03/02/2017

TAG Wanderlust : uma brincadeira para quem gosta de viajar


TAG Wanderlust

Hoje é sexta feira, vamos brincar? 

Eventualmente, surgem algumas tags nas redes sociais, quando interessados resolvem responder um pequeno e rápido questionário sobre o assunto escolhido - a 'tag' - e convidam amigos para fazer o mesmo. É simples e divertido. Responda o que primeiro vier à sua mente.

A brincadeira de hoje é com a Tag Wanderlust, palavra que tem muito sentimento e identidade. Ela deriva do alemão, onde 'wandern' é a prática de se caminhar e 'lust', desejo, uma vontade profunda. Que tal: desejo instrínseco e profundo de viajar. Como não se identificar ? 


A Klécia, do blog Fui Ser Viajante, me incentivou a mexer nos meus devaneios, revirar minha caixa de memória e responder 10 perguntas curiosas sobre sobre viagem. 

Será que vocês se identificam com alguma das minhas respostas?


1) Quando e para onde ia o seu primeiro avião?

Precisei revirar meu baú para responder esta questão. Lembro muito bem de uma experiência que tive em um concurso de redação da escola, onde fui selecionada para dar um passeio de inauguração no Boing da falecida companhia aérea Vasp. Quem ganhasse o concurso, iria para a Disney. Não fui eu!

Agora... a primeira viagem de avião (acho!) aconteceu quando eu tinha uns seis ou sete anos e foi para o Rio de Janeiro com a minha mãe. Além de curtir uma praia no Recreio dos Bandeirantes, também visitamos as cidades serranas de Petrópolis e Teresópolis.


2) Para onde você já foi e gostaria de voltar?

Amsterdam com certeza. A cidade oferece milhares de coisas para fazer, sem contar que ainda se podem conhecer outras cidades da Holada. Adoro!
Colômbia me encantou com toda a sua alegria e beleza. O país tem muito a oferecer. Já fui duas vezes para lá e volto fácil, algum dia, para explorar outras cidades e regiões.
Estes são alguns; já voltei para vários – seja no Brasil ou no exterior, e daria para escrever um livro com a relação dos lugares que gostaria de retornar. 

3) Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema, para onde você vai ?

Se eu fosso viajar amanhã, sem problemas com dinheiro, partiria para um tour pelo norte da Europa, incluindo Dinamarca, Suécia e Norte da Finlândia, para tentar ver a aurora boreal. Lógico, se me perguntarem amanhã, posso ter outra ideia!


4) Método preferido de viagem: avião, trens ou carro?

Não tenho um método preferido; vai de acordo com o roteiro da vez. Gosto bastante de viajar de trem e de carro e observar as paisagens. 

Tag Wanderlust
Estação Central de Amsterdam


5) Site preferido de viagens?

Os blogs de viagens, tais como o Devaneios, me inspiram. Tem muita gente boa escrevendo muito bem por aí! Vai começar a planejar uma viagem? Dá uma olhada no site da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem – RBBV – e procure pelo destino! 


6) Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Para lugares que servem comida mediterrânea. Grécia ou Sul da Itália são lugares que me chamam bastante atenção... e ambos têm praias lindas!


7) Você sabe seu número de passaporte de cabeça?  

Talvez eu guarde o número do passaporte quando estiver em alguma viagem, mas não. Sou que nem a Poliana, só sei a validade e o mantenho sempre atualizado! Sempre!


8) Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Meio nunca por opção! Primeiro, escolheria janela e, depois, corredor.

TAG Wanderlust
Partindo da Finlândia... pronta para tirar um cochilo!


9) Como você passa o tempo quando está no avião?

Aonde quer que eu vá, geralmente, tenho um livro comigo. O tempo de voo é uma ótima oportunidade de se colocar a leitura em dia, além de que a viagem passar mais rápido. Isso também vale para revistas logicamente.

Em voos longos, eu costumo alternar o tempo dormindo e assistindo filmes. Amo companhias aéreas com um bom serviço de entretenimento a bordo.

Fones de ouvido são amigos indispensáveis em voos de qualquer duração. Para entreter e para dormir!

E por que não escrever posts? Muito conteúdo publicado no Devaneios já foi escrito dentro de um avião, garanto a vocês!


10) Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Nunca diga nunca, não é mesmo? Fiz um city tour em San Salvador, capital de El Salvador, e acho que já está visto. Não é um lugar que eu voltaria por opção a não ser por necessidade. Vai que... nunca se sabe!


Alguma das perguntas te inspirou ? Conta aí... vou adorar ler ! 

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Mantenha-se atualizado! Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram ! 

Precisa de hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva com cancelamento grátis !

Precisando alugar um carro? A RentCars te ajuda a comparar valores e optar pela melhor opção. 
Pague em Reais em até 12x e sem incidência de IOF.

27 comentários:

  1. Gabi, minha xará! Adorei a tag ;)
    Vou responder em breve e volto pra te apontar o link!
    Ai guria, eu também iria para a Escandinávia se tivesse dinheiro, mas ô lugar caro, hein? Já olhei diversas vezes para ir e sempre acabei optando por outros lugares mais em conta!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, xará!
      Legal... foi assim mesmo que resolvi brincar! Avisa quando publicar!
      Bj

      Excluir
  2. Muito legal a brincadeira e, de certa forma, a entrevista com a Klécia. É sempre bom ver o ponto de vista de viajantes experientes.

