07/06/2017

Onde ficar em Teresópolis – Pousada Terê Parque


Teresópolis - Pousada Tere Parque


Precisando saber onde ficar em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro? Tenho uma ótima dica para vocês. Que tal se hospedar em um lugar tranquilo, aconchegante e com a possibilidade de contato com a natureza? Estes são alguns dos atrativos que a Pousada Terê Parque tem a nos oferecer. E tem muito mais...


Pousada Terê Parque

No último final de semana, aconteceu a PressTrip Encontro de Viajantes, organizada pelo Intrip e a Pousada Terê Parque disponibilizou a sua estrutura para receber todos os blogueiros participantes. A pousada é muito bem conceituada na cidade de Teresópolis e com facilidade se concorda com as ótimas avaliações de quem por lá já se hospedou.

Um dos critérios que julgo importante para a escolha de uma hospedagem é a localização. A Terê Parque está a, apenas, 800 metros da Feira do Alto, tradicional e enorme feirinha de artesanato que acontece aos finais de semana em Teresópolis, muito próxima a lojas, bares e restaurantes, como também da Granja Comary, onde está o centro de treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, a pousada é emoldurada pelo belíssimo cenário formado pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos, tudo a aproximados 50 quilômetros do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão. Veja o mapa no final deste post!

Teresópolis - Pousada Tere Parque


A Pousada Terê Parque ocupa um espaço bastante amplo e convidativo ao descanso e relaxamento. Os quartos estão distribuídos em diferentes prédios e as áreas ao ar livre apresentam um belo paisagismo, com a exposição de belas espécies da flora local. 

O complexo de lazer é completo e existem diversos recantos que estimulam os hóspedes a estar em contato com a natureza e contemplar a paisagem do entorno. 

As piscinas, adulto e infantil, são integradas e ficam ao ar livre. À sua volta, espreguiçadeiras e mesas estão disponíveis para o conforto dos hóspedes. 

Teresópolis - Pousada Tere Parque

Teresópolis - Pousada Tere Parque

Teresópolis - Pousada Tere Parque
Que tal curtir uma piscina com esta vista ?


A academia possui aparelhos modernos e ocupa uma área exclusiva, assim como a sauna e o restaurante, todos expostos de maneira harmônica, conferindo charme à pousada. Há quadra para esportes, salão de jogos, sala para carteado e um grande parquinho para as crianças. 

Teresópolis - Pousada Tere Parque


Aos que quiserem estreitar o contato com a natureza, podem seguir a Trilha do Mirante; um caminho em meio à mata, que não demanda esforço e conduz a um belíssimo gazebo adornado com azulejos portugueses que dá vista à queda d’água que escutamos da pousada. Foi uma surpresa! 

  

Pena que a falta de chuva secou o cenário!


Entretanto mais surpresa ainda foi a oportunidade que nos foi dada de entrar no viveiro para alimentar e tentar brincar com as araras das raças Canindé e Catalina, mantidas na propriedade. Esta ação teve o acompanhamento do treinador das aves, que nos explicou que elas nasceram em cativeiro. Foi uma experiência linda!
O café da manhã está incluído na diária e é, praticamente, um café colonial, de tanta variedade oferecida. São pães, bolos, frutas, sucos, iogurte, leite, café, ovos, canjica e até chocolate quente, entre muitas outras opções. Começar o dia recebendo tanto carinho é receita certa para um dia feliz!

Teresópolis - Pousada Tere Parque


Quem não quiser se desconectar do mundo não precisa se preocupar, pois o sinal de Wifi está por toda a pousada! E quem estiver de carro também não; o estacionamento é gratuito.


Quartos

É importante registrar que a Pousada Terê Parque é amiga de todos: crianças, casais, grupos de amigos, famílias. Todo mundo tem o seu espaço!

Os quartos podem acomodar de duas a cinco pessoas e alguns possuem varanda seja privativa ou com rede. As categorias são chamadas de standard, standard vip, superior e master e todos os quartos possuem banheiro moderno, com secador de cabelos e amenities, frigobar, ar condicionado e aquecedor, cofre digital, telefone e televisão. Há opções diferenciadas com ofurô, lareira ecológica e hidromassagem com cromoterapia. 

