27/10/2012

Feira do Livro - Porto Alegre



Com o tema 'Abra espaço para a leitura na sua vida', iniciou, nesta sexta-feira, a edição 2012 da Feira do Livro de Porto Alegre. Neste ano, com a novidade da reinauguração da Praça da Alfândega, há dois anos em processo de revitalização. Não mais vemos os tapumes que acompanharam as últimas edições da Feira, o ambiente está limpo, lindo. A Praça está mais charmosa e a feira bem distribuída, embora tenha recebido críticas sobre a reacomodação das bancas no novo espaço.

A Câmara Rio-Grandense do Livro espera um público diário de cem mil visitantes, podendo alcançar a marca de quase dois milhões de frequentadores na sua totalidade. A Feira pode ser visitada até o dia 11 de Novembro, das 12h30 às 21h na Praça da Alfândega - Centro Histórico de Porto Alegre. Já a área infanto-juvenil está localizada no Cais do Porto, e tem   início das atividades às 9h30, para atender as turmas escolares.


Adoro livros! Já tentei livros digitais, mas ainda não me rendi à esta tecnologia. Gosto de tocar, de folhear e de me perder nas histórias! Meus livros são sempre ótimos companheiros!


Ah... os saldos !!! Cada banca tem a sua seleção de saldos, fácil de preparar as leituras do próximo ano com tanta opção boa que se pode encontrar e a preços bem atrativos. Em geral, os preços oscilam de R$1,00 a R$ 15,00.


Beco dos Livros marcando presença na feira! Minha primeira opção !!!


'Souvenirs' : O visitante pode levar uma lembrança para casa. São bonés, camisetas, bolsas, guarda-chuvas, canecas e capas de chuvas com o logotipo da Feira. A lojinha fica na zona central, ao lado da Praça de Autógrafos.


Há programação de quase 700 sessões de autógrafos no campo central da Praça da Alfândega, no térreo do Memorial do Rio Grande do Sul e no Cais do Porto. 


Em paralelo à Feira do Livro, ocorrerão diversas programações artísticas, podendo ser patrocinadas, como é o caso dos Concertos Comunitários Zaffari. 
Consulte a programação completa no site oficial da Feira do Livro.


Aproveite à sua visita à Feira para um happy hour no pátio do Bistrô do Margs ou assistindo ao pôr-do-sol "bebendo com devoção" no Café Santo de Casa, localizado no 7º andar na Casa de Cultura Mário Quintana. Aos que optarem pelo horário do almoço, no entorno da Praça da Alfândega se encontram inúmeras opções de restaurantes buffet, para todos os gostos e preços, sushi bares e redes tradicionais de fast food.

Não deixem de ir !

2 comentários:

  1. Adorei ler teu relato e também gosto de livro "de papel", aquele que se toca, se "folheia", às vezes até entrando no dito, rabiscando uma frase que a gente volta a ler anos depois... Meu filho Camilo herdou do pai dele uns 5000 livros, nos quais volta e meia encontramos comentários escritos pelo Bernard, muitos dedicados ao Camilo.
    Então gosto de livros e de conversar com eles... Alguns me acompanham sempre e agora, deixando Xangai, além dos adquiridos aqui, já embarquei na mudança livros que viajam comigo há muitos anos, inclusive alguns que levei nas minhas malas quando sai de Porto Alegre, em 1976.
    Saudade da Feira do Livro, que tive o prazer de visitar no ano passado... Liane Z.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a lembranca da feira e por tabela o centro historico. Fizemos, VL e eu este tour tempos idos com a Vera, passamos uma tarde toda e foi fantastico. Muitas vezes fazemos isto alem mar e nos encantamos e o encantamento esta bem perto da gente.
    Se formos no feriado para POA, não sei, vamos repetir. Obrigado.
    Bj, Beto

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...