13/07/2016

Onde ficar em Tallin – Hotel Palace


Onde ficar em Tallin – Hotel Palace


Incluir a Estônia no roteiro da viagem foi algo não planejado e extremamente feliz. Escolher onde ficar em Tallin poderia ser uma tarefa não muito fácil, visto que este destino foi incluído quase que de última hora no roteiro. Depois de levar quase um dia de viagem do Brasil até a Finlândia e acordar bem cedo para pegar um navio para ir de Helsinki para Tallin seria ótimo ter uma boa noite de sono. O Hotel Palace atendeu todos os requisitos necessários para esta proposta. Não é à toa que ele ocupa a primeira posição no ranking do Trip Advisor.


O Hotel Palace tem uma história bastante interessante. Pode-se perceber que a fachada é de um prédio bem antigo. Pois ele foi construído em 1937 e seu nome – ‘palácio’ - tem origem no fato de terem se hospedado na época vários diplomatas de diversos países.

Desde sempre, o hotel se manteve em posição de destaque, especialmente, devido à sua localização estratégica, muito próxima à Praça da Liberdade (Freedom Sq / Vabaduse väljak) e ao centro histórico de Tallin, conhecido com Old Tallin – ‘a Tallin velha’. É perto mesmo, basta atravessar a rua!

Porém, com o passar dos anos, o hotel precisou de uma restauração e para isso foi fechado durante determinado tempo para, em 1996 2014, reabrir suas portas com uma nova aparência. Anos depois, encontro um prédio histórico que guarda um ambiente moderno e muito confortável já ao primeiro olhar. 

No lobby, um grande arranjo de flores, iluminado por um lustre de design dá às boas vindas aos hóspedes. Fotos históricas em sépia também contrastam com outros elementos modernos dispostos pelo ambiente. 

Onde ficar em Tallin – Hotel Palace

Onde ficar em Tallin – Hotel Palace

Onde ficar em Tallin – Hotel Palace


O check in foi rápido e o atendimento cordial desde o início, permitindo que eu pudesse acessar o quarto antes do horário previsto. Este tempo foi bem bom para eu organizar as coisas e preparar o meu dia. 

O quarto foi perfeito para àquela única noite em Tallin. Fiquei hospedada na suíte standard, um ambiente espaçoso e muito confortável. As cores dominantes eram bege e marrom, contrastando com o azul do carpete e o amarelo da parede do fundo da cama. Depois, soube que o colorido quadro que decorava esta parede é de um famoso pintor estoniano, Konrad Mägi (1878-1925). Sobre a cama, roupões e chinelos para me deixar ainda mais confortável depois de caminhar o dia todo. Adoro estes mimos!

Onde ficar em Tallin – Hotel Palace


O quarto é equipado com mesa de trabalho, poltrona com luminária, chaleira térmica, minibar, ferro de passar, TV e um tablet com informações do hotel e de Tallin. O Wifi funcionou perfeitamente em todas as áreas em que estive.

Onde ficar em Tallin – Hotel Palace

Onde ficar em Tallin – Hotel Palace
Vista do meu quarto para a Praça da Liberdade 


Seguindo a mesma linha, o banheiro também era amplo e muito moderno. Era equipado com secador de cabelo, espelho de aproximação e toalheiro aquecido, muito comum de se encontrar nos países do norte da Europa. Estive por lá em um domingo de sol e calor, mas se secar com uma toalha quentinha pode ser uma boa ideia! As amenidades também eram bem completas. 

Onde ficar em Tallin – Hotel Palace


Além do quarto standard, o hotel tem opções de quarto familiar, superior e suíte executiva e presidencial. Um verdadeiro luxo, que inclui até uma sauna particular. Importante informar que não é permitido fumar no hotel. 


.Café da manhã:

O café da manhã é servido em um salão anexo ao lobby. Foi um dos cardápios mais completos que eu vi nos últimos tempos e a apresentação era impecável. Era praticamente um brunch de tanta variedade oferecida.

Tinham diversos tipos de pães e sucos, frutas, queijos, frutas secas, cereais e biscoitos. Em outra ilha variados fiambres, salada e até carpaccio de salmão. E outra de pratos quentes como salsicha, bacon, ovos entre outros. Tudo muito saboroso e o café era levado em bule na mesa. 

Onde ficar em Tallin – Hotel Palace

Onde ficar em Tallin – Hotel Palace

Onde ficar em Tallin – Hotel Palace


Ainda na área térrea, está localizado o restaurante Konrad, que não cheguei a experimentar, pois estava fechado. É um ambiente moderno e tem como especialidade a culinária estoniana.

No subsolo fica a área de lazer. Em ambiente aquecido fica a piscina, que tem pontos de massagem e uma jacuzzi. O hotel dispõe de saunas secas e úmidas e também de uma moderna sala de ginástica. 

Onde ficar em Tallin – Hotel Palace


Hotel Palace

Endereço:  Vabaduse Väljak 3, 10141 – Tallin, Estonia
Referência: Praça da Liberdade (Freedom Sq = Vabaduse Väljak)
Site oficial do hotel: aqui
1° Hotel no Trip Advisor – nota 5
Nota 9,4 no Booking



Para se ter uma ideia da localização, marquei o Terminal D, onde chega o navio, os hoteis Palace e Savoy e a praça da Liberdade (itens em amarelo), todos os pontos são facilmente alcançados a pé. 
Para detalhes, basta clicar sobre cada item.


A hospedagem foi realizada a convite da Visit Tallinn, com desconto do valor da tarifa. As opiniões expressas são isentas e baseiam-se na experiência que tive no Hotel Palace. Agradecimentos especiais ao recepcionista, Marku, pelas dicas, e ao gerente Sr., Tõnu Steinberg pela agradável conversa que tivemos. Desejo todo o sucesso ao Hotel Palace e ao Hotel Savoy Boutique, outro hotel do Grupo Tallinn que tive o prazer de visitar.


#DevaneiosemTallin
Use essa # e veja mais fotos no Instagram

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

* * *

Precisa de  hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva !
O Devaneios é afiliado do site. Você não paga nada a mais por isso, mas contribui com o blog!

8 comentários:

  1. Gente, estou ficando cada vez mais louca para fazer Finlândia + Bálticos - culpa sua, da Gabi, da Paula hehehe. Boa dica!

    ResponderExcluir
  2. Uau, que vontade de ir djá!
    Adorei a resenha. E amei o lustre de flores, queria um na minha casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um hotel realmente com o destaque merecido! ;)

      Excluir
  3. Acho que nunca fiquei em um Hotel onde já tenha ficado diplomatas de diversos países. Começa por ai!
    Depois, com uma história que vem desde 1937!
    Mesmo que restaurado e com essa cara mais moderna, deve ser incrível vivenciar algo assim.
    Adorei o Hotel!

    ResponderExcluir
  4. Que hotel massa, Gabi! E a localização é ótima, hein?
    Gostei ;)

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...