Teresópolis - Pousada Tere Parque
Uma das opções de quarto triplo

Teresópolis - Pousada Tere Parque


Teresópolis - Pousada Tere Parque


Fiquei hospedada em um quarto triplo, com três camas de solteiro, e minhas companheiras foram a Denise, amiga idealizadora do Viajante Solo e uma inspiração para quem quer viajar sozinha, e a Zelinda, do Em Cantos Fotográficos, que tive o prazer de conhecer nesta viagem. O quarto acomodou muito bem as três!


A experiência com a hospedagem na Pousada Terê Parque gerou satisfação garantida desde a chegada na sexta-feira. O seu conceito veio ao encontro de tudo o que se pode esperar em uma passagem por Teresópolis e o carinho e dedicação com os hóspedes é facilmente percebido!


Informações práticas

Endereço: Estrada Araken, 169 – Granja Guarani – Teresópolis, Rio de Janeiro
Check in às 14h e check out às 12h - Recepção 24 horas


Entenda Teresópolis no mapa! Clique sobre as figuras para conhecer algumas atrações da cidade !


#DevaneiosnoRio #EncontroIntrip #ViajantesemTere
Use essa # e veja mais fotos no Instagram

Encontro Intrip

Organização: Fábio Lima (INTRIP
Convidados: Diana Schrock (Histórias da Di), Cris Stilben (Cris Pelo Mundo), Rafael Miranda (Para Viagem), Zelinda Aêreas (Em Cantos Fotográficos), Denise Tonin (Viajante Solo), Gabi Pizzato (Devaneios de Biela), Roberta Martins (Territórios), Gardenia Rogatto (Gardens) (Não Pira, desopila), Carol Moreno (Mochilão Trips), Mauricio Oliveira(Trilhas e Aventuras), Fabio Pastorello (Viagens Cine), Lily e Julio (Apaixonados por Viagens), Naira e Eduardo (Embarque na Viagem), Dhebora e Rafael (Carioca Sem Fronteiras),Thais Costa (Viagem em cena) e Gilson Fumaça (Favela Scene).

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Mantenha-se atualizado! Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

Precisa de hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva com cancelamento grátis !

Precisando alugar um carro? A RentCars te ajuda a comparar valores e optar pela melhor opção. 
Pague em Reais em até 12x e sem incidência de IOF.

18 comentários:

  1. Morro de vontade de conhecer essa região. O hotel me pareceu super tranquilo e aconchegante. Boa dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a passagem por lá foi tão rápida... quero voltar com mais calma!

      Excluir
  2. Muito legal. Não conheço Teresópolis mas adorei as dicas da Pousada. Aparenta ser super confortável.

    ResponderExcluir
  3. Teresópolis é um lugar tão encantador que deveria ser mais explorado pelos turistas brasileiros, ainda quero voltar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Vamos levá-los até lá! ;)
      Também quero voltar...

      Excluir
  4. Que pousada charmosa! Ainda não conheço Teresópolis, mas quando for já sei onde me hospedar. Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sugestão da pousada!!! Morro de vontade de conhecer essa região... Espero conseguir ir logo...

    ResponderExcluir
  6. Nossa... que delícia de lugar. A pousada parece ser ótima. Uma boa opção para quando voltar a Teresópolis.

    ResponderExcluir
  7. que pousadinha acolhedora e fofinha, assim que eu gosto! vou lembrar quando for a teresopolis

    ResponderExcluir
  8. Ótima dica heim! Adoro Teresópolis e é sempre bom conhecer novas opções de hospedagem.

    ResponderExcluir
  9. Que lugar lindinho! Parece super aconchegante :) Dica anotada para quando for conhecer Teresópolis!

    ResponderExcluir
  10. A pousada é linda e parece ser bem aconchegante. Uma ótima opção de hospedagem!!

    ResponderExcluir
  11. Que bom que curtiu Gabi. Escolhemos a pousada pois tinhamos certeza que eles atenderiam bem vocês e seria o lugar ideal para vcs descasarem e recuperarem as energias para aguentar a programação intensa que tivemos durante o Encontro de viajantes intrip em Teresopolis.! Volte logo hein...conte com nossa ajuda e com a ajuda da THE EXP para conhecer melhor a região!

    ResponderExcluir
  12. Gabi, foi muito legal este findi, né? Precisamos voltar e curtir essa piscina maravilhosa! E também aquele café colonial que eles chama de café da manhã. Quanta modéstia! hahaha beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabi, foi um prazer passar esses dias contigo. Que se repita mais vezes.
    Estou escrevendo sobre a Pousada e vim ver se tens fotos da trilha, não fiz, mas lembro que tu fez. Posso pegar esta do Gazebo e dar os créditos? Beijos

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...