12/11/2014

Honduras - Roatan e Anthony's Key Resort




Roatan está localizada ao norte de Honduras e é a maior e mais desenvolvida das ilhas do arquipélago de ‘Bay Islands’. As ilhas são circundadas pela segunda maior barreira de corais do mundo, perdendo somente para a barreira da Austrália.


A ilha possui aeroporto internacional e tem no turismo de mergulho um dos seus principais sustentos.
A lingua inglesa é amplamente falada entre os nativos e a moeda utilizada é o dólar, mesmo sendo a Lempira e moeda de Honduras.

* COMO FUI...

Devaneios de biela e Gabi HP
Chegando em Roatan...

Todo o percurso desde Porto Alegre foi feito com a Avianca, com escala em Lima e necessidade de pernoite em San Salvador. Se você quiser saber como é viajar com a Avianca, acesse os últimos posts:

-
A Caminho de San Salvador : descrevo os trechos Porto Alegre - Lima - San Salvador
- Viajando Sozinha para Colômbia : descrevo os trechos Rotan - San Salvador - Bogotá
* ONDE FIQUEI...

O Anthony’s Key Resort (AKR) apresenta uma proposta de total contato com a natureza, seja na água ou na terra. Possui a classificação ‘5 estrelas da PADI’ por ser orientado para mergulhadores.

Vista aérea - divulgação oficial do resort
A estrutura se divide em três partes; a principal em terra e duas na água. No prédio principal, uns 60 degraus para cima, estão localizadas a recepção, bar, restaurante e deck com vista para o mar, emoldurada por palmeiras. Ali, também, estão alguns dos 56 bungalôs que compõe o resort. No nível da água, estão as lojas de foto, souvenirs, lanches e toda a estrutura de mergulho.
 

Recepção...

Bar e som ao vivo no happy hour!



fotos Gabi HP
Vista do deck do restaurante...
Loja de souvenirs

A ilha principal, está rodeada de bangalôs e é onde fica o serviço de spa, a piscina com bar e a área para picnic. Há caiaques disponíveis e área para a prática de snorkeling ou mergulho de praia.
Visão geral da ilha, onde está a maioria dos bangalôs




fotos Gabi HP
Meio de transporte entre as ilhas e a
sineta original no detalhe!

Fotos Gabi HP
Caiaques


Fotos Gabi HP
Relax na piscina

Fotos Gabi HP
Spa e área para 'picnic'


Fotos Gabi HP
Shore Dive - local de snorkelling e mergulho de praia

Na outra ilha, chamada de Bailey’s Key, fica uma pequena praia particular e grande área para a prática de snorkeling. É nesta ilhota que os hóspedes interessados podem interagir com os golfinhos, mediante reserva prévia.
Fotos Gabi HP

                                        

Fotos Gabi HP
Praia do resort e o encontro com o golfinho
- Estrutura para mergulho: Excelente!
Logo na chegada, o mergulhador se apresenta no ‘dive center’,  recebe a chave do armário para guardar os equipamentos e o lastro durante a permanência no Resort.

 Há duchas, tanques para a limpeza dos equipamentos e uma lojinha com lanches e medicamentos de emergência.



Fotos Gabi HP
Estrutura do resort para o mergulhador




Fotos Gabi HP
Tem tudo que o mergulhador precisa

As embarcações são modernas e têm ótima apresentação. Não há serviço de bordo durante os mergulhos; apenas água gelada.

Fotos Gabi HP

Para os interessados, há tanques de Nitrox, cursos de mergulho e mergulho com tubarões ou golfinhos a um custo adicional ($100).


Gabi HP


- Acomodações:

O espaço interno dos bangalôes é amplo e confortável tanto no dormitório como na área de banho e há ar condicionado, água quente, frigobar e cofre. Todas estas unidades possuem um deck sobre a água, com cadeiras e redes.

Fotos Gabi HP


Fotos Gabi HP
Conforto 'roots'
Fotos Gabi HP

Fotos Gabi HP
Relax no bangalô

Também há opções de bangalôs no meio da vegetação, ao lado da sede principal do resort.

- Refeições:
Todos os pratos são feitos no capricho, desde à combinação dos ingredientes e temperos até a apresentação.


Café da manhã: além do buffet com frutas, cereais e algumas variedades de brioche e croissant, há opções à la carte como omeletes, panquecas e rabanada (french toast)  as minhas preferidas!!!).


