05/12/2017

Natal em Curitiba – Palácio Avenida


Natal no Palácio Avenida em Curitiba 2017


Dia 1º de dezembro foi o dia de estreia do espetáculo de Natal no Palácio Avenida em Curitiba neste ano de 2017. A tradicional apresentação das crianças nas janelas traz muita música e cor ao centro de Curitiba e reúne milhares de pessoas de todas as idades.

Fui conferir a apresentação do último sábado e mostro um pouco do que vi e vivi por lá. Veja o que você precisa saber antes de ir e o que pode encontrar!


Natal no Palácio Avenida em Curitiba

Um sábado bonito nos convidou a mudar os planos e assistir ao tão famoso espetáculo de Natal de Curitiba. Fomos de Uber/Cabify e chegamos por lá uma hora antes de começar. Já tinham muitas pessoas aguardando, mas ainda conseguimos nos posicionar em um lugar bom, aparentemente, bem em frente ao Palácio Avenida.

Natal no Palácio Avenida em Curitiba 2017
Janelas ainda fechadas...

Natal no Palácio Avenida em Curitiba 2017
Agora abertas com as crianças!


Era visível a organização no entorno do Palácio. Policiamento e ambulâncias estavam a postos. O pipoqueiro e os vendedores ambulantes de acessórios luminosos também.

À nossa volta, muitas famílias inteiras. Desde o vovô e a vovó até crianças pequenas. Felizes daqueles que levaram banquinhos para fazer com que os pequenos enxergassem melhor, sem prejudicar os crescidinhos à sua volta ou cansar o braço ou o pescoço. Lamentável foi não poder enxergar muito quando um paredão de crianças se formou à minha frente. Era algo esperado.

O espetáculo começa pontualmente quando luzes piscam e a música ameaça ser tocada. De repente, alguém cai em uma tirolesa lá no alto em direção ao topo do Palácio. O povo vibra; a festa vai começar!

Natal no Palácio Avenida em Curitiba 2017

Natal no Palácio Avenida em Curitiba 2017


Nesta 27ª Edição, com o tema Palácio Encantado, a inspiração veio de filmes como Mary Poppins, A Noviça Rebelde e Harry Potter. Como não se ter ótimas lembranças ao ouvir a canção Dó, Ré, Mi, da noviça mais famosa do cinema? Essa foi a minha melhor identidade.


O espetáculo é dividido em quatro blocos que abordam a força dos elementos da natureza – ar, água, terra e fogo, enquanto imagens são projetadas no Palácio, que muda de cor o tempo todo. Ao mesmo tempo, há a interação constante das mais de cem crianças animadas que ocupam as janelas e o palco, que enxerguei por poucos momentos.

Natal no Palácio Avenida em Curitiba 2017


O repertório inclui músicas de todos os tipos, várias delas cantadas por muitos. O som pareceu mecânico sem àquela emoção de quando se ouve vozes de um coral ao vivo, mas escrevo por mim.

Então é Natal começa e resgata o espírito natalino do espetáculo. Com ela, vem Papai Noel e outras músicas clássicas desta época. Nessa hora, o Palácio é lindamente iluminado de vermelho e assim permanece até o belo encerramento com show de fogos de artifício.

 Fogos no Natal do Palácio Avenida em Curitiba 2017


Chegar com uma hora de antecedência foi o suficiente para conseguirmos um lugar bom, mas vocês puderam ver que isso não garante uma visão completa do espetáculo. Ao mesmo tempo, ficamos bastante felizes por termos prestigiado esse show que é preparado há tanto tempo com tanto carinho e não foi prejudicado na transição do Banco HSBC para o Bradesco. Curitiba, seus moradores e visitantes agradecem!

Fogos no Natal do Palácio Avenida em Curitiba 2017
Show de fogos para encerrar o espetáculo

Informações práticas

Datas de espetáculo: dias 01, 02 e 03 – 08, 09 e 10 – 15, 16 e 17 de dezembro de 2017 (sextas, sábados e domingos)
Horário: 20h15 até 21h
Local: Palácio Avenida
Endereço: Travessa Oliveira Belo, 34 – Centro, Curitiba

Interessados podem assistir ao espetáculo de camarotes, podendo ser em Hotel ou restaurantes da região. O serviço pode custar de R$ 85,00 até R$ 400,00, dependendo do local e serviço ofertado. A maioria deles inclui somente bebida sem álcool ou algum petisco ou lanche. Ingressos e locais podem ser encontrados pela internet e em agências de turismo.



+ Curitiba e Paraná no Devaneios:


-----------------------------------------------------------------------------------------------

Mantenha-se atualizado! Siga o DEVANEIOS no Facebook e no Instagram !

Precisa de hotel em qualquer lugar? Acesse o Booking e faça a sua reserva com cancelamento grátis !

Precisando alugar um carro? A RentCars te ajuda a comparar valores e optar pela melhor opção. 
Pague em Reais em até 12x e sem incidência de IOF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos!

Agradeço a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...