08/09/2016

Porto Retrô Flat Boutique : Charme e aconchego em Porto Alegre


Porto Retrô Flat Boutique Porto Alegre


No mês de Agosto, eu tive a imensa satisfação de conhecer uma opção diferenciada de hospedagem em Porto Alegre: o Porto Retrô Flat Boutique. Localizado em um dos melhores pontos da cidade, o Bairro Moinhos de Vento, o estabelecimento convida os seus hóspedes a se sentirem em casa, indo além do oferecer uma experiência tradicional em um hotel. 

O prédio que abriga o Porto Retrô Flat Boutique pode não chamar muito a atenção de quem passa pela arborizada rua que o acolhe. Mas é ao entrar que logo se percebe o charme e aconchego que o local confere.

Porto Retrô Flat Boutique Porto Alegre
Recepção


Os ambientes são lindos e misturam o moderno com o retrô, de forma harmônica e elegante. Muitos itens ali expostos foram garimpados pelos proprietários em diversas cidades do interior e fazem do Porto Retrô um lugar ainda mais especial.

Porto Retrô Flat Boutique Porto Alegre
Detalhes da decoração retrô


Nos procedimentos de check in, não só recebi as orientações para a minha hospedagem, quanto troquei agradáveis palavras com o recepcionista. O atendimento foi ímpar e diferenciado já no início desta experiência. 


.Suítes

As poucas suítes que compõe o Porto Retrô são semelhantes em estilo e conforto, como tive a oportunidade de conhecer algumas. Todas contam com cozinha completa, em equipamentos e utensílios, permitindo que o hóspede fique totalmente à vontade conforme desejar. 

Fiquei hospedada na Suíte Comfort, localizada para a frente da rua. Tipo um stúdio, esta suíte é bem ampla e conta com cozinha americana e área de serviço, sofá cama de casal, TV a cabo, estação de trabalho e cama queen size. Na cozinha, uma Dolce Gusto com cápsulas de café e uma garrafa de água foram oferecidas pelo hotel para me dar as boas-vindas gentilmente.
 
Porto Retrô Flat Boutique Porto Alegre

Porto Retrô Flat Boutique Porto Alegre

Porto Retrô Flat Boutique Porto Alegre
Detalhes na suíte: cozinha equipada, porta Ipad na cabeceira da cama, 
livros sobre cultura local, café e água de boas-vindas e chá


O banheiro era equipado com espelho de aumento e secador de cabelos. A toalha era ‘banhão’, daquelas maiores, não muito comum encontrar e eu adoro! Além disso, amenidades, roupão e chinelo para o proporcionai ainda mais conforto.

Porto Retrô Flat Boutique Porto Alegre


.Estrutura

No térreo, ao fundo da recepção, uma aconchegante sala de leitura disponibiliza bolo, bolacha e chá de cortesia, bem como alguns produtos de consumo para venda. Todo o canto tem peças de garimpo. São malas, rádios, penduricalhos e até um telefone antigo que ainda funciona. Vale visitar todos os cômodos e observar seus detalhes.

Porto Retrô Flat Boutique Porto Alegre

Porto Retrô Flat Boutique Porto Alegre

No quinto andar, existe um terraço bem decorado e convidativo ao ‘dolce far niente’, o prazer de não fazer nada. No estilo de uma pequena cobertura residencial, este espaço possui cozinha e churrasqueira, banheiro e uma jacuzzi disponível para os hóspedes até às 22h.  

Porto Retrô Flat Boutique Porto Alegre


O café da manhã é servido em uma pequena sala que segue decoração e estilo de todo o Porto Retrô. Nas mesas, vasinhos com flores e recados saudando um dia feliz. No buffet, tudo do mais gostoso e necessário para uma primeira refeição perfeita. Frutas frescas, iogurtes, pães, frios, biscoitos, leite, suco, bolo. Torradas prontas para serem tostadas, ovos, salsicha. Itens sem glúten ou lactose e uma estação exclusiva para os pequenos. Fofo como o hotel. Aqui, outro diferencial. O hóspede pode se servir e levar para o quarto, evitando, também, o desperdício. Uma boa opção caso o ambiente esteja lotado ou se deseje mais privacidade.

Porto Retrô Flat Boutique Porto Alegre

Porto Retrô Flat Boutique Porto Alegre


No Porto Retrô não é permitido fumar ou levar animais de estimação.

Porto Retrô Flat Boutique Porto Alegre
Mais decoração - em direção horária, as adesivagens do
elevador, quadros nos corredores e detalhes do lavabo


Porto Retrô Flat Boutique

Endereço: Rua Doutor Timóteo, 891 – Moinhos de Vento – Porto Alegre
Telefone: 51 3222.7791
Site: portoretro.com.br
Reserve pelo Booking - nota 9,5



 No mapa, o Porto Retrô está localizado na gotinha azul. No entorno há shopping, lojas de rua, 
bares e restaurantes, bancos, fast food, supermercado, farmácia.


A hospedagem foi realizada a convite do Porto Retrô e as opiniões aqui expressas são isentas e baseiam-se na minha experiência. Desejo todo o sucesso ao estabelecimento e equipe!



 Veja mais Porto Alegre no Devaneios:

- Pontos turísticos em fotos
- Pontos turísticos no Encontro de blogueiros - TchÊncontro
- Parque da Redenção
- Centro Histórico: Praça da Matriz
- Praça Shiga: um pedaço do Japão em Porto Alegre
- Jardim Botânico



#DevaneiosemPoa
Use essa # e veja mais fotos no Instagram

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

* * *

Precisa de  hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva !
O Devaneios é afiliado do site. Você não paga nada a mais por isso, mas contribui com o blog!

6 comentários:

  1. Nossa, que lugar legal. Super climinha, decoração linda e cheia de mimos com boa localização: dica quente essa! Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hotel boutique fofo, né! Amei conhecer e saber que tem hospedagem neste nível em Porto Alegre!

      Excluir
  2. Adorei esse hotel e quase fiquei lá quando fui no Tchêncontro ano passado! (mas acabei ficando na bagunça do hostel com o pessoal hehehe). Quem sabe da próxima vez? Amei a decoração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É do tipo de hotel que não dá nem vontade de sair de lá! ;)

      Excluir
  3. Gente que charme. E o terraço? Anotado pra próxima visita.

    ResponderExcluir
  4. Conheci em 2015 e fiquei apaixonada. Decoração charmosa, ambientes pensados um a um, tudo muito organizado, né? E não dá para deixar de dizer que a localização é muito boa, passinhos de bares e parque. Melhor dica de hospedagem em POA. BjO!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...