions, Chapolin Colorado, Shrek, e o inesquecível ET, o extraterreste mais querido do mundo, certamente, fará adultos e crianças sorrirem mais uma vez.

Museu de Cera de Gramado
Monstrinhos queridos por todos!


No Museu de Cera de Gramado os fãs da saga Star Wars não foram esquecidos. Pelo contrário, ganharam um espaço de emocionar, junto com outros personagens.

Yoda Museu de Cera de Gramado
Mestre Yoda


E presidenciáveis e figuras políticas não ficam fora dessa homenagem em cera. Finja ser o presidente dos Estados Unidos e registre seu momento da principal cadeira da Sala Oval. Depois, saúde o sorridente  Nelson Mandela e abane para a Rainha Elisabeth, da Inglaterra. Esta sim, uma das mais perfeitas estátuas de cera que vi no museu.

Rainha Museu de Cera de Gramado
Elisabeth II - a Rainha do Reino Unido


Pronto, você chegou ao ponto inicial. E a imagem do Papa Francisco abençoa o seu passeio por Gramado!

Papa Museu de Cera de Gramado


Confesso que visitar o Museu de Cera de Gramado me surpreendeu positivamente. Embora algumas imagens não cheguem a refletir a realidade dos personagens, o passeio foi divertido tanto para mim, quanto para a minha sobrinha que foi uma superparceria. Vale ir com crianças ou somente entre adultos.


Av. das Hortênsias, 5507 - Gramado
Abre todos os dias, das 8h às 18h.

Ingressos individuais a R$ 40,00 ou R$ 25,00 (crianças de 5 a 12 anos), meia entrada para idosos ou com preço especial no Passaporte Dreams.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

E mais... visite também o Museu da Harley Davidson, o Salão Supercarros, o Hollywood Dream Cars – Museu do Automóvel de Gramado e o Parque dos Dinossauros.Todas estas atrações podem ser visitadas com desconto se adquirir o Passaporte Dreams. E não deixe de conhecer as atrações principais e gratuitas de Gramado!

Gramado inesquecível oficial


O Devaneios teve o apoio da Secretaria Municipal do Turismo de Gramado neste passeio. 
As opiniões aqui expressas são particulares e independentes.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram e tenha fotos e conteúdos exclusivos!

* * * 
Precisa de  hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva!
O Devaneios é afiliado do site. Você não paga nada a mais por isso, mas contribui com o blog!

2 comentários:

  1. Muito bacana. Estou louca para chegar o dia de também poder visitar esse museu e as outras atrações de Gramado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês vão se divertir muito, Dani! Que chegue logo essa viagem!

      Excluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...