Almoço e Jantar: servidos em esquema de entrada, prato principal e uma sobremesa, sempre acompanhados de cestinha de pães, água e chá gelado.  Como entrada, opções entre salada e sopas de diferentes sabores. Para o prato principal, geralmente, oferecem uma opção de frutos do mar e outra variando entre hamburger, carne e massa. E para sobremesa, flan, bolinhos ou tortas.
Fotos Gabi HP

- Atividades:
- MAYA KEY: é uma ilha privada do Anthony’s Key e a visita está prevista no calendário das atividades do resort. Após o segundo mergulho, partimos para esta ilha para o almoço num formato chamado ‘picnic’, que é, na verdade, um almoço ao ar livre.




Fotos Gabi HP
Estrutura da ilha privada



A estrutura da ilha é ótima para relaxar... tem praia, piscina e muita sombra!!! Caminhando pela ilha pode-se visitar o zoológico a céu aberto e reproduções de contruções mayas. E há ainda uma das melhores lojas de souvenir que vi por Roatan.

Fotos Gabi HP
Alguns animais do zoológico de Maya Key





Fotos Gabi HP
Reprodução de ruínas mayas

Além disso, o Resort promove dose dupla no happy hour, apresentação de danças típicas e jantar com festa na ilha, em dias alternados.


Fotos Gabi HP
Remada no final de tarde !!!

A TRIP ALÉM DO MERGULHO...

Esta viagem foi orientada exclusivamente para o mergulho e eu contarei em outro post detalhes desta experiência. Mas... quando não estávamos envolvidos com as atividades do mergulho em si, foi possível deixar o resort e conhecer um pouco mais da ilha de Roatan.


O melhor meio de locomoção é o taxi, relativamente de baixo custo ainda mais se a corrida for dividida.


- West End:
É onde estão localizados diversos dive centers, comércios e bares. Parece ser a melhor opção para se aventurar na vida noturna de roatan.
Fotos Gabi HP




Fotos Gabi HP




Fotos Gabi HP


Fotos Gabi HP


- West Bay Beach:
É o melhor lugar para se curtir um belo dia de praia. A areia branquinha e o mar azul turqueza convidam para o relax!
Há estrutura completa no local... aluguel de cadeiras, stand up paddle, pedalinho, restaurante...
Falha nossa...lastimo ter conhecido este ponto da ilha somente no final da trip e num dia chuvoso. Se desse, gostaria de ter passado pelo menos um dia neste paraíso!

Fotos Gabi HP
* INFORMAÇÕES IMPORTANTES *
-   Brasileiros não precisam de visto para entrar em Honduras;
- Tenha o Certificado Internacional devacinação contra a febre amarela, que deve ser providenciado, pelo menos, 10 dias antes da viagem. Saiba mais clicando aqui.
-  Leve roupas leves, muito protetor solar, chapéu e repelente !!!

-  A tomada é de três pinos, padrão americano... leve um adaptador universal... 
-  Não há muito o que comprar na ilha e dólares são aceitos, preferencialmente, em espécie e em ótimo estado (notas rasgadas podem ser devolvidas);
-  A taxa de saída de Roatan está $ 40 (dólares) – base outubro/14. Reserve esta quantia para partir...


No próximo post... Mergulhando em Roatan - log book e fotos do fundo do mar!
Aguarde!!!


9 comentários:

  1. Gabi! Amei essa viagem! Lugar lindo, simples e muito aconchegante pelo jeito! Certamente vai para minha lista de: lugares para férias... Aguardo + fotinhos...

    ResponderExcluir
  2. Genteeeeeeee, que paraíso! Comprando passagem em 3...2...1... hahahaha adorei! Não fazia ideia de como era ir pra lá! Muito show! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda mesmo e, nessa semana, saiu que as Bay Islands, de Honduras, são umas das cinco ilhas caribenhas mais baratas para ir nessa época de dólar alto. É bem longe, tem que ver e compensa, kkk... bj

      Excluir
  3. Eu tb quero essa foto do golfinho!!! rs A gente sempre acaba esquecendo de Honduras quando planejamos viagens né? rs Ainda bem que temos blogueiros pra nos lembrar hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofo né! Eles são muito queridos, mas não ouso em cair no tanque para fazer àquelas fotos turísticas, rsrs... coisa de mergulhadora, kkk... É um destino para quem curte uma praia...

      Excluir
  4. Que lugar lindo! Nunca tinha ouvido falar de Turismo em Honduras, mas o lugar parece incrível!

    ResponderExcluir
  5. Que lugar lindo e maravilhoso!! Meu deus.

    ResponderExcluir
  6. UAU!!!
    Fiz o PADI na Tailândia ano passado e desde então venho pesquisando outros lugares incríveis pra mergulhar! Adorei seu post e já inclui Honduras na minha lista. E, olha, talvez seja meu primeiro destino!!!
    Amei as dicas, tks!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Pam! Ao contrário, meu sonho é mergulhar no pacífico... e Tailândia, nossa!!! Quer muito... vamos trocar figurinhas!!! bj

      Excluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...