09/03/2016

O que fazer em Foz - Circuito Iguazú: compras e jantar na Argentina


O carnaval deste ano (2016) teve como destino Foz do Iguaçu. Depois de algumas pesquisas, percebemos que Foz é um lugar onde se tem muito o que fazer, além de visitar as cataratas. E para o primeiro dia, onde estivemos boa parte na estrada, reservamos uma atividade diferente, o Circuito Iguazu. Escolhemos contratar esse passeio, para dar pausa para a motorista da vez e aproveitar o único turno que teríamos disponível, no caso, a noite.

Perto das seis horas da tarde, uma van foi nos buscar no Hotel San Juan. Passamos em outros hotéis, agregamos outros participantes e nos juntamos ao grande grupo no ponto de partida do Circuito Iguazu. A programação seria embarcar em um ônibus panorâmico, mas o excessivo calor anunciava chuva e a organização preferiu prevenir e alocar um ônibus fretado normal. Acabou não chovendo...

Durante o percurso, o ônibus passa por alguns pontos também explorados no City Tour de Foz. O guia, Cristiano, aproveitou para adiantar um pouco da história da cidade, especialmente quando passamos pelo 34º Batalhão do Exército e pela Avenida Brasil, a principal avenida de comércio.
Seguimos pela Avenida das Cataratas, cruzamos a Ponte da Fraternidade e chegamos à fronteira Iguazu – Foz do Iguaçu, ligação entre Brasil e Argentina. Ali ficamos, aproximadamente, uma hora parados aguardando a fiscalização. Era um ônibus cheio de turistas. O guia recolheu os nossos documentos e não precisamos descer, mas a espera foi um tanto maçante. Mesmo assim, o movimento de carros também era bastante grande, não saberia dizer se também foi demorado para eles cruzarem a fronteira.

O que fazer em Foz - Fronteira Argentina
Movimento na Fronteira 


Dica de Biela... o bom, para quem interessar, é que o Duty Free Shop da Argentina fica antes da Fronteira para quem vem de Foz. Assim, não é necessário atravessá-la só para fazer compras no local.


Voltando ao Circuito Iguazu, conseguimos finalmente cruzar a aduana Argentina e nos dirigimos para a primeira parada: a Vinoteca ODA. Ali, tivemos uma rápida degustação em um ambiente cheio de temperos e especiarias interessantes. Depois, nos foi dado um tempo para explorar a grande e vasta adega e sair com algumas botellas de vinho e semelhantes! Embora com o dólar não muito favorável (beirando os R$ 4,00 na época), valeu a pena adquirir algumas unidades por 50% a menos que no Brasil.

O que fazer em Foz - Circuito Iguazu Loumar   O que fazer em Foz - Circuito Iguazu Loumar


O ônibus estaciona em um cruzamento, de Puerto Iguazu, cheio de barzinhos, restaurantes e algumas lojinhas de souvenir. Chegamos bem no anoitecer e estranhei não estar tão movimentado para o período do Carnaval. 

Próximo destino: Capriccio Alfajores e Gourmet. Imaginem o que acontece com um monte de turistas, pouco antes do jantar, em uma degustação de salaminhos, pastas, alfajores e doce de leite! Eu diria que foi uma parada estratégica para o consumo. Tudo era sensacional! Levamos queijo e doces argentinos com muito prazer!

O que fazer em Foz - Circuito Iguazu Loumar
Dulce de leche !!! 


Atravessamos a rua e o Té Amaré Maitena nos aguardava para o jantar à la carte, que estava incluído no nosso passeio. Nos acomodamos no terraço para curtir a bela noite, brindamos o feriado com algumas Quilmes geladas (cerveja argentina!) e uma pizza muito gostosa. O cardápio não era pré-definido e as bebidas foram cobradas à parte. O tempo dedicado para cada atividade foi bem dimensionado. Se você preferir não contratar o jantar, não tem problema e pode escolher se comer ou petiscar em qualquer lugar, mas terá que esperar por todos. 

O que fazer em Foz - Circuito Iguazu Loumar

O que fazer em Foz - Circuito Iguazu Loumar


Já passavam das onze da noite quando chegamos no Ice Bar Iguazú, o bar de gelo e a última atração do passeio. 

O que fazer em Foz - Bar de Gelo Iguazu
 Preparativos para não passar frio! 


O bar chega a uma temperatura de menos dez graus Centígrados. Logo que todos estão devidamente vestidos com casaco e luvas, seguimos para a sala de aclimatação a menos cinco graus, onde ficamos por alguns minutos para não sofrermos um choque térmico.

O que fazer em Foz - Bar de Gelo Iguazu
 Área de aclimatação e esculturas do bar de gelo 


Pode-se ficar no Bar de Gelo por até trinta minutos e você pode sair antes se quiser. Lá a bebida é liberada e servida em copos de gelo. São algumas opções de coquetéis especiais ou bebidinhas comuns como Cuba Libre e Vodka com refrigerante ou suco e toca todo o tipo de música. A ideia é brincar e animar a turistada! 


O que fazer em Foz - Bar de Gelo Iguazu
 Salud! 


.Informações práticas:

Circuito Iguazu – Argentina
Duração: das 18h à 1h (considerando retorno ao hotel)
Preço: R$ 115 ou 198,00 com jantar (fevereiro/2015)
O que inclui: transporte, guia, parada na vinoteca, centro comercial e visita ao Ice Bar Iguazú.
Reservas e valores atualizados, consulte o site da Loumar Turismo.


+ Foz do Iguaçu no Devaneios :



#DevaneiosemFoz

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

* * *

Precisa de  hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva !
O Devaneios é afiliado do site. Você não paga nada a mais por isso, mas contribui com o blog!

2 comentários:

  1. muito obrigada pelas informações tão detalhadas.
    Quero fechar esse passeio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter ajudado!
      Desejo um ótimo passeio! ;)

      Excluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...