    ResponderExcluir
  3. Algo que acho bem interessante é que eu só fui fazer minha primeira viagem de avião já adulto. Hoje em dia com a facilidade de preços e ofertas das companhias aéreas, as pessoas estão voando cada vez mais cedo. Adorei o post. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente tá nessa! Que bom que as pessoas têm esta oportunidade hoje em dia, né?! Obrigada pela visita! ;)

      Excluir
  4. Adoreiiii! Também fomos desafiados e já está no forno! Sempre gostoso e divertido falar de viagens e todas essas lembranças! 💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brincadeira bem gostosa mesmo! Quero fazer outras! ;)

      Excluir
  5. Achei muito legal essa brincadeira. Uma forma de contar um pouquinho sobre o blogueiro de um jeito descontraído. Finlândia e Aurora Boreal? É um sonho meu também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a essência! E conhecer gostos, curiosidades e desejos dos outros viajantes também é bem legal! ;)

      Excluir
  6. Achei a entrevista muito interessante! :-)
    Viajei de avião pela primeira vez aos 9 anos para Curitiba. Depois, só adulta mesmo!
    Se pudesse viajar amanhã? Maldivas ou Ilhas Maurício! ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delícia de destinos... iria para lá sem dúvida também! ;)

      Excluir
  7. Essa brincadeira me deixou ainda mais com vontade de viajar! Fui lendo e respondendo mentalmente o questionário. Acho que a mais difícil de responder seria "Para onde você já foi e gostaria de volta", são tantos os lugares... Mas a Itália certamente seria um deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei... aliás... sempre fico!
      Itália... ótima ideia, vou também! ;)

      Excluir
  8. Oi Gabi! Acho um máximo essas tags... Muito legal ver as suas respostas. Fui indicada também pela Márcia do Casa de Doda e em breve vou publicar as minhas.
    Já adianto que sou igual a você na questão de usar o voo para escrever posts, he he he... É um adianto...
    Abraços
    Carolina Belo

    ResponderExcluir
  9. Esses bate bolas em post eu curto bastante. Adorei!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Só dá gente louca por viajar.... que maravilha! :D Ainda hoje falei dessa palavra - Wanderlust - e de como não existia tradução em português para ela. Se calhar devíamos criar uma :D Boas viagens!

    ResponderExcluir
  11. Uma forma divertida e leve de a gente conhecer a escritora por trás dos textos, não é mesmo?! Fiquei sonhando e pensando: para onde iria agora se o dinheiro não fosse problema?! São tantas opções... bj

    ResponderExcluir
  12. Curiosamente a minha primeira viagem de avião também foi com destino ao Rio de Janeiro... :-) ... Lisboa-Rio há muuuitos anos... ;-)

    ResponderExcluir
  13. Adorei saber mais de você! Minha primeira viagem de avião foi para Fortaleza, aos quinze anos! Não parei mais depois... kkkk quanto aos assentos no avião, se for viagem longa prefiro corredor. Nas curtinhas prefiro a janela!

    Beijo,

    Clau Bins

    ResponderExcluir
  14. Amei tuas respostas!! Tô achando muito divertido ler a tag em vários blogs, haha! Se um dia eu estiver Inspirada invento uma nova, hahaha!! Respondi lá no meu blog também (inclusive a querida da Klécia se inspirou lá haha) :D bjs!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a TAG Gabi e até fiquei com vontade de responder, mas tenho taaaaaantos posts pra desatrasar. Rs
    A melhor resposta foi a da "viagem de amanhã", eu acho que daria uma resposta diferente pra cada dia da semana. Hoje iria para as Filipinas e amanhã talvez pra Dinamarca ou Costa Rica... #Pessoasdecididas

    ResponderExcluir
  16. Gabi... adorei essa ideia!
    Foi bacana conhecer um pouco mais sobre você!

    Assim como muitos brasileiros, comecei a voar jà adulta, com as facilidades que apareceram para quem não nasceu na classe média!

    Foi em 2004, durante a universidade! Participava de um grupo de pesquisa na usp e fomos apresentar nosso trabalho em um congresso em Foz!

    Depois disso, em 2006, com meu marido (na época recém-namorado), começamos a voar mais! A fazer viagens longas e ir para fora do paìs!

    Apesar de ter voado bastante, morro de medo!
    (Sim sim! Amar viajar não significa amar voar! hehehehehe)

    ResponderExcluir
  17. AS que mais me chamaram a atenção:
    1) Lugares para onde volto sempre: Londres (já fui 14 vezes);
    2) Adoro viajar de trem, afinal aqui na Itália é fácil;
    3) Já soube o número do meu passaporte de cabeça, hoje não mais, até porque tenho 2!
    Muito legal esse post!

    ResponderExcluir
  18. Amsterdam é queridinha demais, né? Tanto que estou como vc, voltando pra lá :D
    Adorei conhecer um pouquinho mais sobre suas viagens.

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post! Já tinha te comentado né? Heheheh
    Essa tag é super divertida.

    ResponderExcluir
  20. Eu respondi essa tag no fim do ano passado!!! Vi esses dias que vc postou, mas só agora estou lendo aqui. Tb acho melhor nunca dizer nunca pra destino nenhum rs. É sempre divertido parar para pensar nessas respostas né? Bjão

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...